Participação da “Longevidade Saudável” no blog Essência Feminina

Boa tarde pessoal!

vejam a mensagem que recebi em maio/2010 da Polliana Sampaio – Longevidade Saudável:

“Prezada Maria, boa noite!
Fiquei muito feliz e surpresa ao chegar no seu blog. Parabéns pelo pioneirismo.
Trabalho na Longevidade Saudável e me disponibilizo para ajudar nas questões q vc não souber acerca do Anti-Aging.”

Naquela época, entre cursos e viagens, acabei não colocando o post  sobre sua gentil oferta para responder questões,  mas hoje tivemos uma ótima conversa sobre o assunto, e também sobre a Longevidade Saudável e  a farmácia Evidence.  Acho uma pena esta minha distração ter nos privado da sua preciosa participação há mais tempo. Assim Polliana, agradeço imensamente sua disponibilidade em partilhar conosco seu tempo e seus conhecimentos.

Eu comentei que os últimos hormônios que mandei fazer aqui no Canadá não estão surtindo efeito e perguntei como os da Evidence são feitos. Ela respondeu que é tudo automatizado, utilizando nanotecnologia, para que as substâncias ativas do creme sejam liberadas lentamente na corrente sanguínea. Ela esclareceu também que os preços da matéria prima para fazer os hormônios bioidênticos usados pela Evidence são muito altos e deu o exemplo de um que custa 19.000 reais o kg.

O que fiz aqui foi manipulado à mão, sem luvas. E o kg da matéria prima, se bem me lembro era algo em torno de 2000 dólares.

Assim, faz sentido eu não estar tendo os mesmos resultados. Tentei fazer os hormônios nos Estados Unidos, mas eles não aceitaram receita de outro país. Assim eu teria, com esse médico da empresa Cenegenics com o qual falei, que pagar 4.000 dólares por uma consulta que inclui um monte de exames. Ele foi super gentil mas deixei claro que embora tudo me parecesse realmente muito completo, meu orçamento não permitia este gasto.

Enfim, vamos torcer para que logo todas as farmácias Brasileiras possam ter alta qualidade não só em equipamento mas também na qualidade da matéria prima, e  que um dia esse tratamento possa ser mais barato. De qualquer maneira ainda acho que aí é um lugar privilegiado pela excelência dos seus médicos.

Além da disponibilidade da Polliana para responder dúvidas, temos outra boa notícia: segundo ela o próprio Dr. Ítalo Rachid irá escrever um artigo para o blog.

Esperamos por ele com ansiedade, não é mesmo?

Abraços a todos,
Maria Couto

Enviem suas dúvidas sobre anti-aging para Polliana Sampaio  -Longevidade Saudável- através do blog, clicando em “Deixe um comentário”.

Um Comentário:

  1. Olá Polliana tudo bem? poderia me tirar uma duvida?
    Estive em consulta com um médico que faz parte da Longevidade Saudavel, e entre outros medicamentos, ele me indicou um formula de vitamina D3 com 5.000Ui diários, a minha dúvida é se este qtidade diária não é excessiva, ja que na maioria dos medicamentos contendo vitamina D é na qtidade de no maximo 400UI. Desde já agradeço sua atenção.
    grata
    Isabel

    • Prezada sra. Isabel,
      Boa tarde!

      A dosagem da vitamina D diária permitida pode variar entre 400 à 100.000 UIs, portanto, como a sua está em 5.000 UI, está dentro da janela aceitável.
      Lembro-lhe que o médico se baseia em exames laboratoriais, apoiando-se na literatura médica da fisiologia humana.

      Atenciosamente,

      Polliana Rachid
      Diretora de Marketing e Relacionamento

  2. Moro em Santos e gostaria de saber o nome de algum medico que trabalhe com hormonios bioidenticos.
    Ja perguntei nas farmacias que conheco, mas nao obtive sucesso.
    Grata desde ja, Regina Correa

Faça seu comentário