Reposição hormonal para mulheres que fizeram histerectomia

Livro Melhore Sua Saúde com Hormonios Bioidenticos

COMPRE AQUI SEU LIVRO SOBRE HORMÔNIOS BIOIDÊNTICOS: http://amzn.to/2oOslNu

 

Comentário Enviado por Débora, sobre reposição hormonal para mulheres que fizeram histerectomia. Como é algo que poderá ter grande utilidade para outras mulheres que passaram por situação semelhante, fiz deste comentário um post.

Depoimento da leitora

Oi Maria, já “circulo” por aqui ha algum tempo para me informar sobre os hormônios bioidenticos.

Ha dois anos comecei o tratamento com hormônio bioidentico, mas não estava funcionando, o desconforto desta fase não acabava eu me senti numa montanha russa. Resolvi fazer uma consulta com outra medica que utilizava este mesmo tipo de tratamento.

Durante a consulta ela comentou comigo que  como eu havia feito histerectomia não deveria utilizar a progesterona e que, por isso, meu tratamento não estava funcionando. Ela me receitou estradiol e testosterona e o resultado foi incrível!Em 20 dias eu já estava voltando ao normal.
Não achei nenhum comentário ou relato por aqui sobre mulheres nesta situação. Gostaria de saber se esta informação procede ou foi sorte minha.
Obrigada, parabéns pelo blog.

Minha resposta

_ Cara Débora, fico muito feliz que você tenha encontrado uma médica que soube detectar a causa do não funcionamento dos hormônios bioidênticos para você. Pena que demorou tanto, não é? Porque como vc pôde ver, quanto tem que dar certo é realmente rápido. Fico muito feliz com o seu bom resultado e espero que seu comentário possa ajudar outras mulheres.

Por outro lado, segundo médicos com grande experiência em reposição hormonal bioidêntica, jamais se deve usar estriol/estradiol sem usar progesterona. Estes hormônios podem ser perigosos sem a progesterona para contrabalança-los. Fique atenta e faça exames esporadicamente. Seria bom também conversar com outro especialista sobre isto.

Independente da baixa hormonal ser por histerectomia, menopausa ou outro problema, o uso de hormônios bioidênticos pode ajudar a recuperar a saúde, desde que seja feito com acompanhamento médico. Um estilo de vida saudável é fundamental, como suporte para o seu balanceamento hormonal.

Grande abraço,
MC

347 Comments:

  1. Bem, meu caso não é muito diferente de todos que prestaram um comentário aqui. Estou fazendo 65 anos e aos 41 anos fiz a cirurgia de histerectomia e desde esta época faço reposição hormonal. Passei por fases q tds já relataram…

    Na ultima semana em um programa de TV, vi uma entrevista com o Dr. Jose Bento q falou bastante sobre os hormonios bioidênticos e fiquei curiosa para saber tudo que puder sobre eles. O fato é que tenho um convenio q talvez não tenham médicos tão bem preparados para dar respostas sobre este assunto pois qdo perguntei o Dr em questão dizia nunca ter ouvido falar a respeito…e continuo sem poder obter respostas para tirar minhas dúvidas…

    Então na esperança de saber mais um pouco, a primeira pergunta é: Depois de tantos anos tomando estrógenos, minha médica na ocasião q completei 60 anos, achou por bem retirar os hormonios dizendo q eu já havia tido toda a reposição possivel. Não me conformei e pedi q me desse um pouco pelo menos para manter meus nervos dentro dos limites do aceitavel, então, passei a tomar dia sim e dia não e consegui controlar os fogachos e me olhar no espelho vez ou outra….rs

    Agora ouvindo os argumentos do Dr. Jose Bento resolvi me inteirar do assunto. Ainda posso obter resultados se conseguir um médico dentro do meu convenio q se interesse pelo assunto e me passe esses hormonios bioidênticos? Quero muito ter qualidade de vida… e detesto me sentir sem animo ou vontade para qq coisa.
    Obrigada desde já!

    • Querida Luiza,

      Infelizmente muitos médicos nunca ouviram falar dos hormônios bioidênticos. Também acho difícil vc encontrar algum médico em convênio que saiba sobre eles ou que tenha especialização para saber prescrevê-los. Mas não custa procurar.

      Sugiro que vc veja na página MEDICOS algum mais próximo de você e veja a possibilidade de fazer uma consulta. Pelos depoimentos que tenho visto os hormônios bioidênticos têm sido ótimos para pessoas de todas as idades.

      Te desejo boa sorte na sua busca.
      MC

  2. oi fiz histerestomia a 1 mes nossa estou com depressao com dois dias de cir. começou a dar caloroes estou me recuperando mais nao dejejo a ninguem essa cir. gostaria de saber se e normal asselerar o caraçao que estou tomando prpolonol apos a cir. e me da uma dores orriveis na barriga ainda e normal parece ter um burraco na parte de coma da vagina e horrivel tomara que isso passe beijos mulheres fica com deus

  3. Fátima Regina Tales

    Só para confortar as mulheres q assim como eu fizeram histerectomia total,tds esses sintomas horríves passam,na verdade demoram,mas com o devido tratamento,no caso eu passo todas as noites um hormonio,ESTREVA GEL e meus sintomas de fugaça passaram,tenho 50 anos e depois q operei,tive calor,depressão,etc….td passa,nós mulheres somos fortes e DEUS q nos fez assim,abraços a todas

  4. Ana Lúcia Teixeira dos Santos

    Olá! Tenho 52 anos e há 5 fz uma hesterectomia. Pensando na posibilidade de reposição hormonal, procurei um ginecologist que me receitou Tibolona e outro estradiol injeção. Lendo sobre TRH fiquei sabendo dos riscos que esss medicamentos produzem no organismo.Ã orientação é que se faça reposição natural com Isosoy, active Woman, etc. como sou leiga no assunto, peço uma orientação mais precisa.
    Obrigada!

    • Cara Ana Lúcia,
      Peço que vc leia os artigos do blog, assim como alguns comentários que irão te dar uma idéia mais precisa do que é a reposião hormonal com hormônios bioidênticos. Já tem muito material publicado, o que não justifica repetir aqui neste comentário. Após ler encontre um médico especializadonesta área e faça uma consulta/exames para ver seus níveis hormonais e ter uma resposta precisa para o seu caso.

      Vc certamente vai encontrar uma boa solução.
      Abraço,
      MC

  5. Comigo também aconteceu a mesma coisa, fiz a reposição com hormonios bio identico e nada aconteceu. e olha que tentei que desse certo. mas os calorões continuavam e como vc falou, muito desconforto.
    estou sofrendo com secura vaginal, falta da libido e outros mais..
    gostaria de saber sobre o estradiol e testosterona que toma. é uma formula?

    • Cara Rosinha,

      Acho que não entendi bem o que você usava.

      Você diz que fez reposição com hormônios bioidênticos mas não usou estradiol e testosterona? Você fez os exames para ver todos os seus níveis hormonaise não precisava destes?

      Abraço,
      MC

Faça seu comentário