PERIGOS DA HISTERECTOMIA

Livro Melhore Sua Saúde com Hormonios Bioidenticos

 

COMPRE AQUI SEU LIVRO SOBRE HORMÔNIOS BIOIDÊNTICOS, HISTERECTOMIA E PAUSAS HORMONAIS:
http://amzn.to/2oOslNu

Fatos sobre cirurgias para retirada de útero e ovários

histerectomiaSegundo estatísticas 90% (sim, noventa por cento) das cirurgias para retirar útero e ovários são desnecessárias.

Muitas mulheres não são avisadas dos perigos e desvantagens em retirar útero e ovários, quando ainda é possível tratar de forma natural com hormônios, homeopatia e mudanças de vida

É por isso que antes de tomar a decisão de fazer uma cirurgia, toda mulher deveria procurar outras opções. Eu sempre indico homeopatia e um especialista em hormônios bioidênticos, assim como uma auto-reflexão sobre seu estilo de vida.

Segundo a Dra Lorna Vanderhaeghe e Dr. Alvin Pettle, autores de “A Smart Woman’s Guide to Hormones”, de onde este artigo foi tirado, as mulheres se submetem à cirurgia sem nem ao menos saber o que as espera. Tenho visto isso entre as minhas leitoras, que me escrevem assustadas com reações pelas quais elas não esperavam – ou seja – não foram informadas.

Possíveis efeitos colaterais da histerectomia

Adesões

  • Podem ocorrer adesões nos órgãos internos, por exemplo do intestino com bexiga, o que irá interferir no funcionamento das suas funções.

Lesão no intestino

  • O intestino pode ser cortado acidentalmente, levando a infecção e fazendo com que material fecal passe para outras partes.

Lesão na bexiga

  • Idem ao anterior, levando a problemas nesta área, incluindo incontinência urinária.

Lesão da uretra

  • Como a uretra está perto do cervix  (a parte final da vagina) se for lesada também irá gerar problemas no trato urinário.

 

 

Disfunção sexual

  • A autora define ovários e útero como as partes que definem a sexualidade feminina, assim como os testículos definem a sexualidade masculina.
  • Durante a histerectomia nervos podem ser cortados, sem falar da perdas dos órgãos que estão sendo retirados, o que pode fazer com que a mulher perca a sensibilidade nesta área.

Depressão e falta de libido

  • A falta dos hormônios que eram produzidos levam a estes estados.

Sintomas de falta de estrogênios

  • Incontinência, secura vaginal, calores, suores, dores nas juntas, palpitações, ansiedade e depressão.
  • Vagina encurtada e ganho de peso.

 

Problemas no útero e ovários em geral se desenvolvem com o tempo, e muitas vezes as pessoas vão adiando a procura de solução. No começo tudo é mais fácil de ser resolvido. Procurar a causa do problema pode ser um desafio, mas é importante. Dieta adequada e sobretudo evitar alimentos que contêm toxinas é de extrema importância para sua recuperação.
Se cuide com amor,

Maria Couto
Homeopatia Clássica

183 Comments:

  1. Fiz histerectomia ha 1 ano e meio devido a um cancer de ovario…depois das quimios desenvolvi umas cólicas abdominais insuportáveis…os exames n dao alteraçao o q poder ser?

    • Cara Jusciara,
      Eu te sugiro fazer uma consulta com um especialista em hormônios biodênticos. Ou uma consulta com o médico que te operou, pois ele deve ter experiencia para entender o que está acontecendo com você.
      Fora isso talvez homepatia possa te ajudar, especialmente para o estado emocional, assim como um estilo de vida saudável.

      Se cuide muito,
      Maria Couto

  2. Há 8 anos fiz histerectomia (retirei útero, cólon, trompa e ovário direitos), passados 2 anos comecei com urgência em urinar. Fui diagnosticada com SBH, entrei na menopausa um pouco antes dos 45 anos (hoje completo 48). Sofro hoje de uma ardência com fisgadas na uretra que as vezes até me confundi achando ser na vagina. Já estou em uma fase de não achar graça em nada. Alguma sugestão?

    • Olá!
      Sem dúvida tantos anos sem hormônios está causando vários problemas. A sugestão é você procurar um médico especialista em hormônios bioidênticos e fazer a reposição com progesterona, estriol/estradiol, testosterona, etc. Enfim, você e o médico irão saber o que usar, de acordo com os seus sintomas e os resultados dos exames.

      Boa sorte,
      MC

Faça seu comentário