Testosterona para mulheres

Livro Melhore Sua Saúde com Hormonios BioidenticosCOMPRE AQUI SEU LIVRO SOBRE HORMÔNIOS BIOIDÊNTICOS: http://amzn.to/2oOslNu

 

 

Gostaria de partilhar minha experiência com o uso da testosterona biodêntica. Quando fiz o primeiro exame ela estava baixíssima: 9 __ quando o nível ideal para mulheres é entre 40 e 80 (leia mais aqui). Apesar dela  ter um efeito maravilhoso para melhorar a pele e o nível de energia, algumas vezes foi excessiva pois meu organismo reagiu de forma inesperada. Ao invés de subir um pouco, chegou a ficar acima de 600! Certamente eu não poderia ficar com um nível masculino de testosterona e diminuí a dose.

Atenção aos resultados

Recentemente encomendei a dose usual aqui em Toronto, e o pessoal da farmácia comentou que 1mg dia sim dia não conforme indicado na minha receita é considerado muito alto aqui. Eles em geral prescrevem no máximo a metade do que foi feito para mim. Logo que começei a usá-la  meu cabelo começou a cair terrivelmente e assim foi por umas 3 semanas até que eu ligasse uma coisa à outra. Parei com a testosterona e a queda parou.  Por outro lado não quero ficar sem ela. A primeira coisa que fiz foi conversar com meu médico para ver o que poderia ser feito.  Também suspeitei que houvesse havido um engano na manipulação, o que não é impossível de acontecer.

O que o médico me sugeriu foi diminuir a frequência da dose – ao invés de usar o creme de testosterona dia sim dia não, usá-lo a cada dois ou três dias. Tenho feito isso e nunca mais tive problema.

O importante em todo tipo de tratamento é que estejamos sempre atentos aos sinais, para que possamos perceber qualquer problema a tempo de não nos prejudicar. O excesso do que cura faz mal, e o que é bom para uma pessoa pode não ser para outra.

Balanceamento hormonal e acompanhamento médico

Muitas pessoas me perguntam se podem usar hormônios sem acompanhamento médico. Eu diria que não. Pelo menos a cada 6 meses, deve-se fazer exames para ver como estão seus níveis hormonais, e assim adequar as doses. Veja bem: no caso da testosterona para mulheres usar a dose correta é de extrema importância. Seu excesso pode causar aparecimento de pêlos no corpo, engrossamento da voz e o aumento da probabilidade de problemas  como hipotiroidismo, desequilibrio do açúcar no sangue, problemas de ovários.

Benefícios da testosterona para mulheres

Isto não signfica que você deva ter medo de usá-la quando os seus níveis estiverem baixos e você tiver sintomas da sua falta. Em geral a testosterona deve ser usada em conjunto com progesterona, e estriol/estradiol. A testosterona é fundamental para mantermos massa muscular, massa óssea, energia e estamina.

Testosterona e libido

Muitas mulheres pensam que somente usando testosterona, seu problema de baixa libido irá ser resolvido. Em geral a baixa libido, especialmente após a menopausa é devido a uma série de fatores. Por isso a importância de uma avaliação de todos os hormônios antes de começar qualquer balanceamento hormonal. Quando isso é feito da maneira correta, em geral há uma grande melhorar da libido, desejo sexual e qualidade da vida sexual.

Onde passar o creme de testosterona bioidêntica

testosterona para mulhereHomens devem passar onde não haja pêlos, e mulheres devem passar na parte de baixo do corpo. Alto das coxas e bumbum são um bom lugar.

Opção para quem não pode usar hormônios

De forma geral o uso de qualquer hormônio, mesmo sendo ele bioidêntico, requer detalhados exames de sangue onde se analisa, entre outros, marcadores de cancer. Isto é feito para ver se a pessoa tem alguma propensão a desenvolver este tipo de doença. Se este for o caso, pode-se tentar balanceamento hormonal ou pelo menos o equilíbrio dos sintomas da falta de hormônios com homeopatia.

