PERIGOS DA HISTERECTOMIA

Livro Melhore Sua Saúde com Hormonios Bioidenticos

 

COMPRE AQUI SEU LIVRO SOBRE HORMÔNIOS BIOIDÊNTICOS, HISTERECTOMIA E PAUSAS HORMONAIS:
http://amzn.to/2oOslNu

Fatos sobre cirurgias para retirada de útero e ovários

histerectomiaSegundo estatísticas 90% (sim, noventa por cento) das cirurgias para retirar útero e ovários são desnecessárias.

Muitas mulheres não são avisadas dos perigos e desvantagens em retirar útero e ovários, quando ainda é possível tratar de forma natural com hormônios, homeopatia e mudanças de vida

É por isso que antes de tomar a decisão de fazer uma cirurgia, toda mulher deveria procurar outras opções. Eu sempre indico homeopatia e um especialista em hormônios bioidênticos, assim como uma auto-reflexão sobre seu estilo de vida.

Segundo a Dra Lorna Vanderhaeghe e Dr. Alvin Pettle, autores de “A Smart Woman’s Guide to Hormones”, de onde este artigo foi tirado, as mulheres se submetem à cirurgia sem nem ao menos saber o que as espera. Tenho visto isso entre as minhas leitoras, que me escrevem assustadas com reações pelas quais elas não esperavam – ou seja – não foram informadas.

Possíveis efeitos colaterais da histerectomia

Adesões

  • Podem ocorrer adesões nos órgãos internos, por exemplo do intestino com bexiga, o que irá interferir no funcionamento das suas funções.

Lesão no intestino

  • O intestino pode ser cortado acidentalmente, levando a infecção e fazendo com que material fecal passe para outras partes.

Lesão na bexiga

  • Idem ao anterior, levando a problemas nesta área, incluindo incontinência urinária.

Lesão da uretra

  • Como a uretra está perto do cervix  (a parte final da vagina) se for lesada também irá gerar problemas no trato urinário.

 

 

Disfunção sexual

  • A autora define ovários e útero como as partes que definem a sexualidade feminina, assim como os testículos definem a sexualidade masculina.
  • Durante a histerectomia nervos podem ser cortados, sem falar da perdas dos órgãos que estão sendo retirados, o que pode fazer com que a mulher perca a sensibilidade nesta área.

Depressão e falta de libido

  • A falta dos hormônios que eram produzidos levam a estes estados.

Sintomas de falta de estrogênios

  • Incontinência, secura vaginal, calores, suores, dores nas juntas, palpitações, ansiedade e depressão.
  • Vagina encurtada e ganho de peso.

 

Problemas no útero e ovários em geral se desenvolvem com o tempo, e muitas vezes as pessoas vão adiando a procura de solução. No começo tudo é mais fácil de ser resolvido. Procurar a causa do problema pode ser um desafio, mas é importante. Dieta adequada e sobretudo evitar alimentos que contêm toxinas é de extrema importância para sua recuperação.
Se cuide com amor,

Maria Couto
Homeopatia Clássica

Um Comentário:

  1. Boa noite fiz histerectomia e ooforectomia a mais ou menos 18 dias… sinto uma dormência e dor na região pelve à esquerda irradia para região inguinal, aperto tanto lado direito quanto o esquerdo para comparar à esquerda me parece mais rígido um pouco abaixo da minha cesária. O Dr diz ser normal , já tive dois episódios d sangue com coágulo, será que é normal? No momento não estou tomando mais nada p dor, antibiótico tomei só 3 dias. Se puderem me ajudar agradeço! (Jaque)

    • Olá Jaqueline,

      Se você não confia no seu médico, procure uma segunda opinião. Se houver algo errado é preciso ser cuidado agora. Não dá para alguém te dar uma opinião segura, assim de longe. Imagina tudo que foi cortado dentro de você e veja que é necessário tempo para que os tecidos se recuperem dos pontos e do trauma.
      Creio que remédios homeopáticos te ajudariam muito na recuperação.

      Boa sorte,
      MC

  2. Boa tarde fiz uma histerectomia total à 7 anos e recentemente fui ao médico e o mesmo me disse que ainda não cicatrizou a cirurgia que por sinal sempre sentia dores pode isso ela não ter cicatrizado depois de tanto tempo?

    • Olá Drys,

      Isso me parece muito estranho, e creio que você precise de um bom atendimento. Que solução esse médico te deu?

      Creio que uma boa alimentação visando não criar estados inflamatórios no organismo e remédios homeopáticos podem te ajudar. Procure um homeopata unicista na sua cidade, ou se quiser atendo por Skype. Veja também uma segunda opinião de algum médico no qual você possa confiar.

      Boa sorte,
      MC

  3. Fiz histerectomia total por corte e perinio há exatos 10 dias e estou com dormência forte nos braços é normal?

    • Olá!
      Sem dúvida não é normal. Leia as bulas dos remédios que você estiver tomando e veja se tem isso como efeito colateral. Procure o médico e veja o que fazer.
      Boa sorte,
      MC

  4. Fiz histerectomia faz 3 meses e 20 dias foi recurepacso tranquila senti nada … só que agora estou tendo corrimento Rosado saindo da vagina sempre qdo evacuo … minha médica disse q não tenho nada na parte ginecológica … seria normal???

    • Olá Lilian,
      É preciso procurar saber o a causa. Quem sabe você fala com o médico que a operou? Ele certamente saberá te dizer o que está acontecendo.

      Sinto mas é impossível te dar uma resposta sem exames.

      Boa sorte,
      MC

  5. Boa tarde! Eu tirei o útero e as trompas dia 21. Dia 23 me deram alta s evacuar e sem fazer xixi. Fui no pronto socorro passar sonda de alivio. Por favor me ajuda eu n consigo urinar.

    • Oi Inês,
      Fale com o médico, ele que fez a cirurgia tem que saber o que fazer nestes casos. Fique tranquila, tudo tem solução. Espero que tudo já esteja melhor!

      Deus te guie,
      MC

Faça seu comentário