Modulação Hormonal – Dr. Ricardo Vallejos de volta ao blog

Olá a todos que acompanham o blog Essência Feminina, e que têm sentido a falta do Dr. Ricardo Vallejos, sempre tão atencioso, nos ajudando a melhor compreender um pouco mais sobre modulação hormonal .

DR. RICARDO VALLEJOS

O Dr. Ricardo  atende em Porto Alegre (RS), na clínica Vita Naturalis, Tel. (51) 3311-3989 , à rua  André Puente, 78 –  bairro Independência perto do Shopping Total.

O Dr. Ricardo Vallejos é  pós-graduando em Modulação Hormonal na UNIP. Além disso, tem cursos na área do stress, pós-graduação em Geriatria, pós-graduação em Medicina Ortomolecular, três anos de pós-graduação em Hormônios Bioidênticos e treinamento em clínica anti-aging de Nova York. Foi colunista da revista Alphanews de Alphaville, do Portal Judaico, palestrante e participou de entrevistas na TV e rádio.

Se você tem alguma dúvida sobre reposição hormonal com hormônios bioidênticos ou qualquer assunto ligado a uma melhor qualidade de vida, nos escreva. O que buscamos no blog é ajudar uns aos outros, para que através do conhecimento e da ampliação da consciência nós possamos não só viver melhor, mas também compartilhar nossas descobertas com todos.

Lembramos que estas respostas não são consultas médicas, pois consultas devem ser pessoais e medicamentos só devem ser prescritos baseados em exames. Nossas respostas não substituem a consulta médica. Nossa única meta é um melhor esclarecimento sobre os assuntos em questão.

Abraços a todos,
Maria Couto

Um Comentário:

  1. Tenho 52 anos e tive cancer mama há 8 anos; fiz quadrantectomia, quimio,radio e usei tamoxifeno por cinco anos; parei de menstruar com a 1a. quimio em 2004 e a partir daí senti todos os sintomas da menopausa(calores, perda da libido, secura vaginal, etc). desses sintomas, a perda da libido e a secura vaginal atrapalham bastante a minha vida, pois não consigo ter relações satisfatórias, o que, inclusive ajudou a acabar com meu casamento. Gostaria até de procurar um novo namorado, mas quando penso na parte sexual, vejo não ter chance. Isso me incomoda muito e me leva a uma grande tristeza. Por favor, me ajude. Gostaria de saber o que usar e se possivel indicação de algum médico em bhorizonte.
    obrigada,

    • Querida Aparecida,

      Acho que as pessoas vão me achar repetitiva, mas minha sugestão para vc é procurar um homeopata. Uso a homeopatia há quase 30 anos, estou estudando homeopatia e vejo a todo momento, curas maravilhosas, de corpo e mente. Curas sem efeitos colaterais.

      Não pense que vc não tem mais chance no amor, pois isto não é verdade. Seu caminho tem sido difícil, mas como sempre digo, tudo tem solução. O importante na homeopatia é que ela atua na energia vital da pessoa, e traz cura real. Fazendo isto vc poderá ficar curada destes problemas todos, e se depois vc achar que vale a pena, poderá procurar um especialista em hormônios bioidênticos, para ver se no seu caso é seguro usá-los.

      De qualquer forma estou certa de que a homeopatia, mesmo que não traga uma cura completa, irá te melhorar muito. Estarei em breve publicando um artigo bem interessante sobre o assunto, portanto volte a visitar o blog e dê uma olhada.

      Tudo de bom, e nos conte sobre sua cura.
      MC

  2. gostaria de saber se depois de usar o creme de hormonio na pele,tenho q ficar com ele qto tempo na pele antes de tomar banho.
    pode espalhar em uma area maior para secar rapido ou so em um lugar menor
    .
    demora qto tempo para se ter resultado
    como saber se uma farmacia é de confiança pois a diferença de preço de uma para outra é de nao acreditar.
    Obrigada
    solange

    • Olá Solange,
      Sempre me foi dito para passar o creme uns 20 minutos depois do banho, na hora de dormir.
      Também é preciso passar onde não tem pêlos, especialmente a testosterona que pode agir nos folículos dos pelos.

      Com relação às farmácias o ideal é usar aquela indicada pelo seu médico e se basear também nos resultados, que devem aparecer no primeiro mês.

      Abraços,
      MC

  3. Olá
    Dr.Ricardo
    Tenho 52 anos,parei de mestruar faz um ano e meu médico numca passou
    reposição hormonal,estou notando minha pele muito seca,cansada,insônia,dores muscular .Fiquei sabendo sobre hormônio bioidêntico com o médico Lair Ribeiro na tv Aparecida a poucos dias e gostaria muito de usa-lo,qual é a sua opnião?
    Obrigada

    • Querida Divana,
      Sua pergunta é muito “geral” para eu passar para o Dr. Ricardo.
      Aqui no blog tem vários depoimentos de pessoas que usam os hormônios com ótimos resultados. Se vc os ler vai ter muitas dúvidas respondidas.
      Vc terá que consultar um especialista e fazer os exames necessários para poder mandar fazer os hormônios. O resultado é, em geral, muito bom e rápido.
      Boa sorte,
      MC

  4. Ola
    Tenho 38 anos ,já seria recomendado fazer reposição hormonal?Aumentei de peso nos ultimos 6 anos, engordei 12 kg,a causa poderia ser hormonal?Como se sabe quais hormonios repor com exames ou pelos sintomas que o paciente apresenta?
    Obrigada

    • Olá Silvia,
      Sintomas são muito importantes e em geral (nem sempre) são confirmados pelos exames. Assim vc precisa de um médico bom e experiente que saberá avaliar do que vc precisa. Pode ser que vc tenha um problema de tireóide.
      Em geral as pessoas precisam repor hormônios à medida em que envelhecem e vão enfrentando as “pausas hormonais”. Vc é bem jovem mas pode estar produzindo abaixo do necessário, mas a única maneira de saber é procurar um especialista, se consultar e fazer os exames.

      Boa sorte,
      MC

  5. Ola
    Tenho 38 anos ,já seria recomendado fazer reposição hormonal?Aumentei de peso nos ultimos 6 anos, engordei 12 kg,a causa poderia ser hormonal?Como se sabe quais hormonios repor com exames ou pelos sintomas que o paciente apresenta?
    Obrigada

Faça seu comentário