Modulação Hormonal – Dr. Ricardo Vallejos de volta ao blog

Olá a todos que acompanham o blog Essência Feminina, e que têm sentido a falta do Dr. Ricardo Vallejos, sempre tão atencioso, nos ajudando a melhor compreender um pouco mais sobre modulação hormonal .

DR. RICARDO VALLEJOS

O Dr. Ricardo  atende em Porto Alegre (RS), na clínica Vita Naturalis, Tel. (51) 3311-3989 , à rua  André Puente, 78 –  bairro Independência perto do Shopping Total.

O Dr. Ricardo Vallejos é  pós-graduando em Modulação Hormonal na UNIP. Além disso, tem cursos na área do stress, pós-graduação em Geriatria, pós-graduação em Medicina Ortomolecular, três anos de pós-graduação em Hormônios Bioidênticos e treinamento em clínica anti-aging de Nova York. Foi colunista da revista Alphanews de Alphaville, do Portal Judaico, palestrante e participou de entrevistas na TV e rádio.

Se você tem alguma dúvida sobre reposição hormonal com hormônios bioidênticos ou qualquer assunto ligado a uma melhor qualidade de vida, nos escreva. O que buscamos no blog é ajudar uns aos outros, para que através do conhecimento e da ampliação da consciência nós possamos não só viver melhor, mas também compartilhar nossas descobertas com todos.

Lembramos que estas respostas não são consultas médicas, pois consultas devem ser pessoais e medicamentos só devem ser prescritos baseados em exames. Nossas respostas não substituem a consulta médica. Nossa única meta é um melhor esclarecimento sobre os assuntos em questão.

Abraços a todos,
Maria Couto

Um Comentário:

  1. Olá doutor. Me chamo Rafael e poxa me sinto muito mal com a minha estatura, sempre sendo alvo de piadas e vendo meus amigos, primos e sobrinho ficando mais alto que eu. acabendo me sentindo no fim do poço mesmo. queria uma ajuda para meu crescimento. tenho 19 anos e meço 1.68. me ajude por favor

    • Caro Rafael,
      Desculpe mas eu mesma vou te responder.
      Sua altura é ótima, procure seus valores interiores, desenvolva sua personalidade e auto-estima e não se preocupe com isso. Se quiser tentar algo procure um médico especializado em hormônios bioidênticos e faça exames dos seus hormônios. Também existem exames para ver a possibilidade de vc crescer mais um pouco. Isso depende de certas células encontradas nos seus ossos. Se elas não existirem mais acabou!
      Não vá atrás de promessas falsas, não use hormônio do crescimento pois além de não adiantar ele pode te causar doenças sérias e incuráveis. Valorize sua saúde e não busque coisas irrelevantes.

      Boa sorte,
      MC

  2. RESPOSTA DO DR. RICARDO VALLEJOS
    Em Porto Alegre
    Vita Naturalis
    Tel.: (51) 3311-3989
    Em São Paulo
    Tel.: (11) 3895-3535

    PERGUNTA:
    Dr. tenho 24 anos e de uma ano para cá perdi totalmente minha libido. Também apareceram aos poucos outros sintomas como cansaço, falta de disposição, aumento de peso, irritabilidade, falta de paciência e também Choro à toa. Estou noiva e o fato de perder o desejo é muito sério para mim.
    Há um ano atras fui a ginecologista e ela trocou minha pílula anticoncepcional mas não melhorou nada.


    Prezada Leitora,
    De imediato percebo que você tem deficiência de testosterona – o hormônio que atiça nosso desejo sexual. Aqui já inicia seu tratamento. Além disso, pode estar ocorrendo a deficiência de cortisol (hormônio do stress), afinal, você é noiva, deves estar preocupada com os preparativos do casamento, além das questões íntimas que envolvem seu noivo, bem, motivos para stress parecem não faltar.

    Você precisa saber seu nível de cortisol através de uma exame simples de sangue. Outra questão: Você não está deprimida? A depressão também prejudica a libido. Faça uma avaliação com um psiquiatra, talvez uma psicoterapia seja o suficiente e você não precise de medicações.

    Finalizando, recomendo que você procure um médico capacitado em hormônios bioidênticos e suplementos funcionais. Um abraço! Dr. Ricardo Vallejos.

  3. Olá!

    Tomei anticoncepcional há muito tempo (+/- 7 anos), e decidi parar por um tempo pois os efeitos colaterais são muito videntes em mim.
    Tenho perda de libido e uma enxaqueca terrível.
    Há alguma solução?!
    Gostaria de encontrar algum médico especialista em hormônios que pudesse me ajudar na região de Campinas, preferencialmente.

    • Cara Tatiane,

      Acho que seu organismo vai demorar um tempo para se desintoxicar destes anos todos usando anti-concepcional, e que o primeiro passo seria ajudá-lo nesse processo, com medicina chinesa, homeopatia ou alguma terapia natural. Acho que tem faculdade de homeopatia aí em Campinas, e vc pode conseguir até consulta gratuita com estudantes. Eles são supervisionados por profissionais experientes e portanto vale a pena.

      Depois vc poderia procurar um especialista em bioidênticos para fazer os exames e ver do que seu organismo necessita em termos de hormônios e usar pequenas doses, em forma de creme.
      Veja na página MEDICOS, clicando em SP os profissionais da sua região.

      Abraço,
      MC

  4. Dr.Ricardo,faço uso de estriol,estradiol,progesterona e 7 keto dhea a 1 ano e oito meses.Senti uma grande melhora nos calores e no sono. De uns 10 meses pra cá tenho sentido muitas dores nas articulaçoes e ferroadas no corpo. Já questionei com minha médica sobre os efeitos colaterais dos bioidenticos, ela me disse que não são eles os caudadores dessas dores e mandou que eu procurasse um reumatologista. Visitei um reumato que pediu todos os exames e nada foi encontrado.Não sei o que faço, gostaria que me desse uma orientaçao.Outra coisa, meus cabelos caem muito, estou muito angustiada não sei o que fazer…nao posso procurar outro médico para outra avaliaçao…me ajude por favor.Tenho 53 anos.Obrigada

    • Cara Sueli,
      Me desculpe mas eu mesma vou te responder. Vc pode “não ter nada” para a medicina convencional, que embora boa em algumas áreas, é péssima quando se trata daquilo que ela não consegue detectar em exames. Procure um homeopata. A homeopatia tem 300 anos, é usada por milhões de pessoas, incluindo a famíia real na Inglaterra, e vai te curar baseada nos seus sintomas. Sem efeitos colaterais! Não é maravilhoso?

      Boa sorte,
      MC

  5. Maria Couto,gostaria de saber se podemos tratar a andropausa com hormônios bioidênticos?

Faça seu comentário