DESENCANE !!! (Depoimento)

Comentários de Maria Couto (em azul)

Olá Karinah,

Como seu comentário entrou como post, vou respondê-lo aqui mesmo.  Abaixo tem o espaço para comentários de leitores.

Vc fala de vários assuntos então vamos por partes:

“Meu nome é Karina, tenho 50 anos e minha menstruação parou há 2 anos quando eu fiz 48 anos.

Sou de natureza desencana, não tenho crença em doenças, uso muito a PNL que é a programação neuro linguística, usando sempre frases como tenho uma saude vibrante e perfeita, sou forte e linda, e a cada dia que passa me torno mais nova, ccalorara de menina. E é isso mesmo que acontece comigo, quando falo minha idade as pessoa arregalam os olhos, não acreditam, parecem até que sente medo. Não aparento a idade mesmo tenho uma pele perfeita durinha sem nenhuma ruga no rosto, sou muito bonita.

__ Parabéns! Isso é que é mulher segura de si! Também gosto muito de PNL, adoro o livro “Poder sem Limites” do Anthony Robbins e acho que todas precisamos de uma boa auto-imagem desde que sem exageros.

Diante de tantos depoimentos aqui relatados, lí basicamente todos, notei também que tem muita gente hipocondríaca que fica escarafunchando todos os nomes e tipos de doenças que existem, aí obvio a mente se impressiona e elas acabam ficando MESMO doentes. Bom também não tenho nada a ver com isso… Gaças a Deus sou diferente odeio doenças, adoro a saúde, o vigor,o corpo perfeito e a vida abundante !!!

_ Concordo que não podemos ficar encucados demais mas devemos estar atentos ao que pode ser melhorado. Também acho que todos poderiam se voltar um pouco para as necessidades daqueles mais desprovidos pela sorte e assim se desfocar de pequenos problemas enquanto fazem algo de bom para quem precisa. Assim abrimos nossa mente para o mundo.

Sim !!! estou na menopausa, pois minha menstruação ja não vem mais, mas… durmo super bem a noite, sou daquelas que acorda as 10:00hs todos os dias, calores? sim tenho só de vez em quando, ossos? fiz densitometria óssea e estou com meus ossos perfeitos, mamas ? estão perfeitas também, não tenho depressão de forma alguma, pelo contrário dou muita risada de tudo. MASSSSS… a única coisa que confesso está me atormenando é a secura vaginal, GENTE É “CRUEL” !!!, mas claro, como uma pessoa muito inteligente que sou,leio tudo na internet a respeito, estou estudando todos os sites, todos os mestres doutores no assunto,por exemplo Dr. John Lee, e os conceituados mestres doutores brasileiros, “A N T E S de por qualquer coisa em minha boca” ! Mas sei que vou precisar fazer modulação hormonal apenas devido a este problema “secura vaginal”

_ Eu também sempre achei que eu seria imune a qualquer problema já que sempre tive uma vida dedicada a meditação, dança, boa alimentação, etc. Mas chega um momento em que, a não ser que sejamos “seres perfeitos”, santos ou algo assim, não conseguimos segurar tudo só com nosso poder mental.

Bom aqui vou contar algo que pode ajudar vocês: agora no começo do ano fiz exames, pois havia simplesmente 6 anos que eu não ia ao ginecologista, então ele me deu uma super bronca e me pediu todos os exames que você possam imaginar, e lá fui eu, fiz todos os exames.

Pasmem… o meu colesterol deu 282, isso era dia 1 de janeiro quando eu olhei o resultado do exame pela internet, e calhou de ser minhas férias então fui para minha casa de praia atordoada, estava tudo certo de ficarmos 1 mês, tudo bem… o que aconteceu: o susto foi tão grande que simplesmente não comia mais nada a não ser o sopão do vigilantes do peso que eu sei de cor e salteado, era isso e carne magra durante minhas férias, conclusão emagrecí 7 kilos. Chegando em Sâo Paulo após esse um mes de férias fui ao meu médico.E ele pediu para que eu repetisse o exame e ele me disse: a não… agora que você emagreceu com certeza o seu colesterou abaixou. Tudo bem, fui e fiz novamente o exame de colesterol, E NÃO HAVIA ABAIXADO NADA !!!!

