Reposição hormonal para mulheres que fizeram histerectomia

Livro Melhore Sua Saúde com Hormonios Bioidenticos

COMPRE AQUI SEU LIVRO SOBRE HORMÔNIOS BIOIDÊNTICOS: http://amzn.to/2oOslNu

 

Comentário Enviado por Débora, sobre reposição hormonal para mulheres que fizeram histerectomia. Como é algo que poderá ter grande utilidade para outras mulheres que passaram por situação semelhante, fiz deste comentário um post.

Depoimento da leitora

Oi Maria, já “circulo” por aqui ha algum tempo para me informar sobre os hormônios bioidenticos.

Ha dois anos comecei o tratamento com hormônio bioidentico, mas não estava funcionando, o desconforto desta fase não acabava eu me senti numa montanha russa. Resolvi fazer uma consulta com outra medica que utilizava este mesmo tipo de tratamento.

Durante a consulta ela comentou comigo que  como eu havia feito histerectomia não deveria utilizar a progesterona e que, por isso, meu tratamento não estava funcionando. Ela me receitou estradiol e testosterona e o resultado foi incrível!Em 20 dias eu já estava voltando ao normal.
Não achei nenhum comentário ou relato por aqui sobre mulheres nesta situação. Gostaria de saber se esta informação procede ou foi sorte minha.
Obrigada, parabéns pelo blog.

Minha resposta

_ Cara Débora, fico muito feliz que você tenha encontrado uma médica que soube detectar a causa do não funcionamento dos hormônios bioidênticos para você. Pena que demorou tanto, não é? Porque como vc pôde ver, quanto tem que dar certo é realmente rápido. Fico muito feliz com o seu bom resultado e espero que seu comentário possa ajudar outras mulheres.

Por outro lado, segundo médicos com grande experiência em reposição hormonal bioidêntica, jamais se deve usar estriol/estradiol sem usar progesterona. Estes hormônios podem ser perigosos sem a progesterona para contrabalança-los. Fique atenta e faça exames esporadicamente. Seria bom também conversar com outro especialista sobre isto.

Independente da baixa hormonal ser por histerectomia, menopausa ou outro problema, o uso de hormônios bioidênticos pode ajudar a recuperar a saúde, desde que seja feito com acompanhamento médico. Um estilo de vida saudável é fundamental, como suporte para o seu balanceamento hormonal.

Grande abraço,
MC

347 Comments:

  1. Fiz histerectomia total, gostaria de saber se existe reposiçao hormonal bioidenticos ?

    • Cara Graciana, veja na página MEDICOS do blob quais os médicos especialistas em hormonios bioidenticos atendem na sua cidade. Eles são ótima reposição, sem efeitos colaterais como outros hormonios.

      Boa sorte,
      MC

  2. Porque o hormônios bio idênticos não estão autorizados no Brasil?
    Minha ginecologista é contra eles!!

    • Cara Marilene,
      Que eu saiba hormonios bioidenticos não são proibidos no Brasil. E eles são maravilhosos! Talvez sua ginecologista não os conheça, nunca tenha procurado saber do que se trata. Por outro lado é importante que o médico seja especializado para prescrevê-los. Dá uma olhada na página MEDICOS do site, e veja algum especialista na sua região.
      Boa sorte,
      MC

  3. PATRICIA CORRÊADA SILVA

    Boa tarde! Fiz esterectomia total a 4 anos e faço uso contínuo do remédio suprelle. Estou sentindo muita irritação , então qual remedio poderia substitui ló ?

    • Cara Patricia,
      Esse remédio que você está tomando é sintético e tem vários efeitos colaterais – leia a bula dele. Veja na página MEDICOS do blog algum médico especialista em hormônios bioidênticos que atende na sua cidade, pois estes não fazem mal.

      Sugiro que você leia o livro “Melhore Sua Saúde Com Hormônios Bioidênticos, Homeopatia e Nutrição. Ele irá te dar um panorama geral do assunto. Depois você pode procurar um bom especialista para analisar seu caso.

      Você pode comprar a versão online pela Amazon, clicando neste link: http://amzn.to/2FPFNtX

      Boa sorte,MC

Faça seu comentário