HOMEOPATIA – A Maravilha da Medicina

Como eu conheci a homeopatia

Este post foi escrito quando eu era apenas uma apaixonada usuária de remédios homeopáticos, o que significa que experimentei em mim mesma seus fantásticos efeitos. Agora, formada em Medicina Homeopática no Canada, meu encanto com esta ciência só aumentou, ao conhecê-la mais profundamente, e ao verificar seus efeitos curadores em meus próprios pacientes. Informações sobre consultas pessoais e via Skype, clique aqui.

Na primeira vez em que usei medicamentos homeopáticos, receitados pelo  médico com o qual me trato até hoje – Dr. Roger Bergel –  os resultados foram rápidos e muito interessantes. Ele me havia sido indicado por um grande amigo que era médico, pois eu estava numa super crise existencial. Eu tinha uma vida maravilhosa, era  feliz em todos os sentidos e um belo dia fiquei extremamente angustiada e começei a me sentir fisicamente muito mal. O Dr. Roger me receitou uma dose única e outro remédio para ir tomando todos os dias. Após a dose única eu começei a ter insights incríveis e fui percebendo tudo o que acontecia comigo. Comentei com meu amigo as minhas “descobertas”  e ele não ficou impressionado.  Eu estranhei e ele disse “eu já sabia de tudo isso”. – Porque não me disse? Eu perguntei. Ele respondeu: “você jamais teria acreditado. Essas coisas a própria pessoa tem que perceber”.  Os sintomas físicos desapareceram e tudo voltou ao normal.

Anos depois quando comecei a fazer terapia Junguiana, que por sinal adoro, continuei tomando medicamentos homeopáticos para me ajudarem a compreender melhor o que acontecia comigo assim como a superar as dificuldades. Isso, sem dúvida, agilizou meu processo terapêutico.

A homeopatia se baseia em sintomas, e hoje em dia exames detalhados ajudam a melhor compreendê-los. A homeopatia atua tanto em problemas  físicos quanto nos emocionais. Aliada a nutrição adequada e um bom estilo de vida, todos podem ter uma boa saúde com custos baixíssimos.

Alguns exemplos de cura

Ao longo desses anos tive muitas curas com a homeopatia. Por exemplo: por aproximadamente dois anos  tive uma extra-sístole, que é uma batida anormal no coração. Por dois anos fui a vários cardiologistas e eles nunca entenderam o porquê, nunca acharam uma solução. Nessa época eu não estava em SP, mas resolvi vir para me consultar com o Dr. Roger. Resultado: em dois meses eu estava ótima. Na verdade eu melhorei muito já na primeira semana. Ele me receitou uma fórmula com vitaminas e minerais, entre eles uma substância em especial  que se não for produzida adequadamente pelo coração pode deixar seus músculos fracos, propiciando a extra-sístole. Além deste, um medicamento para o emocional já que eu estava no meio de uma  crise  causada por uma grande mudança na minha vida.

Eu teria inúmeros exemplos para dar e posso citar ainda meu marido que desde adolescente  teve problema de rinite e sinusite. Ele havia começado um tratamento homeopático e não havia dado continuidade. Nem sempre a homeopatia tem uma resposta tão rápida como no meu caso, e ele acabou desistindo. Uns dois anos depois eu tive um problema de tendinite e após 6 meses sentindo dor e com dificuldade para pegar até objetos leves, apesar  de me consultar com  três médicos( um dos quais queria me operar) e de ter feito bastante fisioterapia não tive nenhuma melhora. Eu  estava viajando muito na época e quando finalmente consegui marcar uma consulta com o Dr. Roger, tudo se resolveu. Na primeira semana eu estava 70% melhor e ao longo de mais um mês e meio a dor desapareceu totalmente.

Ao ver isso meu marido ficou tão impressionado que resolveu recomeçar o tratamento. Resultado? – Ele está totalmente curado. E o que é importante: curado com um medicamento que não tem efeitos colaterais. Isso não é maravilhoso? Para que vocês tenham uma idéia, o medicamento convencional que haviam receitado para ele tinha inúmeros efeitos colaterais podendo até causar glaucoma.

História da homeopatia

A historia da homeopatia é fascinante. Ela nasceu das pesquisas de Samuel Hahnemann (1755-1842), inconformado com os métodos de tratamento convencionais. Ele falava nove línguas, o que o ajudou a pesquisar e agregar conhecimentos para essa nova medicina.

