Modulação Hormonal – Dr. Ricardo Vallejos de volta ao blog

Olá a todos que acompanham o blog Essência Feminina, e que têm sentido a falta do Dr. Ricardo Vallejos, sempre tão atencioso, nos ajudando a melhor compreender um pouco mais sobre modulação hormonal .

DR. RICARDO VALLEJOS

O Dr. Ricardo  atende em Porto Alegre (RS), na clínica Vita Naturalis, Tel. (51) 3311-3989 , à rua  André Puente, 78 –  bairro Independência perto do Shopping Total.

O Dr. Ricardo Vallejos é  pós-graduando em Modulação Hormonal na UNIP. Além disso, tem cursos na área do stress, pós-graduação em Geriatria, pós-graduação em Medicina Ortomolecular, três anos de pós-graduação em Hormônios Bioidênticos e treinamento em clínica anti-aging de Nova York. Foi colunista da revista Alphanews de Alphaville, do Portal Judaico, palestrante e participou de entrevistas na TV e rádio.

Se você tem alguma dúvida sobre reposição hormonal com hormônios bioidênticos ou qualquer assunto ligado a uma melhor qualidade de vida, nos escreva. O que buscamos no blog é ajudar uns aos outros, para que através do conhecimento e da ampliação da consciência nós possamos não só viver melhor, mas também compartilhar nossas descobertas com todos.

Lembramos que estas respostas não são consultas médicas, pois consultas devem ser pessoais e medicamentos só devem ser prescritos baseados em exames. Nossas respostas não substituem a consulta médica. Nossa única meta é um melhor esclarecimento sobre os assuntos em questão.

Abraços a todos,
Maria Couto

28 Comments:

  1. O numero de telefone do Dr. Ricardo Vallejos que voces apresentam nao atende. Podería fazer a gentileza de me informar outro numero?

  2. o nome do produto e homeopatia fito hormonio feminino para aumento de bumbum e coxa.o site do produto e corposadio.

    • Oi Paula,
      O Dr. Ricardo não é homeopata e não vou mandar sua pergunta para ele pois não teria sentido.
      Eu dei uma olhada no site que vc mencionou e vi que o princípio ativo do remédio é a Kudzu – Pueraria lobata – uma planta usada para problemas alcolicos, diarreia, dores no pescoço, etc.
      Posso estar enganada mas aquele anúncio é a coisa mais absurda que já vi. Talvez a planta tenha princípios estrogênicos e por isso eles a usem para este fim. Eu não posso dar muita opinião pois não tenho como estudar o assunto a fundo. Acho que vc poderia perguntar a algum homeopata experiente.

      Sinto muito não ter podido ajudar. Se descobrir algo nos conte.

      Abraço,
      MC

  3. doutor,existe um produto em um site de homeopatia com fitormonio feminino que diz que vai aumentar as formas femininas aumentando bum,coxa isso e possivel?

  4. Olá. Gostaria de saber a opinião do Dr. Ricardo sobre os anticoncepcionais a venda no mercado? E se existe um outro modo de prevenir a gravidez indicado por esse tipo de abordagem?

    • Oi Fernanda,
      Estou mandando sua pergunta para o Dr.Ricardo.

      Abraço,
      MC

    • REsposta do Dr.Ricardo Vallejos – O Dr. Ricardo está atendento em Porto Alegre (RS), na clínica Vita Naturalis, Tel. (51) 3311-3989 , à rua André Puente, 78 – bairro Independência perto do Shopping Total.

      Prezada Fernanda, os anticoncepcionais orais (pílulas) são compostas de hormônios sintéticos, ou seja, substâncias estranhas ao organismo feminino e, obviamente, antifisiológicos.

      Devemos lembrar que a mãe natureza dotou as mulheres da dádiva da concepção ao dar-lhes organismos capacitados a conceber e gerar uma nova vida. Só por isso, a pílula já é uma agressão ao corpo feminino; contudo, sabemos que as mulheres não querem engravidar a cada encontro íntimo com seus parceiros, logo, uma boa opção anticoncepcional é usar o dispositivo intrauterino (DIU) sem hormônios (pois há aqueles feitos com hormônios e, advinhe, sintéticos).

      Isto requer o auxílio de um ginecologista para colocar o DIU na cavidade uterina. Claro que optar pelo DIU exige tomada de decisão junto com seu m’dico que deverá, sempre, analisar os prós e contras e atender ao solicitado pela paciente.
      Abraço! Dr. Ricardo Vallejos

Faça seu comentário