Reposição Hormonal – Começar aos 57 anos

Participe-essencia-femininaPERGUNTA:

Olá Maria Couto
Gostaria de saber se com 57 anos, sem nunca ter feito reposição hormonal, e há sete anos na menopausa,se ainda se pode iniciar um tratamento com hormonios bioidênticos. Muito obrigada, Vilma Almeida

Maria-Couto-essencia-femininaRESPOSTA
Cara Vilma não há a menor dúvida de que você pode começar sua reposição hormonal aos 57 anos, ou com qualquer idade desde que acompanhada por um médico especializado em hormônios bioidênticos. Você irá fazer vários exames e assim ele poderá te receitar com segurança.
A mãe da minha médica de SP, com mais de 80 anos começou a fazer a reposição com muito sucesso. Ela era uma pessoa dinâmica, mas melhorou muito com os hormônios, e inclusive passou a dormir bem.
Quando a pessoa está com baixa de hormônios por muito tempo como é o seu caso, pode ser que a resposta venha um pouco mais devagar mas é só ter paciência. E também pode ser que o seu organismo responda rápido, pois cada pessoa é única. O importante é você ficar atenta ao que acontece quando começa a reposição, e se algo não estiver bem falar imediatamente com o seu médico. Assim vocês vão monitorando os resultados. Acho que só vai te fazer bem.

Boa sorte,
MC

Um Comentário:

  1. Olá, enviei e-mails para varios medicos aqui , de São Paulo , que constam na lista do blog, mas infelizmente , muitos não trabalham mais com modulação bioidêntico, outros não responderam, vc poderia me indicar algum aqui em São Paulo? Zona leste?

    • Cara Francisca, isso é muito estranho, vou atualizar a lista.

      Infelizmente não tenho como indicar, mas te sugiro perguntar em farmácias de manipulação aí na sua região. Se houver algum eles devem saber. Se não você precisa continuar ligando em outros bairros.

      Boa sorte,
      Mc

    • Cara Francisca,
      Vou atualizar a lista. Enquanto isso pergunte em farmácias de manipulação na sua região. Elas devem conhecer. Se não der certo o jeito é você ligar para os médicos de outros bairros.

      Boa sorte,
      MC

  2. Bonjour,
    Dra, entrei na menopausa aos 55 anos et sem querer usar hormônios vinha sofrendo por 4 anos. Moro na frança et por acaso na internet vi um vídeo do dr lair ribeiro et em seguida voltei pro brésil para procurar esse tratamento. A 48 dias estou usando a pomada et já começo sentir a diferença. Mas, eu gostaria de saber se seria possível engravidar aos 59 anos com a modulação bioidentica. Uso creme progesterona 15mg,estriol 1mg, estradiol 0,25mg/ml – pentravan 30ml 3 un. Aqui na frança meus médicos nao conhecem esse tratamento. A sra poderia me orientar ? Obrigada

    • Olá Vera,
      Meu título não é Dra. e sim “Homeopath”.

      Realmente o uso dos hormônios biodênticos é uma maravilha. Você fez o teste para ver seus níveis de testosterona? É possível que esteja baixa e seria bom usá-la também.

      Quanto a engravidar, a possibilidade é raríssima mas pode ocorrer se a pessoa voltar a ovular por alguma razão. Não creio que haja motivo para você se preocupar, mas converse sobre isso com seu médico.

      Em geral médicos convencionais, em todo o mundo, não sabem sobre os hormônios bioidênticos, até mesmo por falta de interesse. Na França tem esse médico muito famoso, Dr. Thierry – veja seu site e indicações de médicos lá:
      https://www.thierrysouccar.com/blog/comment-trouver-un-medecin-anti-age

      Boa sorte e compartilhe conosco seus resultados,
      MC

  3. Posso fazer reposição hormonal bioidêntica após 64 anos?

    • Olá Norma,

      Com certeza você pode fazer reposição hormonal bioidêntica após os 64 anos. Na verdade não há limite, e a pessoa irá sempre se beneficiar.

      Vá na página MEDICOS do blog, colocando o nome da sua cidade no campo indicado, e veja os que atendem aí. Ligue para vários, veja preços, confirme se realmente prescrevem os hormonios bioidenticos, e como funcionam os retornos.

      Boa sorte,
      MC

Faça seu comentário