Genacol Colágeno

Colágeno Bio-ativo hidrolisado
Ajuda a restaurar cartilagens, melhora a pele e dores nas juntas.
SAIBA MAIS...

Dr. Ricardo Vallejos

Dr. Ricardo Vallejos

Especializações:

Hormônios Bioidênticos
Geriatria
Ortomolecular

Atendimento:

Em Porto Alegre
Vita Naturalis
Tel.: (51) 3311-3989

Como encontrar um médico especialista em hormônios bioidênticos

Como muitas pessoas me escrevem perguntando como encontrar um médico que trabalhe com os bioidêncos gostaria de deixar aqui as dicas de como encontrei minha médica, aqui em São Paulo.

Eu entrei na Internet – Google, e escrevi algo como “médicos que trabalham com hormônios bioidênticos em São Paulo” . Encontrei alguns nomes, liguei e marquei a consulta. Faça o mesmo com o nome da sua cidade.

female_detective_thumb1

No site  Longevidade saudável clique no link “médicos” onde tem uma lista com vários profissionais.

Outra forma, é perguntar na farmácia Evidence pois eles trabalham com  médicos de todo  o  Brasil.  Foi assim que descobri um médico em Belo Horizonte para minha irmã que mora lá. A atendente da Evidence me deu três nomes, e ela escolheu um do qual gosta muito.

Boa sorte a todas!

46 comments to Como encontrar um médico especialista em hormônios bioidênticos

  • Maria do Amparo Coelho Falcão

    Moro em São Luís do Maranhão e gostaria de saber se há, nesta cidade, algum médico que faça reposição hormonal com bioidêncicos.

  • Maria I. de Oliveira

    Gostaria de ter indicação de medico ou medica especialista em hormonios bio identicos em S.Paulo- capital, mas que seja ginecologista. Não tenho encontrado. Alguem pode me ajudar? Obrigada. Maria I. Oliveira

  • Sandra Mara

    Maria Couto,
    Grata pela dica da Farmácia Evidence, quanto a poder ajudar na indicação de um médico.
    Já havia feito a pesquisa sobre os médicos de minha cidade, pela Internet, mas, mesmo assim, solicitei ajuda a farmácia. É complicado você chegar a um nome tipo: mamãe mandou eu escolher este daqui, em se tratando de vida.
    Espero, muito, achar o profissional certo, já que não posso ser paciente do Dr. Rachid.
    Já consultei uma que me causou uma boa impressão.

    • Maria Couto

      Oi Sandra,
      Que bom que vc está conseguindo achar alguém, mas tenho a impressão de que te indiquei também o site da longevidade saudável, onde tem uma lista de todos os médicos que trabalham com isso no Brasil.

      Abraço,
      MC

  • Evelina

    Ginecologista

    preciso de ajuda para encontrar um(a) ginecologista na zona sul de SP que faça reposição hormonal assistida com hormonios bio identicos.

    Agradeço muito

  • Evelina

    Maria Couto,
    obrigada por responder, mas entranto no link “MEDICOS” encontrei somente Ortomoleculares e Cirurgiões Plásticos – nenhum ginecologistas.

    Ainda preciso de ajuda.

    Grata

  • Preciso de nome de medico que faça tratamento com bioidenticos em juiz de fora m.g.Por favor quem souber me comunique. obrigada

  • naty

    olá gostaria de saber se existe algum risco de tomar esses hormonios. e se qqr medico pode receitar.? tipw o q me pediu o exame foi cirurgião vascular. e se com esse tratamento ajuda nas acnes.?
    Se vc souber de um médico que atende em Balneario camboriu Santa Catarina e puder informar obg. bjuss

  • conceição de maria

    preciso de um medico que faça tratamento com hormonios bioidenticos

  • quero saber como posso diminuir meus pelos, não me sinto bem com eles…me ajude!!!!!

  • roseli rodrigues

    em campo grande ms nunca ouvi falar dessa especialdade médica se alguem conhece algum médico aqui por favor me indique obrigada e bom dia a todos.

