Existe Anticoncepcional Bioidêntico?

anticoncepcionalOlá. Primeiramente queria dizer que estou muito feliz de ter encontrado um Blog  com essa qualidade, que nos orienta, corretamente, sobre a utilização de hormônios bioidênticos.

Gostaria de saber qual anticoncepcional tem hormônios 100% bioidênticos. Não queria que a circulação do sangue fosse comprometida, pois tive varizes precocemente e minha mãe está com trombose venosa.

Também gostaria de saber qual anticoncepcional seria mais indicado para o meu caso, o de estrogênio e progesterona ou o que só tem progesterona na sua composição. É possível manipular um anticoncepcional na forma de creme com hormônios bioidênticos? Sei que a melhor opção seria o DIU de cobre, mas como eu ainda sou virgem seria inviável essa opção nesse momento. Agradeço a atenção e o carinho de vocês, que Deus lhes abençoe!

Um Comentário:

  1. Cara Bruna,
    Desculpe a demora para te responder.

    Olha, eu vi algumas matérias sobre anticoncepcional “biodêntico” mas realmente não sei se é realmente efetivo e sem efeitos colaterais. Eles são em forma de pílulas. Não conheço nenhum em forma de creme. Veja algo a respeito neste link:http://pregnancy.lovetoknow.com/wiki/All_Natural_Birth_Control_Pills

    Veja que mesmo que eles possam ser naturais, você está inundando seu sistema com hormônios que na sua idade não seriam necessários.

    Existem no Brasil alguns em forma de adesivo, mas eles têm os mesmos componentes das pílulas e os mesmos efeitos colaterais.

    Acho sua dúvida muito importante, pois anticoncepcional faz um imenso mal, e me lembro de uma amiga ginecologista, que muitos anos atrás já dizia que se as mulheres soubessem do mal que faz jamais o tomariam. Isto nos faz ver que a famosa “liberdade feminina” não é exatamente uma verdade, pois ela só tem liberdade sexual se para isto colocar em risco sua saúde.

    No seu caso em especial, em que há histórico de trombose na família, um grande cuidado deve ser tomado.

    Eu te sugeriria ligar para médicos especializados em hormônios bioidênticos e perguntar se eles conhecem algum anticoncepcional biodêntico, para só depois marcar uma consulta.

    Se descobrir algo conte para nós.

    Tudo de bom e se cuida,
    Maria Couto

Faça seu comentário