Uso Seguro de Hormônios Bioidênticos

Muitas vezes recebo e-mails de pessoas querendo usar hormônios sem receita médica. Sei que há momentos em que nosso orçamento está apertado, mas em se tratando de saúde é preciso tomar cuidado.

creme

Não adianta comprar algo sem saber a dosagem que seu corpo necessita. A progesterona, por exemplo, é mais fácil de ser encontrada, mas não adianta usar só ela, pois o estrogênio e a testosterona também são necessários. Problemas de perda de massa muscular, ossos e coração são alguns dos mais graves resultados da falta dos hormônios.

Por outro lado, esses medicamentos usados em doses excessivas são perigosos. Assim não adianta pensar em economia, mesmo sabendo que os preços desse tratamento são absurdos.

Em geral os médicos que trabalham com isso, procurando chegar a um resultado ideal, pedem muitos exames e receitam muitos medicamentos, alguns incrivelmente caros. Acho que uma boa solução para quem não pode gastar muito é propor ao médico um meio termo, onde se possa usar o básico, ou seja, só os hormônios.

E com relação às vitaminas, Ômega 3 e outros,  usar só esporádicamente por causa do preço e procurar compensar com  alimentação e estilo de vida saudáveis. Sei que muitos médicos podem discordar, mas é assim que eu faço e nunca tive problema com meus médicos.

Alguns detalhes interessantes são explicados nesse vídeo da Dra. Northrup – em inglês:

http://www.oprah.com/media/20090114_tows_northrup

Um Comentário:

  1. Vc saberia dizer se os da biovea são de confiança?

    • Cara Isabela,
      Sinceramente eu não sei te dizer. Olhei no site deles mas não ficou claro. A princípio tudo que é industrializado corre o risco de ser sintético e ter agentes sintéticos.

      Desculpe não poder ajudar.

      Boa sorte,
      MC

  2. Qual a meia vida dos bioidenticos? parei de usar e gostaria de saber qto tempo para sair do meu organismo.

    • Olá Thay,

      Se forem mesmo bioidenticos e em forma de creme, são utilizados rapidamente pelo organismo e não há acumulação deles no seu corpo.

      Att.,
      MC

Faça seu comentário