Menopausa – Dúvidas sobre Reposição Hormonal

Participe-essencia-femininaPERGUNTA:

Olá,
Acabei de fazer 50 anos e estou na menopausa. Sinto aqueles calores o dia todo, ando muito irritada, sem ânimo e minha osteopenia piorou muito este último ano.Meu ginecologista me receitou Oskal D e Osteoform para tratarmos a parte óssea. Mandei manipular a fórmula : Estradiol Bioidêntico 0,6 mg ,Metiltestosterona 4 mg e clor. bupropiona 50 mg.

Estou tomando há aprox. 12 dias e ainda não vi muitos efeitos. Meu peso aumentou 1 kg.Qual o tempo aproximado para que os efeitos dos hormônios comecem a aparecer ?Meu médico pediu que eu tomasse essa fórmula por 60 dias e fará então uma nova avaliação. Estou também um pouco preocupada com a dose da metiltestosterona. Será que esta fórmula está ok ??? Obrigada, bjus, Helena

Maria-Couto-essencia-femininaRESPOSTA
Cara Helena,
Vou pedir ao Dr.Ricardo Vallejos que responda sua pergunta, mas ele só estará de volta a partir do dia 1º de outubro. Assim eu gostaria de te dizer que se você está insegura com relação à metiltestosterona, pare de usar. Confie na sua intuição e questione com o seu médico. Veja este link: http://www.saudedicas.com.br/medicamentos/metiltestosterona-oral-042621

Quando comecei a usar testosterona bioidêntica, em dose bem pequena e dias alternados,  meu organismo reagiu de maneira inesperada e fiquei com o nível deste hormôno altíssimo. Como eu repeti os exames em um mês eu pude ver isso e parei com a testosterona. Depois a inclui novamente em dose bem menor. Se eu houvesse continuado estaria me expondo a doenças, além de correr o risco de adquirir caracteriscas masculinas.

Quanto à osteopenia, eu tinha uma médica maravilhosa em SP, Dra.Erika, que me dizia sempre: para melhorar os ossos é preciso caminhar todos os dias e fazer exercícios com peso. Isso, (além do suplemento hormonal) irá ajudar muito para que você melhore a condição dos seus ossos.

Veja também sobre sais minerais neste link:
https://essenciafeminina.blog.br/2012/07/sais-de-schuessler-sais-minerais-essenciais-para-a-saude/

Abraço e até breve,

MC

Um Comentário:

  1. nunca fiz reposição hormonal, tenho 65 anos e sou histerectomizada desde os 55. Posso começar a fazer reposição com bioidênticos AGORA?

    • Cara Hilma,

      Sem dúvida você pode começar a fazer reposição hormonal aos 65 anos, ou a qualquer idade. Quanto antes, melhor! Mas que sejam hormonios bioidenticos.

      Tudo de bom,
      MC

  2. Qual remedio homeopatico e bom para tratar unhas encravadas e apessoa e diabetica e toma insulina?

    • Oi Cleonice,
      Somente um médico homeopata poderá te responder após uma longa consulta. A razao é a seguinte: uma determinada doença pode ter por exemplo, 4 ou 5 remédios indicados. Mas a escolha do remédio certo irá depender das características específicas de cada pessoa. Por isso homeopatia não pode ser receitado de uma forma geral como se fosse um remédio comum.
      Estou certa de que um bom homeopata poderá curar ou melhorar muito seus males, mas tem que ser pessoalmente. E também não adianta uma consulta de 10 minutos de plano de saúde. Tem que ser bem feito, pois como dizia o criador da homeopatia, ela não é apenas uma ciência mas também uma arte.

      Abraço,
      MC

Faça seu comentário