Histerectomia e Problema de Tireoide

Olá, fiz uma histerectomia ha 4 anos e nunca fiz reposição hormonal, antes disto tinha disfunção da tireoide e tomava o hormonio Eutirox 50.

Apos a cirurgia continuei o tratamento, porém, ha 2 anos tive uma peritonite e pelos 30 dias que fiquei internada, não tomei o Eutirox 50, minha tireoide estava estabilizada e até hoje não retornei o tratamento.

Agora estou sentindo alguns sintomas novamente será que terei que voltar a tomar o hormonio eutirox 50 ou fazer reposição hormonal pelo fato da histerectomia?

Um Comentário:

  1. Fiz histerectomia total há 10 anos, com retirada do útero, os dois ovários e das duas trompas, pois tive Endometriose e vários nódulos pequenos espalhados pelo abdômen, fui para o Centro Cirúrgico, já com hemorragia interna. Faço reposição desde então, já usei pílula Tibolona, adesivo e hoje uso Oestrogel, em gel. Já passei por 03 médicos no período. De início tive todos os sintomas possíveis: dor de cabeça, ganho de peso, alteração de humor, insônia, baixa libido, dores nas pernas e muitas, mas muitas ondas de calor.Hoje tenho ainda a alteração de humor, pequenas ondas de calor noturna, o peso que ganhei e não saiu e principalmente a baixa libido que nunca mais voltou. Tenho Hipotireóide e Hipertensão e não sei se isso também afeta. Não tenho nenhum tipo de desejo mais. O que você orienta?

    • Cara Luciane,

      Sugiro que leia o livro:

      Melhore Sua Saúde Com Hormônios Bioidênticos, Homeopatia e Nutrição –
      veja neste link: https://amzn.to/2NEutV4

      Assim você poderá ter uma ideia geral e poderá ver o que pode ser bom para você, e que caminho tomar.

      A não ser em casos de extrema gravidade, tudo pode ser melhorado com mudanças no estilo de vida. Após ler o livro você poderá começar com uma consulta homeopática – procure um homeopata unicista na sua cidade, ou se quiser uma consulta comigo por skype, podemos marcar.

      Tudo de bom,
      MC

  2. Olá. Fiz histerectomia ha dez anos atrás e agora estou sentindo uns sintomas terríveis. Principalmente falta de desejo sexual. Fiz varios exames hormonais e minha testosterona masculina está bem abaixo. O que devo fazer?

    • Olá Domingas,

      Estes devem ser sintomas de menopausa. A solução é consultar com um médico especialista em hormonios bioidenticos, e fazer a reposição.

      Se cuide,
      MC

  3. Cara leitora,

    Se sua tireoide permaneceu funcionando bem por tanto tempo, significa que ela pode voltar a ficar equilibrada sem remédio. Veja o que vc está fazendo de diferente, se houve algum grande stress, ou má alimentação que a tenha afetado novamente.

    Procure um homeopata (Clássico – unicista) pois remédios homeopáticos são muito eficazes para este problema, e não têm efeitos colaterais como o que vc estava tomando.

    Quanto a necessitar de reposição hormonal, só fazendo os exames de sangue para ver seus níveis hormonais. Se vc tirou os ovários, certamente deve estar sem os hormônios que eles produziam.

    Se cuida,
    MC

Faça seu comentário