Hormônios Bioidênticos na menopausa e fluxos mensais

Hormônios bioidênticosDr. Alvin Pettle é um médico Canadense, obstreta e ginecologista, especializado em hormônios bioidênticos e usuário dos mesmos, assim como sua esposa.

 

 

“Eu li que se eu tiver meus hormônios funcionando de novo, vou continuar menstruando. Isto é verdade?”

“Hormônios usados em altas doses, como no caso de Suzanne Sommers por exemplo, e tomados oralmente,  pode fazer com que haja menstruação se a pessoa parar alguns dias por mês. Continuar tendo fluxos mensais é considerado por algumas mulheres como “mantenedor da juventude”.

Entretanto, estes não é meu ponto de vista. Os hormônios bioidênticos são muito mais seguros usados trans-dermicamente, em pequenas doses. Assim, pequenas doses de creme passado na pele permite às mulheres terem os benefícios de uma modulação hormonal sem que haja menstruação, mesmo fazendo um break alguns dias por mês.”

“Eu entendo que flutuações hormonais ocorrem durante o mês, dependendo de vários fatores.  Como posso ter um programa de reposição hormonal que me seja adequado?” 

bioidentical hormone

“Os níveis hormonais diários  podem ser modulados baseado na quantidade de creme usado, assim como na dosagem especificada. De fato o programa de modulação hormonal mais seguro inclui uma abstenção do uso do creme por uma semana por mês. Isto vai imitar o ciclo natural em que os hormônios descem a um nível mais baixo todos os meses, no ciclo normal.

Algumas pacientes que estão na menopausa não gostam de fazer um break  muito grande (sete dias como sugiro) no uso dos cremes bioidênticos, porque muitas vezes os sintomas de calores costumam voltar em quatro ou cinco dias. Nestes casos eu as encorajo a fazerem uma pausa de aproximadamente cinco dias, dependendo de cada caso.”

Referência:
http://medicine4life.ca/2013/06/dr-pettles-faq-on-bio-identical-hormones/

 

 

 

Faça seu comentário