Testosterona para mulheres

Livro Melhore Sua Saúde com Hormonios BioidenticosCOMPRE AQUI SEU LIVRO SOBRE HORMÔNIOS BIOIDÊNTICOS: http://amzn.to/2oOslNu

 

 

Gostaria de partilhar minha experiência com o uso da testosterona biodêntica. Quando fiz o primeiro exame ela estava baixíssima: 9 __ quando o nível ideal para mulheres é entre 40 e 80 (leia mais aqui). Apesar dela  ter um efeito maravilhoso para melhorar a pele e o nível de energia, algumas vezes foi excessiva pois meu organismo reagiu de forma inesperada. Ao invés de subir um pouco, chegou a ficar acima de 600! Certamente eu não poderia ficar com um nível masculino de testosterona e diminuí a dose.

Atenção aos resultados

Recentemente encomendei a dose usual aqui em Toronto, e o pessoal da farmácia comentou que 1mg dia sim dia não conforme indicado na minha receita é considerado muito alto aqui. Eles em geral prescrevem no máximo a metade do que foi feito para mim. Logo que começei a usá-la  meu cabelo começou a cair terrivelmente e assim foi por umas 3 semanas até que eu ligasse uma coisa à outra. Parei com a testosterona e a queda parou.  Por outro lado não quero ficar sem ela. A primeira coisa que fiz foi conversar com meu médico para ver o que poderia ser feito.  Também suspeitei que houvesse havido um engano na manipulação, o que não é impossível de acontecer.

O que o médico me sugeriu foi diminuir a frequência da dose – ao invés de usar o creme de testosterona dia sim dia não, usá-lo a cada dois ou três dias. Tenho feito isso e nunca mais tive problema.

O importante em todo tipo de tratamento é que estejamos sempre atentos aos sinais, para que possamos perceber qualquer problema a tempo de não nos prejudicar. O excesso do que cura faz mal, e o que é bom para uma pessoa pode não ser para outra.

Balanceamento hormonal e acompanhamento médico

Muitas pessoas me perguntam se podem usar hormônios sem acompanhamento médico. Eu diria que não. Pelo menos a cada 6 meses, deve-se fazer exames para ver como estão seus níveis hormonais, e assim adequar as doses. Veja bem: no caso da testosterona para mulheres usar a dose correta é de extrema importância. Seu excesso pode causar aparecimento de pêlos no corpo, engrossamento da voz e o aumento da probabilidade de problemas  como hipotiroidismo, desequilibrio do açúcar no sangue, problemas de ovários.

Benefícios da testosterona para mulheres

Isto não signfica que você deva ter medo de usá-la quando os seus níveis estiverem baixos e você tiver sintomas da sua falta. Em geral a testosterona deve ser usada em conjunto com progesterona, e estriol/estradiol. A testosterona é fundamental para mantermos massa muscular, massa óssea, energia e estamina.

Testosterona e libido

Muitas mulheres pensam que somente usando testosterona, seu problema de baixa libido irá ser resolvido. Em geral a baixa libido, especialmente após a menopausa é devido a uma série de fatores. Por isso a importância de uma avaliação de todos os hormônios antes de começar qualquer balanceamento hormonal. Quando isso é feito da maneira correta, em geral há uma grande melhorar da libido, desejo sexual e qualidade da vida sexual.

Onde passar o creme de testosterona bioidêntica

testosterona para mulhereHomens devem passar onde não haja pêlos, e mulheres devem passar na parte de baixo do corpo. Alto das coxas e bumbum são um bom lugar.

Opção para quem não pode usar hormônios

De forma geral o uso de qualquer hormônio, mesmo sendo ele bioidêntico, requer detalhados exames de sangue onde se analisa, entre outros, marcadores de cancer. Isto é feito para ver se a pessoa tem alguma propensão a desenvolver este tipo de doença. Se este for o caso, pode-se tentar balanceamento hormonal ou pelo menos o equilíbrio dos sintomas da falta de hormônios com homeopatia.

Abraços,
Maria Couto

325 Comments:

  1. Complicado estou usando e amando a minha faz sem receita

    • Olá Cris!
      Não entendi quem faz sem receita. Você se refere à farmacia? A receita é importante porque significa que uma pessoa especializada está acompanhando o seu caso.
      Boa sorte,
      MC

  2. Oi bom dia. Também tenho alguns problemas com falta de desejo e libido e está causando peoblemas no meu casamento, percebi que os anticoncepcionais abaixam muito meu libido quando tomo em uso continuo. Mas tenho que tomar, passei poe um aboeto ao uns dois meses e desde então o médico me passou o stezza por ter um hormônio parecido com o nosso de mulher e falou que me ajudaria com a questão do libido e controle dos folicos ferteis que meu corpo produz muito. Mas novamente não sinto nada e esse é motivo de brigas com meu marido e eu também não gosto de me sentir assim, o que posso fazer?. Em dias que eu não tinha nenhuma substancia ou gravidez eu tinha um libido normal creio, para minha idade que é atualmente 26 anos.

    • Cara Edilaine, bom dia!

