Reposição hormonal para mulheres que fizeram histerectomia

Livro Melhore Sua Saúde com Hormonios Bioidenticos

COMPRE AQUI SEU LIVRO SOBRE HORMÔNIOS BIOIDÊNTICOS: http://amzn.to/2oOslNu

 

Comentário Enviado por Débora, sobre reposição hormonal para mulheres que fizeram histerectomia. Como é algo que poderá ter grande utilidade para outras mulheres que passaram por situação semelhante, fiz deste comentário um post.

Depoimento da leitora

Oi Maria, já “circulo” por aqui ha algum tempo para me informar sobre os hormônios bioidenticos.

Ha dois anos comecei o tratamento com hormônio bioidentico, mas não estava funcionando, o desconforto desta fase não acabava eu me senti numa montanha russa. Resolvi fazer uma consulta com outra medica que utilizava este mesmo tipo de tratamento.

Durante a consulta ela comentou comigo que  como eu havia feito histerectomia não deveria utilizar a progesterona e que, por isso, meu tratamento não estava funcionando. Ela me receitou estradiol e testosterona e o resultado foi incrível!Em 20 dias eu já estava voltando ao normal.
Não achei nenhum comentário ou relato por aqui sobre mulheres nesta situação. Gostaria de saber se esta informação procede ou foi sorte minha.
Obrigada, parabéns pelo blog.

Minha resposta

_ Cara Débora, fico muito feliz que você tenha encontrado uma médica que soube detectar a causa do não funcionamento dos hormônios bioidênticos para você. Pena que demorou tanto, não é? Porque como vc pôde ver, quanto tem que dar certo é realmente rápido. Fico muito feliz com o seu bom resultado e espero que seu comentário possa ajudar outras mulheres.

Por outro lado, segundo médicos com grande experiência em reposição hormonal bioidêntica, jamais se deve usar estriol/estradiol sem usar progesterona. Estes hormônios podem ser perigosos sem a progesterona para contrabalança-los. Fique atenta e faça exames esporadicamente. Seria bom também conversar com outro especialista sobre isto.

Independente da baixa hormonal ser por histerectomia, menopausa ou outro problema, o uso de hormônios bioidênticos pode ajudar a recuperar a saúde, desde que seja feito com acompanhamento médico. Um estilo de vida saudável é fundamental, como suporte para o seu balanceamento hormonal.

Grande abraço,
MC

Um Comentário:

  1. Boa noite. Tenho 66 anos, já retirei o útero. Posso tomar lebiam?

  2. Maria Regina muito obrigada pelo seu depoimento. Foi muito válido para mim.
    Abraço
    Lucy

  3. Obrigada por me responder

    Tenho 44 anos,há um ano retirei meus ovários e o médico me receitou um hormônio em creme,não vejo resultado nenhum na libido e nem no ressecamento vaginal , usei um mês e desisti, agora mês passado comecei usar novamente,talvez seja porque não usei certo
    Gostaria de saber se esse hormônio também melhora o ressecamento vaginal, como não tenho mais os ovarios.

    • Cara Marta,

      Você nem menciona o nome do hormônio. Procure saber mais sobre o assunto.

      Sugiro que você leia o livro ” Melhore Sua Saúde Com Hormônios Bioidênticos, Homeopatia e Nutrição “. Ele te dará uma ideia geral do assunto. Veja como comprar neste link: http://amzn.to/2FPFNtX

      Boa sorte,
      MC

  4. É possível ter libido com reposição hormonal após retirar os ovários?

    • Olá Marta,

      Sim, com reposição hormonal bioidêntica você irá repor o que seu organismo não produz mais, e deverá normalizar a libido.

      Tudo de bom,
      MC

  5. SHELEYCRISTINA TECKIO

    fiz histerectomia total, tenho 41 anos hj faz 54 dias q fiz a cirurgia e estou tendo muitos caloroes e minha pele esta terrivel, extremanrte seca, gostaria de saber se, posso tomar o hormonio ?

    • Olá Sheley,

      Quando se fala em tormar hormonio, significa tomar pilulas de hormonio sintético, que faz mal. Procure um especialista em hormonios bioidenticos, para fazer os exames e usar os hormonios naturais, em forma de creme.

      Sugiro que você leia o livro ” Melhore Sua Saúde Com Hormônios Bioidênticos, Homeopatia e Nutrição “. Ele te dará uma ideia geral do assunto. Veja como comprar neste link: http://amzn.to/2FPFNtX

      Boa sorte,
      MC

Faça seu comentário