Hormônios Bioidênticos – Depoimento sobre seu uso

Estou me tratando com hormônios bioidênticos há 1 mês apenas.

hormonios bioidenticosVinha de um período de doença seguido de falecimento do meu irmáo, somado a uma vida toda de trabalho e muito estress. Eu tinha uma ansiedade que fazia doer por dentro e aquilo começou a me atordoar diria, e eu necessitava de ajuda.

Tentei anti-depressivo/ansiolitico que causaram efeitos colaterais desconfortáveis demais.

Parei e segui o tratamento hormonal bioidêntico. Em questão de duas semanas tudo hormonios bioidenticosmudou, a vida ficou blue e eu nunca, aos 48 anos, havia me sentido tão bem, feliz, dinâmica…parece um exagero, mas é fato, é físico e só tenho a agradecer ao tratamento.

Quero perguntar se minha filha, com 23 anos, que sofre de uma TPM aguda seria beneficiada por este tratamento ou existe outra indicação neste caso. Muito obrigda e sorte e vida feliz a todos que me lêm! abraços, MA

RESPOSTA DO DR. RICARDO VALLEJOS

Prezada amiga e leitora Parabéns! Você fez a escolha certa ao procurar os bioidênticos. Estes são capazes de reequilibrar nosso metabolismo, balanço hormonal e devolver-nos a alegria de viver.

Sua filha de 23 anos muito provavelmente não deve sofrer com desequilíbrios hormonais do envelhecimento, a TPM é um desequilíbrio mensal que toda mulhar pode apresentar devido à ciclicidade característica das mulheres; contudo, ela pode se beneficiar de ômega 3, vitaminas, aminoácidos e minerais que colaboram na diminuição dos sintomas da TPM.

Procure um médico familiarizado com a prescrição de substâncias naturais como as que citei.
Um grande abraço. Dr. Ricardo.

69 Comments:

  1. Boa noite,
    Fui diagnosticada com endometriose e realizei uma videolaparoscopia, porém ainda irei tomar uma injeção de zoladex, fiquei extremamente desanimada, pois embora os focos tenham sido retirados ainda sinto dores muito forte na pelve. Os hormonios bioidenticos podem me ajudar? Haveria com me indicar profissionais na região de Campinas ou Ribeirão Preto? Agradeço pela atenção

    • Cara Ludmila,

      A cirurgia não elimina as causas do problema. Em geral as pessoas que fazem cirurgia para endometriose têm ela de volta, pois ela é o resultado de algo que precisa ser detectado e mudado.

      Eu tenho uma paciente que está tendo uma maravilhosa cura de endometriose com homeopatia (como sou ainda estudante tenho pacientes com supervisão de professores).

      Vc pergunta se os hormônios podem te ajudar. SE vc tiver desequilibrio hormonal os hormônios bioidênticos irão te ajudar sim. Mas para curar a endometriose eu sugiro mesmo a homeopatia, pois ela trata a pessoa como um todo, e ativa a energia vital para que o próprio organismo se cure.

      Tome cuidado também com seu estilo de vida, elimine alimentos tóxicos e forno micro-ondas.

      Se cuide,
      MC

  2. Bom dia Dr Ricardo.
    Tenho 49 anos, há 5 anos passei por histerectomia e retirada de 1 ovário por conta de endometriose severa. Como anteriormente tive um episódio de tromboflebite por uso de anticoncepcionais, fui proibida pelo médico de usar hormônios novamente.
    Contudo, estou tendo desequilíbrio hormonal (eu percebo) e resolvi, por conta própria, usar Sandrena gel 1,0mg (há 4 meses).
    Só que percebo que está fazendo pouquíssimo efeito ou quase nada.
    Será que estou enganada ou os efeitos do hormônio bioidêntico são quase imperceptíveis?
    Obrigada, aguardo resposta.

    • Olá Giulia,
      Vou responder eu mesma, Maria Couto.

      Este medicamento que vc menciona não é bioidêntico. Os hormônios bioidênticos não são comercializados e vendidos em farmácia. Eles são manipulados em farmácias sob prescrição médica individual.
      Vc não deveria usar este tipo de remédio por conta própria. Além do mais ele é só estradiol. Em geral a reposição bioidêntica é feita com estradiol/estradiol, progesterona, um pouquinho de testosterona; pelo menos.
      Minha sugestão é que vc procure um médico especialista em bioidênticos, e faça os exames para ver o que vc precisa repor e se você pode fazer a reposição com o seu histórico.
      Outra sugestão é usar homeopatia se vc não puder usar os hormônios. Além do mais a homeopatia tem maravilhosas curas de endometriose. Outras sugestão é vc cuidar da sua alimentação e não usar forno de micro-ondas. Estudos mostram que ele pode causar degeneração das céluas, endometriose, cancer.

      Abraço,
      MC

      • Olá Maria Couto.
        Agradeço muito por seu esclarecimento.
        Li em outros artigos de outros sites que esse medicamento é bioidêntico. Por isso mencionei aqui. Que bom que me esclareceu. Pelo que me informei, como não tenho útero, não necessito de progesterona. Só estradiol. Testosterona, não sei.
        De qualquer forma, vou consultar um médico.
        Obrigada e um abraço!

  3. gostaria de saber se alguem conhece medico que trabalhe com biodenticos
    em Blumenau -sc. pois o homeopata que receitou so progesterona 1ml e testosterona 1mg, e pregnenolone 300mg, fiquei assustada pois li, e muitos sites e nao vi com esta contidade, estou tomando 1 por semana pois vi que o maxima eh 50 mg, por fvor me ajude.

    • Cara Suzana,

      É fundamental que você converse com seu médico e fale com ele sobre suas dúvidas. Ligue lá, peça um preço especial para retorno se for o caso. As pessoas precisam entender que o relacionamento com seu médico é muito importante e deve ser mantido. Em geral temos dúvidas depois que saimos do consultório. Eu imagino que ele tenha receitado baseado em exames, certo? Por isso ler na Internet é só para dar uma idéia das coisas. Cada caso é único, tem que ser acompanhado pelo médico.
      Também concordo que todos nós temos que ficar atentos pois os médicos nem sempre acertam.
      Quanto ao especialista em HB aí, por favor dê uma olhada na página MEDICOS do blog. Clique no seu estado e todos que tem aí vão aparecer.

      Boa sorte,
      MC

  4. Olá, boa noite! Tenho uma dúvida… Estou fazendo uso do hormônio bioidentico, passo o creme a noite, que cuidados devo ter com meu marido, depois de quanto tempo que passei o hormônio posso encostar nele? Muito obrigada pela atenção. Dalva

    • Oi Dalva,
      Espere uns 15 minutos até que a absorvição seja completa para encostar em quem quer que seja.

      Talvez o ideal seja passar uns 30 minutos antes de ir para a cama, ou ainda mais cedo. Meu médico aqui me sugere usar a progesterona à noite, e o estradiol/estriol de manhã. Se usar testosterona tb é melhor – segundo ele – usar de manhã.

      Abraço,
      MC

  5. Estou usando testosterona bioidentica 10. Depois de quanto tempo começam os primeiros efeitos? Eu passo no braço a noite.

    • Olá Nilce,
      Vc fez exames? 10mg? Parece alto, é isso mesmo?
      Em geral mulheres não usam todo dia, e segundo os médicos aqui não é correto usar na parte de cima do corpo. Também não use onde tem pêlo ou folículo peloso. Uma boa opção é passar nas nádegas.
      Quanto a resultado, que tipo de resultado vc espera?

      Abraço,
      MC

Faça seu comentário