PERIGOS DA HISTERECTOMIA

Livro Melhore Sua Saúde com Hormonios Bioidenticos

 

COMPRE AQUI SEU LIVRO SOBRE HORMÔNIOS BIOIDÊNTICOS, HISTERECTOMIA E PAUSAS HORMONAIS:
http://amzn.to/2oOslNu

Fatos sobre cirurgias para retirada de útero e ovários

histerectomiaSegundo estatísticas 90% (sim, noventa por cento) das cirurgias para retirar útero e ovários são desnecessárias.

Muitas mulheres não são avisadas dos perigos e desvantagens em retirar útero e ovários, quando ainda é possível tratar de forma natural com hormônios, homeopatia e mudanças de vida

É por isso que antes de tomar a decisão de fazer uma cirurgia, toda mulher deveria procurar outras opções. Eu sempre indico homeopatia e um especialista em hormônios bioidênticos, assim como uma auto-reflexão sobre seu estilo de vida.

Segundo a Dra Lorna Vanderhaeghe e Dr. Alvin Pettle, autores de “A Smart Woman’s Guide to Hormones”, de onde este artigo foi tirado, as mulheres se submetem à cirurgia sem nem ao menos saber o que as espera. Tenho visto isso entre as minhas leitoras, que me escrevem assustadas com reações pelas quais elas não esperavam – ou seja – não foram informadas.

Possíveis efeitos colaterais da histerectomia

Adesões

  • Podem ocorrer adesões nos órgãos internos, por exemplo do intestino com bexiga, o que irá interferir no funcionamento das suas funções.

Lesão no intestino

  • O intestino pode ser cortado acidentalmente, levando a infecção e fazendo com que material fecal passe para outras partes.

Lesão na bexiga

  • Idem ao anterior, levando a problemas nesta área, incluindo incontinência urinária.

Lesão da uretra

  • Como a uretra está perto do cervix  (a parte final da vagina) se for lesada também irá gerar problemas no trato urinário.

 

 

Disfunção sexual

  • A autora define ovários e útero como as partes que definem a sexualidade feminina, assim como os testículos definem a sexualidade masculina.
  • Durante a histerectomia nervos podem ser cortados, sem falar da perdas dos órgãos que estão sendo retirados, o que pode fazer com que a mulher perca a sensibilidade nesta área.

Depressão e falta de libido

  • A falta dos hormônios que eram produzidos levam a estes estados.

Sintomas de falta de estrogênios

  • Incontinência, secura vaginal, calores, suores, dores nas juntas, palpitações, ansiedade e depressão.
  • Vagina encurtada e ganho de peso.

 

Problemas no útero e ovários em geral se desenvolvem com o tempo, e muitas vezes as pessoas vão adiando a procura de solução. No começo tudo é mais fácil de ser resolvido. Procurar a causa do problema pode ser um desafio, mas é importante. Dieta adequada e sobretudo evitar alimentos que contêm toxinas é de extrema importância para sua recuperação.
Se cuide com amor,

Maria Couto
Homeopatia Clássica

Um Comentário:

  1. claudia Maria Martins pase

    tirei o útero os ovários e as trombas pois o medico falou que eu tinha câncer faz quase dois meses e ainda tenho dor não.peguei a patologia pois minha consulta da marcada para dia só que tenho bastante dor e normal.

    • Cara Claudia,

      É muito dificil alguém dizer o que é normal e o que não é sem conhecer o caso – seria como adivinhar algo. Mas veja bem, foi uma cirurgia grande. Você deve repousar bastante, se alimentar bem e perguntar tudo para o seu médico. Compre Arnica D4 em qualquer farmácia, é da Weleda, e pergunte ao seu médico se você pode tomar. A Arnica ajuda na dor e na recuperação.

      Tudo de bom,
      MC

  2. Esterectomia total com perineo foi o que foi feito em mim há 3 meses e 15 dias. E estou sentindo prisao de intestino. Antes da cirugia meu intestino era normal agora ta preso sinto inchaço no abdomem sensaçao de barriga cheia parece que esta tudo grande dentro mt barulho de gases. Estou mt preocupada. Sera que é normal esses sintomas?

    • Cara Dinalva,
      Por favor pergunte ao seu médico. Só ele tem condições e conhecimento do seu caso para te responder. Outra coisa: leia a bula dos remédios que você está tomando. Pode ser que eles tenham prisão de ventre como efeito colateral.

      Coma bastante probióticos (chucrute e coalhada/yogurte naturais). E muita fibra e liquidos, água e sucos de vegetais e frutas para ajudar seu organismo.

      Boa sorte,
      MC

  3. Fiz hesterectomia vaginal há 4 anos e junto o períneo. Sentia muitas dores depois do operatório. Com o tempo fui notando q toda vez quando corria saia liquido(urina)… Hj qndo saio vou urinar pra não fazer xixi na roupa durante algum esforço. Às vezes até com um espirro se a bexiga estivve cheia tenho essa incontinência. Sempre achei muito bom ter tirado o útero… Pois depois q retirei o útero, todos meus resultados de preventivos sempre deram normal. Antes fazia sempre tinha inflamação. Não me arrependo de ter tirado… Mas essa incontinência q com o passar dos anos vem aumentando.

    • Cara Joelma,
      Entendo que você tenha achado bom tirar, mas o ideal seria eliminar o estado inflamatório ao invés de eliminar o orgão. Quanto à incontinência você precisa conversar com o médico que a operou. Ele poderá te dizer se houve alguma lesão na sua bexiga ao fazer a cirurgia. Você precisa ver isso, inclusive procurar outros médicos para ver outras opiniões.
      Espero que tudo se resolva,
      MC

  4. Olá fiz Histectomia Total e fiz perinio também já tem 16 dias e sinto muitas cólicas me falaram que são gases mais tenho muito fluxo sanguíneo é normal??

    • Cara Edvani,

      Este é um assunto que somente seu médico pode te responder. Só ele conhece o seu caso, e tem a obrigação de tirar suas dúvidas.

      Sinto muito não poder ajudar mas cada caso é único e precisa acompanhamento individual.

      Se cuide,
      MC

  5. Olá
    Fiz uma Histerectomia há 14 dias. Ontem fui tirar os pontos, meu médico notou um hematoma na cirurgia. Ele ficou na dúvida se seria a bexiga ou um vaso rompido. Me pediu uma USG do Abdômen total. Gostaria de saber que se foi um vaso rompido, que sintomas eu estaria sentindo? Quando ele me falou dessa possibilidade e de ter que fazer drenagem, fiquei nervosa e acabei não perguntando.

    • Cara Nildes,

      Somente seu médico pode te responder qualquer coisa com segurança, pois ele conhece o caso. Em geral um hematoma causado por vaso rompido não é grave e nem tem sintomas.
      Ele está certo em pedir exame para ver se é algo mais importante. Fique tranquila e faça o que tem que ser feito. Se tiver que fazer drenagem isso irá ajudar a limpar o organismo. Não fique com dúvidas e fale com o médico, pois coisas simples se agravam se não forem tratadas a tempo.
      Um estado de espírito calmo ajuda na sua recuperação.

      Boa sorte,
      MC

Faça seu comentário