Reposição hormonal para mulheres que fizeram histerectomia

Livro Melhore Sua Saúde com Hormonios Bioidenticos

COMPRE AQUI SEU LIVRO SOBRE HORMÔNIOS BIOIDÊNTICOS: http://amzn.to/2oOslNu

 

Comentário Enviado por Débora, sobre reposição hormonal para mulheres que fizeram histerectomia. Como é algo que poderá ter grande utilidade para outras mulheres que passaram por situação semelhante, fiz deste comentário um post.

Depoimento da leitora

Oi Maria, já “circulo” por aqui ha algum tempo para me informar sobre os hormônios bioidenticos.

Ha dois anos comecei o tratamento com hormônio bioidentico, mas não estava funcionando, o desconforto desta fase não acabava eu me senti numa montanha russa. Resolvi fazer uma consulta com outra medica que utilizava este mesmo tipo de tratamento.

Durante a consulta ela comentou comigo que  como eu havia feito histerectomia não deveria utilizar a progesterona e que, por isso, meu tratamento não estava funcionando. Ela me receitou estradiol e testosterona e o resultado foi incrível!Em 20 dias eu já estava voltando ao normal.
Não achei nenhum comentário ou relato por aqui sobre mulheres nesta situação. Gostaria de saber se esta informação procede ou foi sorte minha.
Obrigada, parabéns pelo blog.

Minha resposta

_ Cara Débora, fico muito feliz que você tenha encontrado uma médica que soube detectar a causa do não funcionamento dos hormônios bioidênticos para você. Pena que demorou tanto, não é? Porque como vc pôde ver, quanto tem que dar certo é realmente rápido. Fico muito feliz com o seu bom resultado e espero que seu comentário possa ajudar outras mulheres.

Por outro lado, segundo médicos com grande experiência em reposição hormonal bioidêntica, jamais se deve usar estriol/estradiol sem usar progesterona. Estes hormônios podem ser perigosos sem a progesterona para contrabalança-los. Fique atenta e faça exames esporadicamente. Seria bom também conversar com outro especialista sobre isto.

Independente da baixa hormonal ser por histerectomia, menopausa ou outro problema, o uso de hormônios bioidênticos pode ajudar a recuperar a saúde, desde que seja feito com acompanhamento médico. Um estilo de vida saudável é fundamental, como suporte para o seu balanceamento hormonal.

Grande abraço,
MC

Um Comentário:

  1. olá! no dia 09 de jan,2013 em decorrencia de mioma uterino fiz a retirada do utero e foi necessario retirar o ovario direito,em menos de 5 mês. engordei 4 kg,preciso fazer reposição hormonal? meu médico teima q ñ. mas m preocupo com pele e cabelo tenho 37 anos,minha recuperação foi ótima e ñ sinto nada..

    • Oi Lilian,

      Seu medico diz que vc não precisa de reposição baseado em que? Vc fez os exames para confirmar?
      Falta de hormônio não causa só problema de pele e cabelo e sim coisas bem mais sérias.
      Sugiro que vc procure um especialista em hormônios bioidênticos e faça exames.

      Tudo de bom,
      MC

  2. fiquei so com o avario esquerdo tenho que fazer reposiçao hormonal

  3. olá fiz uma hirtectomia total há dois meses,tive uma infecção fortissima depois de 11 dias fui internada e fiquei sob antibioticos 5 dias na veia, depois disso nasceu uma ingua enbaixo da minha axila , e ela ficou muto inchada fui no médico que me operou e ele me deu alta disse que era porque eu tinha me depilado e deu uma irritação, supernormal, mas esse inchaço só esta almentando e agora esta muito dolorido esta refletindo nos seios, não consigo nem ficao com soutien, procurei outro medico que pedio uma ultrason da axila , mas ele não pedio das mama, me senti como se eu estivese inventando doença, será que é normal ? ele me encaminhou pra um ginecologista de rotina que só vai me atender daqui a duas semanas,fico muito preocupada pois retirei o utero pois demoraram demais pra descobrirem oque eu tinha e a cada dois meses subia um nic,será que é só falta de hormanio ?

    • Oi Silvana,
      Mil desculpas por não ter conseguido te responder antes. A esta altura vc já deve ter ido ao médico.

      De qualquer forma só mesmo um médico para responder suas perguntas. Espero que vc tenha resolvido. Por outro lado há coisas que não entendo. Inchaço e hormonio ou falta de hormonio não tem nada ver. Desculpe mas sua mensagem não é clara.

      Se cuide bastante,
      MC

    • FIZ HISTERECTOMIA TOTAL EM 29/02/13/E AGORA COMECEI A TOMAR REDUCLIN 2,5 COMO REPOSIÇÃO HORMONAL.ATÉ O MOMENTO NÃO SENTI MUITA DIFERENÇA EM MEU CORPO,PELO CONTRARIO,ESTOU BEM MAIS DISPOSTA.

      • Olá Anazélia,
        É ótimo que vc esteja bem mas te sugiro, se vc ainda não o fez, ler a bula deste remédio que é um hormônio sintético que pode causar efeitos colaterais.

        Tudo de bom,
        MC

  4. lucime em 2007 fis operacaõ tirei tudo mais depos de 2 meses eu comesei a engorda fiquei com barriga muito grande faço dieta mats naõ adianta me ajude

    • Oi Lucime,
      Dá uma olhada nas perguntas e respostas e vc irá encontrar muitas dicas.
      Procure um especialista em bioidênticos e faça uma dosagem hormonal.

      Boa sorte,
      MC

  5. Olá! Estou com a cirurgia marcada para 08/04 para retirar somente o útero, pois tenho 3 miomas e meu útero tem mais que o dobro do tamanho normal. Tenho 39 anos e não pretendo mais engravidar, mesmo assim estou com muito medo porque não sei exatamente quais são as consequências da falta do útero no meu corpo. Não tenho hemorragia nem dor, somente medo de ter câncer, por isso optei pela cirurgia, mas ainda posso desmarcar, me ajude por favor!

Faça seu comentário