  • Rose Cafer

    Por gentileza,
    Gostaria de saber qual profissional da medicina (medicos) que receitam hormonios bioidenticos emm Santo André ou no ABC.
    Grata,
    Rose

  • Cynthia Durante

    Gostaria de saber se conhece algum médico especialista em biodenticos em Cuiabá/MT.

  • Gladys

    O doutor Jose Bento de Sao Paulo estava falando sobre esse hormonio, falava muito bem, ate eu que era contra fiquei muito animada.Bjos

    • Maria Couto

      Oi Gladys,
      É sempre bom conhecer as coisas, não é mesmo? Quando nos aprofundamos temos condição de fazer um julgamento mais acertado.
      Obrigada por participar,
      MC

  • eliane gravinez

    Oi gostaria de saber sobre medicos que faz o tratamento com hormonios bio identicos, nessa relacao de medicos eu liguei e as consultas variam de 300 a 490 e nessa faixa de preco mesmo se alguem souber aqui em sao paulo pode ser qualquer bairro com menor valor que possa me indicar obrigado

  • vagner medina de oliveira pereira

    E MÉDICO DE HÔRMONIOS PARA HOMEM, GOSTARIA DE SABER…..

    • Maria Couto

      Caro Vagner,

      Todos os médicos que trabalham com estes hormônios atendem homens e mulheres. A falta de hormônios em homens é igualmente devastadora e merece ser tratada.
      Abraço,
      MC

  • vagner

    valeu pela resposta, o meu caso é o contrário, eu quero diminuir ele acho que estou com muito…bjsss!!!

  • marli almeida

    Gostaria de saber como encontrar médicos que trabalhem com hormonios bioidenticos em Belo Horizonte.
    OBRIGADA, MARLI

    • Maria Couto

      Querida Marli,
      Por favor vá na página MEDICOS do blog, e lá clique no seu estado. Vc verá a lista dos médicos.
      Se tiver algum problema para encontrar nos escreva.
      Boa sorte,
      MC

  • bea

    Um amigo me falou que começou a repor os hormonimos com os bioidenticos e teve uma reação contraria, diminuindo ainda mais o que era pra aumentar. isso é possível?
    Onde posso ler mais sobre a reposição hormonal feita com a nanotecnologia e bioidenticos?
    Quem responde nesta página é um profissional?
    Obrigada
    bea

    • Maria Couto

      Olá Bea,
      Algumas vezes algum médico responde aos nossos leitores, mas não sempre. Eu sempre respondo (não sou médica e sim usuária de hormônios bioidênticos) e algumas pessoas que participam ativamente do blog também ajudam sempre que podem.
      Com relação ao seu amigo, vc não deu nenhum detalhe. Se ele está usando algum hormônio sem acompanhamento médico ele deve estar consciente de que poderá ter problemas. Se ele tem um médico deve se certificar de que ele tem especialização nesta área e conversar com ele sobre os efeitos, e fazer as necessárias adaptações.

      Veja um exemplo: se um homem usa testosterona para aumentar a libido e ela não faz efeito pode ter várias causas:
      1 – o problema dele é emocional ou stress e não hormonal
      2 – ele comprou um medicamento sem receita e sem saber a procedência e ele é de má qualidade
      3 – ele precisa de um terapeuta
      4 – ele está precisando de hormônio mas está usando uma dosagem inadequada
      5- o hormônio deve ser usado com outros medicamentos para atingir sua finalidade.

      Enfim, este é só um exemplo.
      Sugiro que vc dê uma olhada no blog http://www.longevidadesaudavel.com.br
      Abraço,
      MC

  • mayra munholi

    Queria saber por mulheres que toma o hormonio bioidentico se funciona mesmo se é bom como falam.
    Porque vou precisar tomar o hormonio e gostaria muito de tomar o hormonio bioidentico e poriso queria muito saber por pessoas que tomam se bom mesmo.