_ Para os médicos que trabalham com hormônios bioidênticos o colesterol não é esse vilão que as indústrias farmacêuticas fazem acreditar. Não estou dizendo que as pessoas devam descuidar mas ele definitivamente é essencial para várias funções essenciais. Eu tinha um ótimo dermatologista em SP, Dr.Alexandre, e ele comentou comigo que poucos anos atrás a taxa considerada normal foi baixada dramaticamente o que significou bilhões de ganhos para os laboratórios. Dê uma olhada numa entrevista do Dr. Italo Rachid sobre a vitamina D, e o que realmente causa o entupimento das veias (www.longevidadesaudavel.com.br). Este é um assunto que deve ser revisto. Gorduras saudáveis, castanhas, azeites extraídos a frio e manteiga são ótimos desde que na medida certa e acompanhado de muita fibra.

Voltei ao médico com o exame e ele me receitou o que o planeta terra inteiro está tomando, a famigerada Sinvastatina. Não havia comprado o remédio ainda, nesse meio tempo encontrei uma vizinha minha e contei toda estória prá ela, ela como é do interior e o pessoal do interior entende bem de cura pelas plantas e alimentos, ela me explicou que a mãe dela que é do interior de São Paulo, se curou totalmente tomando chá de urucum, disse que seu colesterol abaixo em 15 dias de tomar o chá, e eu lhe perguntei como que a mãe dela preparava este chá, e ela me disse: que eu tinha que colocar em ´1 e 1/2 chícara de água uma colher de sopa rasa de urucum e deixar ferver por uns cinco minutos tampar e tomar pela manhã em jejum. Pessoal foi o que eu fiz, após um mês fazendo isso ordoxamente todos os dias, fui fazer meu exame e pasmem o meu colesterol abaixou para 155, ou seja de 282 foi para 155, e ainda mais: a minha glicemia que estava 115 e foi para 91.

Estou muito feliz. E indico o URUCUM para totas as pessoas que tenham colesterol alto. E quero divulgar o urucum para o PLANETA TERRA INTEIRO, pois esta sementinha vale ouro.

Eu adoro as planta, chás e sou estudante de medicina homeopática mas aqui sugiro que vc fique atenta às quantidades. Excesso de urucum pode fazer  mal e a eliminação maciça do seu colesterol pode não ser desejável. Consulte um bom médico especializado em hormônios bioidênticos e se certifique pois os padrões dos resultados do seu exame de sangue são diferentes se olhados por um médico convencional. Para o médico convencional os resultados “normais” são o normal para o envelhecimento e decaimento de todo o sistema. Para o médico da  anti-age medicine o ideal é fazer com que os exames mostrem resultados excelentes próximos dos que  a pessoa teria por volta dos 25 anos.

De qualquer forma a dica sobre o urucum foi ótima. Talvez uma boa forma de fazer uso dele seria colocar na comida, assim como o açafrão que é considerado um dos melhores anti-radicais livres conhecidos.

Grande abraço, Karinah”

Grande abraço e ‘volte sempre”,

MC

 

Um Comentário:

  1. Olá Maria Couto td bem?
    Como havia informado em outro comentário, estive em consulta com um médico da Longevidade Saudavel, e entre outros tratamentos ele me indicou tambem a Vitamina D, uma formula de Vit D3 (5.000UI) e Vitamina A (500UI), gostaria que o Dr. Ricardo pudessse me informar se esta dosagem não está muito alta, porque normalmente a recomendação diária da vitD é de 400 UI, muito diferente de 5.000UI, o que me deixou preocupada., aguardo ansiosa pela resposta,
    grande abraço,
    Isabel

    • Cara Izabel,
      O Dr. Ricardo está viajando.Vamos ver se algum outro médico te responde.
      Minha sugestão é que vc questione isso com o seu médico. Sei que muitas vezes nos sentimos constrangidos de questionar o que o médico fala, e pior, muitas vezes eles não gostam de ser questionados. Mas isso precisa mudar. Quem sabe vc não liga e conversa com ele? A dosagem me parece alta mesmo pois o que tenho visto as pessoas usarem é por volta de 1000 UI, mas não sou médica e imagino que ele te receitou baseado nos seus exames, certo?
      Abraço,
      MC

Faça seu comentário