Medicina Anti-Age

Medicina anti-age  (anti- idade) ou anti envelhecimento é uma nova visão da  medicina. A idéia é não apenas tratar os males da velhice, mas sobretudo evitá-los.

Infelizmente ainda não foi inventada a pílula capaz de nos dar permanentemente a aparência dos 20 anos – precisamos ter isto em mente para que não tenhamos expectativas irreais. Ainda assim podemos nos considerar pessoas de muita sorte, se comparmos nosso processo de envelhecimento com o dos nossos avós.

Esta medicina visa um ideal de bem estar e funcionamento dos ógãos e sem dúvida beneficia muito as pessoas que já estão idosas. Mas ela é ideal para aqueles que estão por volta dos 35/40 anos,  pois irá atuar de forma preventiva.

Aí estão incluidos o balanceamento hormonal com os hormônios bioidênticos, uso de minerais e vitaminas, exercício na medida certa, alimentação correta – especialmente grãos integrais, ômega 3, boas gorduras, castanhas, frutas, verduras, certos peixes e pouca carne. Na ilustração abaixo os alimentos que devem ser consumidos em maior quantidade sãos os da base da piramide, diminuindo à medida em que vai em direção ao topo.

food-pyramid

Outro ponto muito importante hoje reconhecido pela medicina é a meditação. Ela tem um efeito fisiológico e mental, sendo muito importante sua prática diária, de preferência duas vezes por dia. Segundo Yogananda, é a prática mais rejuvenescedora que existe. Segundo ele quando nos identificamos com nosso corpo,  nos fixamos no nosso lado frágil e efêmero. Por outro lado, quando meditamos nos identificamos com nossa alma perfeita, imortal e eternamente  jovem.

vi_maos_taichi

Faça seu comentário