Dúvida sobre GH (Hormônio do Crescimento) em pílulas

Olá pessoal,

Como vocês já sabem o Dr. Ricardo Vallejos está fazendo a gentileza de responder perguntas de leitores do blog. Eu aproveitei a oportunidade para fazer uma pergunta que gostaria de compartilhar com vocês.

Pergunta:

Caro Dr. Ricardo,
Você conhece um GH em forma de pílulas, chamado de Pró-GH? Eu comprei um vidro aqui e acabei não tomando porque depois de comprar fui pesquisar a respeito e o sistema de saúde canadense alerta sobre ele dizendo que além de não fazer efeitos positivos pode ter efeitos muito negativos.
Eu estou há dois anos pensando em usar o GH injetável, mas como ele é controverso acabei por não fazê-lo. Pensei que este em comprimidos pudesse ser uma boa alternativa. O que você acha?

Resposta do Dr. Ricardo Vallejos:

Olá Maria Couto

Pena você não ter tido a oportunidade de me consultar antes de comprar este GH em píluluas. Com certeza, é engodo! Jamais acredite em GH usado por via oral, tópica ou intranasal. O único, verdadeiro e bioidêntico que existe é o injetável (aplicações subcutâneas). Existem várias marcas no mercado, todas são boas, o que difere é o dispositivo de aplicação – alguns são mais fáceis que outros. Este GH injetável, obrigatoriamente, deve ser prescrito por médico, pelo menos é assim que acontece no Brasil. O GH, desde que corretamente utilizado, traz uma série de benefícios já comprovados em estudos médicos. Ele não deve ser usado por gestantes/nutrizes e pessoas portadoras de câncer. Reforço seu interesse em usar o GH, apenas recomendo que você procure um médico habilitado para prescrever e monitorar o tratamento.

Um fraternal abraço
Dr. Ricardo

52 Comments:

  1. Estou abaixo do pesso se eu tomar gh em pílulas posso ganhar massa muscular

    • Olá Kelyana,
      Comprei umas pílulas dessas uma vez e joguei fora porque meu médico disse que elas não valiam nada. Para ganhar massa muscular é preciso primeiro analisar sua situação, especialmente idade, altura, peso, dieta.
      Sugiro que faça teste hormonal para ver se isso está influenciando, e se quiser uma consulta comigo posso analisar seu caso. Ou procure um especialista em hormônios biodênticos na sua cidade.

      Se cuide,
      MC

Faça seu comentário