Hormônios Bioidênticos – Depoimento sobre seu uso

Estou me tratando com hormônios bioidênticos há 1 mês apenas.

hormonios bioidenticosVinha de um período de doença seguido de falecimento do meu irmáo, somado a uma vida toda de trabalho e muito estress. Eu tinha uma ansiedade que fazia doer por dentro e aquilo começou a me atordoar diria, e eu necessitava de ajuda.

Tentei anti-depressivo/ansiolitico que causaram efeitos colaterais desconfortáveis demais.

Parei e segui o tratamento hormonal bioidêntico. Em questão de duas semanas tudo hormonios bioidenticosmudou, a vida ficou blue e eu nunca, aos 48 anos, havia me sentido tão bem, feliz, dinâmica…parece um exagero, mas é fato, é físico e só tenho a agradecer ao tratamento.

Quero perguntar se minha filha, com 23 anos, que sofre de uma TPM aguda seria beneficiada por este tratamento ou existe outra indicação neste caso. Muito obrigda e sorte e vida feliz a todos que me lêm! abraços, MA

RESPOSTA DO DR. RICARDO VALLEJOS

Prezada amiga e leitora Parabéns! Você fez a escolha certa ao procurar os bioidênticos. Estes são capazes de reequilibrar nosso metabolismo, balanço hormonal e devolver-nos a alegria de viver.

Sua filha de 23 anos muito provavelmente não deve sofrer com desequilíbrios hormonais do envelhecimento, a TPM é um desequilíbrio mensal que toda mulhar pode apresentar devido à ciclicidade característica das mulheres; contudo, ela pode se beneficiar de ômega 3, vitaminas, aminoácidos e minerais que colaboram na diminuição dos sintomas da TPM.

Procure um médico familiarizado com a prescrição de substâncias naturais como as que citei.
Um grande abraço. Dr. Ricardo.

69 Comments:

  1. BOA TARDE. GOSTARIA QUE ME INDICASSE UM MEDICO EM NITEROI PARA CRESCIMENTO, QUE INDIQUE HORMONIO DO CRESCIMENTO. DESDE ´JA AGRADEÇO.

    • Cara Elizabeth,
      Eu não conheço nenhum médico em Niteroi. Vamos ver se algum leitor pode te indicar.
      Quanto a usar hormonio para crescer, por favor leia várias respostas dadas sobre isso. É algo perigoso e talvez não valha a pena, mas tudo depende do caso.

      Boa sorte,
      MC

  2. Há 8,5 anos em menopausa, e há 1 ano usando creme transdérmico de progesterona biodêntica, sempre junto com 0,5 de estradiol, nas dosagens de 40mg, 50mg e 30mg de março a novembro 2012.

    Nos meses de dezembro 2012 e janeiro 2013, reduzi a dose de progesterona para 15mg. Mas, em fevereiro 2013, aumentei para 30mg,

    Parei no 26 dia; e 2 dias depois que parei de usar o creme, tive um leve sangramento, como uma borra de café nos 3 primeiros dias. No 4 dia, a borra tinha cor de sangue vivo, e no 5 dia passou.

    Não precisei usar protetor, porque só manchava a calcinha, mas fiquei surpresa, porque senti meus antigos sintomas de menstruação: ventre inchado, mamilos doloridos….

    Obs: Faço uso cíclico do creme: a cada 25 dias, paro 5, e depois recomeço.

    Perguntas:
    1. por que isso aconteceu só depois de 1 ano?
    2. há perigo de ovulação, e de gravidez?

    Devido a esse fato, estou com dificuldade de recomeçar a usar o creme na dosagem de 15 mg de progesterona e 0,5 de estradiol, e já passaram 30 dias…

    Fui à ginecologista, que pediu exames de lab e de imagem.

    Há casos na literatura semelhantes ao meu, ou o uso dos bioidênticos é tão recente que pouco se sabe de seus efeitos colaterais?

  3. Por favor, indique provas científicas de que o micro-ondas faz mal à saúde. Faço uso intensivo do meu micro. Indique material de leitura, pode ser em inglês. Obrigada Rosalba

  4. Está realmente proibido o uso do Angelic nos EUA? Minha medica disse pra continuar tomando, mas estou com receio de continuar tomando este medicamento.

  5. Olá Maria Couto, em junho de 2012 tive duas crises nervosas, onde o médico me prescreveu antidepressivo, porem não estava ajudando nada mais ainda continuo tomando, resolvi fazer alguns exames e no eletrocardiograma constou disturbio e condução do ramo direito, meu exame de cortisol deu um pouco alterado e o de vitamina d constou insuficiencia.Em dezembro fui consultar com um cardiologista e nutrologo e ele me receitou o cortisol bioidentico, mais não obtive os resultados esperados.Sinto muita ansiedade,será que é por causa das doenças que constaram ou os medicamento que venho tomando?Desde já agradeço

    • Cara Joelma,

      O seu caso é muito delicado. Opiniões neste caso só de médicos experientes.

      Eu não tenho conhecimento sobre avanços da medicina convencional para este diagnóstico.

      O que posso te sugerir é unir um tratamento conjugado, onde vc possa usar os medicamentos convencionais necessários junto com os hormônios bioidênticos caso sejam necessários. Sem dúvida vc poderá usar homeopatia junto. Um bom homeopata irá saber se a homeopatia poderá te ajudar no caso do problema físico do coração, e com certeza irá mover sua energia vital para curar seus problemas emocionais.

      Se vc morar em SP posso te indicar uma excelente homeopata, o Dr. Roger Bergel.

      Se cuida e boa sorte,
      MC

Faça seu comentário