Reposição hormonal para mulheres que fizeram histerectomia

Livro Melhore Sua Saúde com Hormonios Bioidenticos

COMPRE AQUI SEU LIVRO SOBRE HORMÔNIOS BIOIDÊNTICOS: http://amzn.to/2oOslNu

 

Comentário Enviado por Débora, sobre reposição hormonal para mulheres que fizeram histerectomia. Como é algo que poderá ter grande utilidade para outras mulheres que passaram por situação semelhante, fiz deste comentário um post.

Depoimento da leitora

Oi Maria, já “circulo” por aqui ha algum tempo para me informar sobre os hormônios bioidenticos.

Ha dois anos comecei o tratamento com hormônio bioidentico, mas não estava funcionando, o desconforto desta fase não acabava eu me senti numa montanha russa. Resolvi fazer uma consulta com outra medica que utilizava este mesmo tipo de tratamento.

Durante a consulta ela comentou comigo que  como eu havia feito histerectomia não deveria utilizar a progesterona e que, por isso, meu tratamento não estava funcionando. Ela me receitou estradiol e testosterona e o resultado foi incrível!Em 20 dias eu já estava voltando ao normal.
Não achei nenhum comentário ou relato por aqui sobre mulheres nesta situação. Gostaria de saber se esta informação procede ou foi sorte minha.
Obrigada, parabéns pelo blog.

Minha resposta

_ Cara Débora, fico muito feliz que você tenha encontrado uma médica que soube detectar a causa do não funcionamento dos hormônios bioidênticos para você. Pena que demorou tanto, não é? Porque como vc pôde ver, quanto tem que dar certo é realmente rápido. Fico muito feliz com o seu bom resultado e espero que seu comentário possa ajudar outras mulheres.

Por outro lado, segundo médicos com grande experiência em reposição hormonal bioidêntica, jamais se deve usar estriol/estradiol sem usar progesterona. Estes hormônios podem ser perigosos sem a progesterona para contrabalança-los. Fique atenta e faça exames esporadicamente. Seria bom também conversar com outro especialista sobre isto.

Independente da baixa hormonal ser por histerectomia, menopausa ou outro problema, o uso de hormônios bioidênticos pode ajudar a recuperar a saúde, desde que seja feito com acompanhamento médico. Um estilo de vida saudável é fundamental, como suporte para o seu balanceamento hormonal.

Grande abraço,
MC

Um Comentário:

  1. Roseli Faustino de Sousa Cavalcanti

    Bom dia!
    Meu nome é Roseli tenho 49, a dois anos atrás fiz o procedimento de histerectomia total,por ter aparecido dois miomas no útero e anemia falciforme , sendo assim houve a necessidade da cirurgia por a ver casos de câncer de útero na família. Porém de lá pra cá tenho sentido muitos incômodos, pressão alta,dores pelo corpo e de umàs semanas estou sentido uma pressão na pelve. O que pode ser? Desde já agradeço pela atenção.

    • Cara Roseli,
      Sugiro que você procure um médico, de preferência o que te operou pois ele deve ter o seu histórico. É preciso ver se tem algo interno causando esta pressão. Por outro lado, os seus incômodos podem ser causados pela falta de hormonios, já que ao operar parou abruptamente de produzi-los. Você pode procurar um especialista em hormônios bioidênticos e ver se pode usar progesterona bioidêntica.

      Segundo o Dr. John Lee, Progesterona não causa cancer, pelo contrario: sua falta pode levar a esta doença. Leia o livro: “O que o seu medico não te contou sobre menopausa”- John Lee.
      Boa sorte e se cuide,
      MC

  2. ola boa noite fiz uma cirurgia para a retirada de meu utero ja faz seis anos desde entao engordei muito sinto muito cansaso tenho muita colica abdominal como se eu foce menstruar sera que teria algum remedinho para mim as vezes nao consigo nem segurar meu xixi e nao consigo emagrecer de jeito nenhum sera que isso tem algo a ver e uma duvida meu gineco ,me disse que eu preparo para ovular menstruar sera verdade sera que é por isso que fico com colicas

    • Querida Glaudicela,
      Só mesmo um médico numa consulta pessoal para te ajudar.
      Acho que vc precisa medir seus hormônios para ver ser precisa de reposição hormonal – mas não com hormônios sintéticos.
      Acho tb que um tratamento com homeopatia poderá te ajudar muito.

      Se cuida,
      MC

  3. ana luzia martins de oliveira de souza

    Ola tenho 48 anos, retirei utero, ovario direito e parte das trompas me sinto bem mas agora fiz exames para ver o estradiol esta 282, estou com problemas?

    • Oi Ana, 282 o que? É preciso ver que a unidade de medida vc se refere.
      De qualquer maneira vc precisa conversar sobre isso com o médico que pediu o exame. Aos 48 e com esta cirurgia é provável que vc precise fazer exames dos principais hormonios, pois é provável que eles já estejam todos baixos.
      É então importante que vc já comece a se cuidar.

      Abraço,
      MC

  4. FIZ HISTERECTOMIA TOTAL TEM DOIS MESES E ESTOU TOMANDO SOJA.MEU GINECOLOGISTA FALOU QUE POSSO CONTINUAR A TOMAR PIS A SOJA TEM UM REPOSITOR NATURAL.GOSTARIA DE SABER ,ONDE POSSO ENCONTRAR ESSE HORMÔNIOS BIOIDÊNTICOS?OBRIGADA EU MORO NO RIO DE JANEIRO.

    • Oi Jani,
      Veja na página MEDICOS do blog, clicando no seu estado, os que atendem aí.
      Soja não adianta nada em termos de reposição. Em países onde o consumo de soja é grande as mulheres que a consomem a vida toda têm menos susceptibilidade para problemas hormonais, mas em casos como o seu não vai resolver.

      Boa sorte,
      MC

  5. A um mes eu retirei um ovario. E o outro estava saldavel, porem venho sentindo dor na lateral da minha coxa, e na virilha do lado do ovario q ficou, e possivel surgir outro cisto em um mes?

    • Cara Brenda,
      Vá logo ao médico e faça exames para ver o que está acontecendo. Com os resultados nas mãos procure um homeopata para ver se seu problema pode ser resolvido com homeopatia.
      Isto pode ser também resultado da cirurgia. Veja com seu médico se houve algum problema durante a cirurgia.

      Boa sorte,
      MC

Faça seu comentário