Ao longo dos anos a homeopatia foi sendo aperfeiçoada e recentemente ouvi falar de um médico que após 50 anos de prática de medicina convencional “descobriu” a homeopatia e foi para a faculdade estudá-la. Isso mostra que muitas vezes as pessoas nem percebem o que acontece à sua volta ou não tem tempo para parar e procurar conhecer.  Mas mostra também que nunca é tarde para ampliar nossos horizontes.

Abraços,
Maria Couto, DCHM
HOMEOPATIA CLASSICA

44 Comments:

  1. Maria Couto, estava procurando um remedio homeopatico para glaucoma e encontrei o seu site por acaso. Fiquei contente pelas materias ai descritas com tanta simplicidade. estou estudando homeopatia e 2 anos e descobri que meu irmão de 63 anos esta com glaucoma e foi operado a 8 meses e vai ter que fazer nova cirurgia. Estou procurando meios para ver se não precisa pois ele tem muito medo de ficar cego e teve um problema de coração tipo enfarto só que os exames não acusaram nada.Estou tentando achar um remedio mais adequado a ele. Descobri que ARGENTUM NITRICUM 200 CH tomando 5 gotas duas vezes ao dia debaixo da lingua ajuda e ANTIMONIUM TARTARICUM 12 DH 3 gotas por dia. Então vou testar este dois remedios no pendulo para ver se e compativel para ele.Gostei muito do seu site evc esta de parabens. Bjs. Cleonice

    • Cara Cleonice,
      Acho que não entendi bem. Você é médica? Está estudando homeopatia?
      Os remédios homeopáticos foram muito testados e devem ser escolhidos de acordo com sintomas físicos, mentais e emocionais além de vários detalhes pessoais do paciente. Não acho que se deve escolhê-lo com pendulo.
      Sinto muito pelo seu irmão e estou certa de que a homeopatia poderá ajudá-lo muito, desde que ele vá a um bom e experiente médico.
      Obrigada por gostar do blog. Espero que seu irmão fique curado logo.
      Tudo de bom,
      MC

  2. Tenho glaucoma e quero saber se há algum
    remedio homeopático que possa ajudar no tratamento
    além dos colirios que já uso

    • Olá Valdeci,
      Sem dúvida há remédios homeopáticos que poderão te ajudar mas é importante que vc vá a um ótimo especialista. O diagnóstico em homeopatia é feito através de uma hora e meia a duas horas de recolhimento de dados na primeira consulta. O médico vai ter que saber qual o medicamento exato para o seu caso específico.
      Dê uma olhada neste artigo: http://www.millenniumbcp.pt/site/conteudos/75/7545/754585/article.jhtml?articleID=242604

      É muito importante que vc use a homeopatia com recomendação e acompanhamento médico. Estou certa de que vc poderá ter grande melhora ou mesmo cura pois a homeopatia cura a pessoa como um todo.

      Boa sorte, e que Deus guie as suas escolhas,
      MC

  3. tem como dizer que medicamento se usa na tendinite nao tenho como consultar mais peço que se possivel falar o nome do medicamento agradeço

  4. Oi Maria…td bem? sempre gosto de passar por aqui e ler o que vc escreveu sobre a homeopatia. Tenho tido várias experiencias e ficado cada vez mais maravilhada…mas é sempre bom ressaltar a falta de vontade que os alopatas tem com relação ao emocional das pessoas.Sendo que ao chegar no físico, o emocional foi o que gritou primeiro…pedindo help…hahaha só podemos pedir a Deus e ao Mestre Samuel que ilumine a mente dos mesmos para mudar e começar a perceber melhor o ser humano…Grande beijo no seu coração querida!

    • Querida Patricia,
      Obrigada por suas gentis palavras. Fico muito feliz que você tenha boas experiências com a homeopatia. Quando vc tiver um tempinho vá no nosso link “Compartilhe” e conte alguns dos seus casos de cura com a homeopatia.

      Isso irá inspirar as pessoas, pois como você bem disse, é uma pena que tantos médicos fechem a mente para outros pontos de vista. E nem podemos dizer que são “novos”pontos de vista, pois os princípios da homeopatia foram descobertos por Hahnemann em 1790 logo que ele se formou em medicina. O sucesso da “cura pelo similar” foi tão grande que a primeira escola homeopática de medicina foi aberta pelos seus alunos no final do século 19. Dois séculos não é tempo suficiente para provar e comprovar seu valor?

      Até a próxima semana estarei publicando algumas coisas bem interessantes.

      Grande abraço e obrigada pelo carinho,
      MC

Faça seu comentário