      Não há dúvida de que anticoncepcional tira a libido, muitas vezes completamente. Assim sendo, não faz sentido você continuar tomando. Nesse momento você precisa procurar outras alternativas, algo como tabelinha junto com controle de temperatura para evitar engravidar. Sem dúvida você precisará do apóio e compreensão do seu marido.

      Eu sugeriria que para propósitos gerais você procure um homeopata unicista (classico) e veja se ele consegue te ajudar nisso também. SE não procure um especialista em controle de gravidez natural. Só assim você poderá sair desse ciclo de remédios que têm efeitos colatarais. A pílula, além de tirar a libido, pode causar miomas e outros problemas pelo tanto de hormônios sintéticos que leva para o corpo.

      Você é muito jovem e pode fazer tudo certinho para ter uma vida saudável e feliz.

      Boa sorte,
      MC

  3. Como faço pra obter a testosterona biomedicina . Moro no norte de MG e aki nem um médico indica.tenho problema de falta de desejo é líbido. Já passei até Em psicolas e o médico aki diz que pra o meu caso não tem jeito. Sinto a pior do mundo. Me ajuda por favor.

    • Cara Silvânia,
      Não sei se entendi bem o que vc quis dizer. De qualquer forma, tudo tem solução. Primeiramente não tem porque você se sentir tão mal, tem coisas muito mais importantes no mundo do que libido. Saúde é uma delas.

      Se você é jovem e não tem libido então isso é sim um problema de saúde, e a causa precisa ser detectada. Você precisa de uma consulta que analise todos os setores da sua vida, para entender o que está acontecendo. Precisa também fazer exames para ver os seus níveis hormonais.

      Se você está na menopausa, é normal ter menos libido, o que não significa ter uma vida ruim.
      Sugiro que você procure um médico especialista em hormônios bioidênticos em alguma cidade próxima da sua. Creio que homeopatia poderá te ajudar, e estou às ordens se vc quiser uma consulta por skype.

      Boa sorte,
      MC

  4. Oi boa noite ,tenho 47 anos , passei por uma cirurgia de hesteroctomia radical,2014 , faço reposição hormonal com Bio idêntico ,mais meu médico me passou progesterona, testosterona,é o estriol e estradiol,mais eu me senti muito mal,aí meu cabelo cai muito já está muito pouco,hj eu não uso nem a testosterona e nem a progesterona,eu me sinto bem ,mais meu cabelo não para de cair ,e se eu usar a testosterona ele cai muito ,o devo fazer

    • Olá Cláudia,
      É estranho você não ter se dado bem com os hormonios biodenticos. Será que a dosagem não está inadequada? Vocês tentaram mudar isto? Eu te sugiro uma consulta homeopática. Você pode procurar um homeopata unicista na sua cidade. Se quiser se consultar comigo, eu sou homeopata e faço um trabalho de “Health Adviser”- consultora de saúde, onde analiso a situação geral da pessoa para ver o que está acontecendo.

      No seu caso pode ser hormonal, pode ser falta de minerais importantes, e pode ser dificuldade do seu organismo em absorver minerais e vitaminas. Tudo isso pode ser tratado com homeopatia, com muito sucesso.

      Boa sorte,
      MC

  5. Olá boa tarde!!!
    Fiz meus exames de vários hormônios e minha testosterona está 4.9 pmol/L, um nutrologo que fui, falou que estou com uma qnt de uma mulher de 90 anos. E que isso tinha muito haver com o excesso de peso e o uso contínuo do anticoncepcional.
    Vendo o comentário acima, foi informado a colega acima que a testosterona dela a 5.3. Nesse caso, meu nutrologo errou?

    Obs***Minha libido está baixíssima e não tenho energia pra fazer nada. Meu SHBG está a 162,9 nmol/L.

    Att..

    • Cara Luciana,
      Não sei se entendi bem o que você disse. Você está comparando sua testosterona com a de outra pessoa que parece não ter problemas de testosterona baixa? Se for isso posso te dizer que resultados de exames muitas vezes não são muito precisos e que é bom repetir. Outra coisa: cada pessoa é única, e podem apresentar sintomas diferentes, ou serem afetadas de forma diferente.

      O importante é que um resultado tão baixo como o seu aliado à falta de energia, parece realmente estar interligado. Para você ter uma idéia quando comecei a ficar sem energia e com cansaço imenso, minha testostorna deu 9. O normal para mulheres é de 40 a 60. Na primeira semana com reposição de testosterona bioidêntica, em forma de creme, eu já estava ótima.

      Assim sendo, sugiro que você procure um especialista, faças os exames necessários e experimente um balanceamento hormonal bioidentico. Veja na página MEDICOS do blog, colocando o nome da sua cidade no campo indicado, a lista de especialistas.

      Quanto ao SHBG me parece bom, mas sem saber sua idade não tenho como dizer. Mas isso o seu médico irá ver, assim como se você irá precisar de progesterona e outros hormônios. Quem toma anticoncepcional enche o organismo de estrogênios, desequilibrando e causando problemas.

      Uma análise geral do seu caso, boa alimentação, exercícios e homeopatia podem complementar para que você tenha uma ótima saúde.

      Se cuida,
      Maria Couto

Faça seu comentário