  • Sonia Guimaraes

    Ola, estou em Belo Horizonte e quero me consultar com um medico que pratique a medicina bioidentica pelo plano de saude unimed. Voce pode me ajudar

  • eunice

    Minha médica trabalha com hormonios biooidenticos e ela é ginecologista, entre no site e marque uma consulta, creio que vc vai gostar, o consultório dela fica em Moema e o link é
    http://www.celiabeatriz.com.br

  • Julia

    Pessoal,

    Encontrei uma médica em São Paulo que trabalha com bio-idênticos e é ótima… Super séria, estuda muuuuitooo e sabe do que fala! Mudou minha vida! Ela é ginecologista e obstetra e trabalha com bio-idênticos.

    Chama Dra. Vera Baroli (3256-1091//3256-1870)e tem consultório na Av. Angélica.

    Super recomendo, nunca encontrei uma médica tão responsável!

    Beijos!

  • maria lucia de oliveira passos

    comecei o tratamento com os bioidenticos a quase 3 mesesestou usando stradiol,testosterona,progesterona em creme.cortisol 30mg,tiroxina 30mg .nao estou sentndo estas maravilhas que sao prometidas.porem a minha maior preocupaçao e com a minha pele que envelheceu muito mais,do que era antes do tratamento,outro detalhe minha insonia aumentou o dobro.estou pensando ate em parar o tratamento.

    • Maria Couto

      Oi Maria Lucia,

      Eu nunca havia ouvido falar de nada parecido. No meu caso, minha pele rejuvenesceu significativamente já na primeira semana.
      Acho que vc deve imediatamente procurar seu médico e junto com ele vcs vão avaliar o que está acontecendo. Tem que haver alguma coisa errada e é claro que vc não deve usar algo que te faça mal. Apenas acho que somente uma avaliação médica e novos exames vão permitir uma avaliação clara do que está acontecendo.

      Também acho que só reposição hormonal, mesmo que com bioidênticos não vai resolver tudo na nossa vida. Se a pessoa tem um estilo de vida prejudicial, se fuma, se se alimenta mal,etc., não irá conseguir os resultados almejados. Analise também sua situação anterior, por quantos anos vc ficou sem reposição, pois neste caso é normal que demore mais mesmo para mostrar resultado.

      Espero que dê tudo certo e se puder compartilhar os resultados ficaremos felizes.
      Abraço,
      MC

    • Amaury Simoni

      Olá Maria Lúcia! Também nunca vi um caso como este, trabalho com estes hormônios ha algum tempo… Além das questões colocadas pela Maria Couto, sugiro também verificar que farmácia vc anda manipulando. Existe muita variação de manipulação e muitas não são bio-idênticas até por ignorância do farmacêutico, que compra a matéria prima de terceiros. Aliás, nem sempre neste tipo de tratamento vale a pena procurar, por exemplo, preço melhor… Algo está errado na sua prescrição pois, se vc tinha necessidade de reposição, era para o seu corpo (pele, órgãos, cérebro) “agradecer” você dar “água a quem tem sede”!!! Ou mesmo procure outro médico que trabalhe também com bioidênticos. Já vi também profissionais que dizem que usam bio mas na verdade não usam… Muito cuidado!!!

      Amaury

      • Maria Couto

        Olá Amaury,
        Você tem toda razão! Pode ser que a Lúcia esteja usando medicamento com matéria prima de má qualidade. Muitos médicos falaram sobre isso comigo. Algumas farmácias compram este material mais barato e os pacientes jogam o dinheiro no lixo.
        Deve haver muitas farmácias boas no Brasil, mas eu pessoalmente só usava da Evidence. Porque vc, Maria Lúcia, não tenta comprar de lá uma vez para experimentar? Para mim e todos que usaram o resultado foi rápido e excelente!
        Obrigada Amaury, por nos lembrar de algo tão importante. E mudar de médico também foi uma boa dica.
        Abraço,
        MC

  • SAN

    Alerta!!! com o esquema de passar as receitas com códigos secretos direto para as Farmácias nem todos os proficionais são corretos neste ponto, porque atualmente todos querem ficar Ricos de mais E rápido e a qualquer custo.

Deixe uma resposta