Abraços,
Maria Couto

325 Comments:

  1. Olha os sintomas que o anticoncepcional me causa, depressão, irritabilidade, inconstância de humor, perda de libido, cansaço, capacidade mental reduzida, choro por qualquer coisa. O meu medico ja trocou minha pilula varias vezes, mas nenhum resultado positivo, até parei a pilula por 6 meses, me senti mto melhor, mas não sinto confiança em usar somente o preservativo ai voltei a tomar o primera 30 faz uns 15 dias, e ja to sentindo tdos os sintomas novamente. Fiz os exames de estradiol e progesterona e estão tdos baixos. Infelismente onde eu moro não tenho acesso a um medico proprio pra isso, então consulto o unico medico da cidade um clinico geral, que ja faz 3 anos e ele tda vez só muda a minha pilula. Nossa não aguento mais.

    • Oi Liliane,

      Sabe o que eu acho? Se a pilula te faz mal não tome!
      Faça uma tabelinha super apertada e escolha ter saúde. Sei que isso é super pessoal mas tem uma coisa que as mulheres não lembram: não existe liberdade sexual. É mentira!
      Antigamente era uma gravidez atrás da outra. Agora é o corpo bombardeado por hormônios, muitas vezes causando problemas sérios – mas as mulheres são escravas do sistema.

      Quanto ao médico se programe para viajar para algum lugar onde tenha um, e assim vc vê o problema do seu desequilíbrio hormonal. Quanto à pilula – não tem solução.

      Sinto muito e espero que vc encontre um caminho,
      MC

  2. Olá!
    Conversando com a minha médica ginecologista, disse que estava com baixo libido. Ela solicitou os seguintes exames: prolactina com resultado: 6,01 ng – testosterona livre: 6,70 pmol/l – tsh ultra sensivel 3 geração: 0,82 uUl. Como achei a testosterona com um valor baixo, fiz pesquisa na net e encontrei seu blog e achei muito interessante o tratamento com especialista em hormonio bioidênticos. Gostaria de saber se esta taxa realmente está baixa e normalmente qual médico se especializa nesta área.
    Obrigada,
    Quel.

  3. Camila Carvalho Faria

    Boa Tarde Maria Couto, tenho 27 anos e baixo libido, estou quase perdendo meu noivo, pq não tenho vontade de fazer sexo.
    Me ajude, pois o amo muito!!!
    Gostaria de saber quais exames devo pedir a Ginecologista.

    Grata,

    Camila

    • Olá Camila,
      Eu sugeriria que vc procurasse um especialista em hormônio bioidênticos embora a sua médica possa te receitá-los também, caso seja necessário. Faça exames dos principais hormônios incluindo a testosterona.

      Analise sua vida, seu nível de stresss, alimentação. Uso de pílulas anti-concepcionais também pode causar perda de libido.

      Boa sorte,
      MC

  4. Zelia Lélis da Fonseca

    Zelia
    tenho 67 anos e faço reposição hormonal com isoflavona de soja, devido a uma grande insônia, mas tem melhorado pouco, será que a testosterona bioidêntica poderia ajudar-me mais . Pois acho q. dá pouco resultado. obrigado

    • Cara Zelia,
      Que eu saiba isoflavona não adianta nada.
      Para repor é preciso um médico especializado em hormontios bioidenticos – e é preciso fazer exames para ver de quais hormonios vc precisa.

      Abraço,
      MC

  5. Ola gostaria de saber se 13ng/dl é um nivel baixo de testosterona para uma mulher de 31 anos obrigada

    • Oi Tania,
      Me parece baixo sim, mas há outras coisas a serem consideradas. VEja se vc tem um ou mais sintomas de baixa testosterona: mudanças de humor, extremo cansaço, depressão, capacidade mental reduzida que não tenham uma razão aparente. Vc pode também repetir o exame em outro laboratório.

      Olhe bem, analise seu estilo de vida e procure mais uma opinião médica antes de se decidir a usar reposição, apenas para confirmar se vc realmente necessita.

      Abraço,
      MC

Faça seu comentário