Reposição hormonal para mulheres que fizeram histerectomia

Livro Melhore Sua Saúde com Hormonios Bioidenticos

COMPRE AQUI SEU LIVRO SOBRE HORMÔNIOS BIOIDÊNTICOS: http://amzn.to/2oOslNu

 

Comentário Enviado por Débora, sobre reposição hormonal para mulheres que fizeram histerectomia. Como é algo que poderá ter grande utilidade para outras mulheres que passaram por situação semelhante, fiz deste comentário um post.

Depoimento da leitora

Oi Maria, já “circulo” por aqui ha algum tempo para me informar sobre os hormônios bioidenticos.

Ha dois anos comecei o tratamento com hormônio bioidentico, mas não estava funcionando, o desconforto desta fase não acabava eu me senti numa montanha russa. Resolvi fazer uma consulta com outra medica que utilizava este mesmo tipo de tratamento.

Durante a consulta ela comentou comigo que  como eu havia feito histerectomia não deveria utilizar a progesterona e que, por isso, meu tratamento não estava funcionando. Ela me receitou estradiol e testosterona e o resultado foi incrível!Em 20 dias eu já estava voltando ao normal.
Não achei nenhum comentário ou relato por aqui sobre mulheres nesta situação. Gostaria de saber se esta informação procede ou foi sorte minha.
Obrigada, parabéns pelo blog.

Minha resposta

_ Cara Débora, fico muito feliz que você tenha encontrado uma médica que soube detectar a causa do não funcionamento dos hormônios bioidênticos para você. Pena que demorou tanto, não é? Porque como vc pôde ver, quanto tem que dar certo é realmente rápido. Fico muito feliz com o seu bom resultado e espero que seu comentário possa ajudar outras mulheres.

Por outro lado, segundo médicos com grande experiência em reposição hormonal bioidêntica, jamais se deve usar estriol/estradiol sem usar progesterona. Estes hormônios podem ser perigosos sem a progesterona para contrabalança-los. Fique atenta e faça exames esporadicamente. Seria bom também conversar com outro especialista sobre isto.

Independente da baixa hormonal ser por histerectomia, menopausa ou outro problema, o uso de hormônios bioidênticos pode ajudar a recuperar a saúde, desde que seja feito com acompanhamento médico. Um estilo de vida saudável é fundamental, como suporte para o seu balanceamento hormonal.

Grande abraço,
MC

Um Comentário:

  1. Fiz uma cesárea a quinze dias e teve hemorragia,o mdicom precisou tirar meu útero e ovários..tive varizes.
    Tenho 30 anos e estou com muitas dúvidas.
    Tenho medo da falta de líbido,do envelhecimento precoce…em fim.
    Sei que so pode tomar rrposirep hormonal por um periper..e depois?? Como fica?
    Se tenho 30 posso até os 35 e quando eu estiver com 40..??

    • Oi Mary,

      Uma pena tudo isso mas você pode usar os hormônios bioidênticos por muitos anos, sem problema. O que faz mal são os hormônios sintéticos, esses comprados prontos.
      Procure um especialista em hormônios bioidênticos e veja uma reposição equilibrada. Você pode ler mais sobre no livro “Melhore Sua Saúde com Hormônios Bioidênticos, Homeopatia e Nutrição”.

      Veja aqui o link:
      https://amzn.to/2NEutV4

      Boa sorte,
      MC

  2. Ha 12 anos fiz histerequitomia total…ainda posso fazer essa hormonio bioindentico…to 48..silvalobato.zete@gmail.com

  3. Bom dia Dra, anos depois que retirei o útero e um ovário sinto um envelhecimento repentino na pele e de uns seis meses pra cá minha libido despencou e meu animâ também desacelerou. Não tomo nenhum repositor hotmonal. O que devo tomar para melhorar meu estado?

    • Olá Carla,

      Sem dúvida você precisa de reposição hormonal. Leia sobre os hormonios bioidenticos no blog, ou leia o livro “Como melhorar sua Saúde com Hormônios Bioidênticos, Homepatia e Nutrição”. Ele te dará uma ideia geral do assunto. Veja como comprar neste link: http://amzn.to/2FPFNtX

      Um bom estilo de vida ajuda demais, mas os hormonios são fundamentais.

      Boa sorte,
      MC

  4. É verdade que mulheres que retiraram os ovários morrem cedo?

    • Olá Marta,

      A principio isso não parece fazer sentido. O que acontece quando a pessoa tira os ovários ainda jovem, é que ela entra na menopausa mais cedo, isto é: pára de produzir hormônios. Com a diminuição dos hormônios aparecem as doenças relacionadas à sua falta.

      Por isso é preciso tentar terapias naturais como a homeopatia, e melhora de estilo de vida antes de fazer uma histerectomia. Mas se realmente necessário fazer, é possível repor os hormonios de forma natural, com os hormonios bioidênticos. Alimentação natural e exercícios irão ajudar a manter uma boa saúde.

      Att.,
      MC

  5. Fiz a histerectomia total, nao tenho ultero nem ovários, o que devo tomar?

    • Cara Suzanna, desculpe a demora para te responder.

      Sinto muito não poder ajudar, mas somente o médico que a operou, ou outro com quem você faça uma consulta pessoal pode tirar suas dúvidas. Está tudo machucado dentro, é normal inchar e doer. Porém tem que ver se está doendo “normal” ou se houve alguma parte do seu corpo foi afetada de forma incorreta.
      Creio que remédios homeopáticos poderiam te ajudar muito na recuperação, mas para isso uma consulta é necessária. Quanto ao remédio para dor, só mesmo um médico conhecedor do seu caso para te indicar.

      Espero que já esteja melhor,
      MC

    • Olá Viviane,

      Você precisa consultar um especialista em hormonios bioidenticos, e pelos seus sintomas e resultados de exames ele irá te dizer do que você precisa. Em geral as reposições são feitas com progesterona, testosterona e estriol/estradiol. Mas vc precisa de receita e de acompanhamento para usar os hormônios.

      Sugiro que você leia o livro “Melhore Sua Saúde Com Hormônios Bioidênticos, Homeopatia e Nutrição. Ele irá te dar um panorama geral do assunto.

      Você pode comprar pela Amazon, clicando neste link, e você lê no computador:

      http://amzn.to/2FPFNtX

      Boa sorte,
      MC

Faça seu comentário