Hormônios Bioidênticos ou estilo de vida?

“Hormonios são usados por cada célula no seu corpo. Você é o equilíbrio dos seus hormônios”

O que  podemos fazer para equilibrar nossos hormônios? Sabemos que problemas sérios não podem ser resolvidos apenas com melhora do estilo de vida, embora essa melhora seja indispensável como um todo. Além de fazer uso dos hormonios bioidênticos,  eu faço também todo o possível para ter este estilo de vida ideal.

orquideasthai-082

Isso não é fácil pois muitas vezes temos uma enorme preguiça e mudar dá trabalho. Todos nós queremos uma solução mágica, pronta e rápida para nossos males, e por outro lado, como ter uma vida saudável quando se mora numa cidade poluida, quando nossos alimentos são cheios de conservantes e pesticidas? Isso sem falar na água cheia de cloro. Experimente lavar os cabelos com água de poço. Nenhum shampoo vai deixá-lo tão sedoso e saudável.

Fazer exercício é fundamental, mas não é todo mundo que gosta de academia. Quando é que vamos ter uma academia onde possamos fazer exercício e ao mesmo tempo relaxar a mente? Por que aquela música insuportável num volume ensurdecedor? Para fugir deste ambiente fui fazer uma aula de “ritmos” mas a instrutora gritava para se fazer ouvir, porque naquela sala o som também era altíssimo. Ela  mal me orientou apesar de ser a primeira vez que eu fazia sua aula. Reclamei de um peso excessivo para fazer certos exercícios e ela respondeu que eu não me preocupasse, pois iria  “sobreviver”.

Os passos abaixo  para melhorar seu nivel hormonal de maneira natural são uma tradução não literal do site da Oprah, e são muito interessantes  – as sugestões são dadas pela Dra. Schwartz. Segundo ela, quando os hormonios estão desequilibrados a pessoa se sente mal emocional e fisicamente – “Hormonios são usados por cada célula no seu corpo. Você é o equilíbrio dos seus hormônios”.

Passo 1
Dormir pelo menos 7 ou 8 horas por dia, para que o organismo possa fabricar o hormônio do crescimento – verdadeiro “hormônio da vida” como diz minha médica.

Passo 2
Mude ou melhore sua dieta. Tudo que você bebe e come tem um grande impacto nos seus hormônios:
Elimine todos os açúcares artificiais.
Inclua vitaminas D, B e Coenzima Q10 em sua dieta.
Evite comidas que stressam suas adrenais (glandulas que te ajudam a lidar com o stress) como alcool e cafeína.
À medida que envelhecer tente evitar produtos lácteos e trigo, pois o seu corpo já não os processa bem, criando mais stress.

Passo 3
Reduza o seu nível de stress. Faça meditação, relaxe e tenha um tempo para si mesma.

estilo_vida

Passo 4
MOVIMENTE-SE
Você precisa se movimentar para que seu corpo crie seus próprios hormônios  – o que fará com que se sinta bem melhor.

Passo 5
Se com tudo isso você ainda não se sente melhor fisica e emocionalmente, procure um médico para ver o que pode melhorar e fazer exames para ver seus níveis hormonais e ver se deve fazer um balanceamento.

2 Comments:

  1. Moro do Rio de Janeiro, como poderei encontrar um médico especialista em reposição hormônios Bioidênticos?

Faça seu comentário