PERIGOS DA HISTERECTOMIA

Livro Melhore Sua Saúde com Hormonios Bioidenticos

 

COMPRE AQUI SEU LIVRO SOBRE HORMÔNIOS BIOIDÊNTICOS, HISTERECTOMIA E PAUSAS HORMONAIS:
http://amzn.to/2oOslNu

Fatos sobre cirurgias para retirada de útero e ovários

histerectomiaSegundo estatísticas 90% (sim, noventa por cento) das cirurgias para retirar útero e ovários são desnecessárias.

Muitas mulheres não são avisadas dos perigos e desvantagens em retirar útero e ovários, quando ainda é possível tratar de forma natural com hormônios, homeopatia e mudanças de vida

É por isso que antes de tomar a decisão de fazer uma cirurgia, toda mulher deveria procurar outras opções. Eu sempre indico homeopatia e um especialista em hormônios bioidênticos, assim como uma auto-reflexão sobre seu estilo de vida.

Segundo a Dra Lorna Vanderhaeghe e Dr. Alvin Pettle, autores de “A Smart Woman’s Guide to Hormones”, de onde este artigo foi tirado, as mulheres se submetem à cirurgia sem nem ao menos saber o que as espera. Tenho visto isso entre as minhas leitoras, que me escrevem assustadas com reações pelas quais elas não esperavam – ou seja – não foram informadas.

Possíveis efeitos colaterais da histerectomia

Adesões

  • Podem ocorrer adesões nos órgãos internos, por exemplo do intestino com bexiga, o que irá interferir no funcionamento das suas funções.

Lesão no intestino

  • O intestino pode ser cortado acidentalmente, levando a infecção e fazendo com que material fecal passe para outras partes.

Lesão na bexiga

  • Idem ao anterior, levando a problemas nesta área, incluindo incontinência urinária.

Lesão da uretra

  • Como a uretra está perto do cervix  (a parte final da vagina) se for lesada também irá gerar problemas no trato urinário.

 

 

Disfunção sexual

  • A autora define ovários e útero como as partes que definem a sexualidade feminina, assim como os testículos definem a sexualidade masculina.
  • Durante a histerectomia nervos podem ser cortados, sem falar da perdas dos órgãos que estão sendo retirados, o que pode fazer com que a mulher perca a sensibilidade nesta área.

Depressão e falta de libido

  • A falta dos hormônios que eram produzidos levam a estes estados.

Sintomas de falta de estrogênios

  • Incontinência, secura vaginal, calores, suores, dores nas juntas, palpitações, ansiedade e depressão.
  • Vagina encurtada e ganho de peso.

 

Problemas no útero e ovários em geral se desenvolvem com o tempo, e muitas vezes as pessoas vão adiando a procura de solução. No começo tudo é mais fácil de ser resolvido. Procurar a causa do problema pode ser um desafio, mas é importante. Dieta adequada e sobretudo evitar alimentos que contêm toxinas é de extrema importância para sua recuperação.
Se cuide com amor,

Maria Couto
Homeopatia Clássica

183 Comments:

  1. Boa noite fiz histdctonia há três anos e estou sentindo calor insuportável ,falta de libino ,vagina ressarcida ,tive trobonse há cause 1ano e por quanto disso não posso toma reposição hormonal ,preciso de ajudar …

    • Cara Célia,

      Sugiro que você procure um especialista em hormonios bioidenticos, pois eles em geral não fazem mal e não aumentam o risco de trombose.
      Sugiro que leia o livro:

      Melhore Sua Saúde Com Hormônios Bioidênticos, Homeopatia e Nutrição –
      veja neste link: https://amzn.to/2NEutV4

      Assim você poderá ter uma ideia geral e poderá ver o que pode ser bom para você.

      Boa sorte,
      MC

  2. Elizabete boa noite fiz a minha tem 18 dias mais nao tive sangramento ate o exato momento mais minha medica me orientou q se houvesse sangramento voltase para o hospital

  3. Janice Pereira dos Santos Silva

    Olá,fiz uma histerectomia ha uns dois anos, porém sinto uma dor intensa do lado esquerdo.fui no médico já fiz ultra-som e não descobriu nada.O medico falou q pode ser gases, estou preocupada.desde já agradeço a atenção

    • Olá Janice,

      Sugiro procurar outro médico. REalmente melhorar a alimentação e comer probioticos (alimentos fermentados) todos os dias ajuda seu sistema. Mas é preciso procurar saber o que é.

      Boa sorte,
      MC

  4. Olá. Fiz uma histerectomia em 22/10. Estava tudo correndo bem, porém ontem à noite comecei a ter sangramento. Não é muito porém suja o absorvente e é um sangue bem vivo. Só tenho retorno com a médica dia 04/12/18. É normal? Não peguei peso nem fiz esforço. O que pode estar acontecendo?
    Estou preocupada. Desde já agradeço a atenção.

    • Olá Elisabete,

      Ninguém poderia te responder isso sem uma consulta. Pense bem: alguém que não te conhece, não sabe seu histórico, como poderia te dar uma opinião.
      Creio que se você ligar para sua médica ou for lá diretamente para conseguir um encaixe, ela não deverá deixar de te atender.

      Boa sorte,
      MC

  5. fiz uma esterectomia total ha uns anos e agora sinto uma pressao na parte de baixo da barriga, esta a encomodar a bexiga esta sempre cheia o que devo fazer

    • Olá Maria,
      Você precisa ir a um bom médico para descobrir o que está acontecendo. É bem provável que a falta de estrogenios causada pela histerectomia esteja causando o problema na bexiga.
      Sugiro que você leia o livro ” Melhore Sua Saúde Com Hormônios Bioidênticos, Homeopatia e Nutrição “. Ele te dará uma ideia geral do assunto. Veja como comprar neste link: http://amzn.to/2FPFNtX

      Se cuide,
      MC

Faça seu comentário