Homeopatia Para Emergências – Remédios Para Ter Sempre à Mão – Parte II

Arsenicum album

Homeopatia arsenicum-albumRemédios homeopáticos são maravilhosos para todo e qualquer tipo de doença, e também para primeiros socorros e situações de emergência em geral. Em situações graves de emergência, deve-se procurar ajuda médica/pronto Socorro imediatamente, mas em casos de menor gravidade o remédio homeopático pode trazer excelentes e rápidos resultados. Mesmo em casos graves, esperando a chegada do medico ou a caminho do hospital, o remédio homeopático pode ser dado, o que muitas vezes já resolve a situação.

Para problemas de longa duração o auto medicamento com Homeopatia não é recomendado. Problemas mais sérios ou crônicos precisam ser repertorizados por alguém especialista em Homeopatia, para não haver o risco de se escolher o remédio errado. Para a Homeopatia não existem doenças incuráveis, pois ela é uma medicina individualizada.

ARSENICUM ALBUM

Arsenicum album é um potente veneno em doses grandes e/ou constantes, na sua forma crua. Em pequenas doses, como produto medicinal, é usado ha séculos. Na forma homeopática é seguro e eficaz.

 

Arsenicum album é um importante remédio para se ter à mão, assim como para levar em viagens, onde estamos sujeitos a comer algum alimento estragado.

Como remédio constitucional (neste caso quando indicado após estudo do caso) o Arsenicum é um dos meus remédios favoritos, pois ele tem ação espetacular em sintomas que afligem grande parte das pessoas, cobrindo sintomas físicos e mentais/emocionais muitas vezes apenas suprimidos ou agravados por drogas alopáticas.

Como remédio de urgência ele é indicado para:

Intoxicação
Arsenicum é indicado para intoxicação com alimentos, especialmente de carnes, mas pode ser usado para qualquer reação alérgica a alimentos. Também útil para alergia a pesticidas e produtos químicos, e reações a drogas alopáticas. Indicado quando há vômitos e diarreia, cuja causa é intoxicação.

Falta de ar
Para problemas respiratórios causados por cheiros fortes, especialmente de produtos químicos.

Resfriados
Arsenicum é indicado para resfriados com coriza fluente e aguada, que queima as narinas e a parte superior do lábio. O fato de ter uma secreção ardente e queimante, é a característica que indica este remédio.

Potência e doses
Potência 30CH, tomar 2 globulos a cada 20 minutos (máximo 3 vezes), e ir espaçando à medida em que vai melhorando, para 1 hora, 2 horas até um máximo total de 6 vezes por dia.

Como tomar o remédio homeopático

Coloque o (s) glóbulo (s) sob a língua, sem tocar neles, diretamente da tampa do vidro. Deixe ir dissolvendo devagar. Evite café, pasta de dente ou mesmo alimentos 20 minutos antes e depois de tomar sua homeopatia. Se for dar para pessoas impossibilitadas de colocar os glóbulos sob a língua, é só dissolver os glóbulos em um pouco de água e dar com uma colherinha ou seringa. O mesmo vale para animais.
Importante: Após a primeira dose, bater o vidro na mão de 3 a 6 vezes, para ativar a potência do remédio.

Estas informações têm apenas propósito educacionais e não pretendem tratar ou substituir tratamento médico. Todo medicamento deve ser guardado fora do alcance de crianças.

Maria de Lourdes Couto Alves, DCHM
Homeopatia Clássica

 

Faça seu comentário