PERIGOS DA HISTERECTOMIA

Livro Melhore Sua Saúde com Hormonios Bioidenticos

 

COMPRE AQUI SEU LIVRO SOBRE HORMÔNIOS BIOIDÊNTICOS, HISTERECTOMIA E PAUSAS HORMONAIS:
http://amzn.to/2oOslNu

Fatos sobre cirurgias para retirada de útero e ovários

histerectomiaSegundo estatísticas 90% (sim, noventa por cento) das cirurgias para retirar útero e ovários são desnecessárias.

Muitas mulheres não são avisadas dos perigos e desvantagens em retirar útero e ovários, quando ainda é possível tratar de forma natural com hormônios, homeopatia e mudanças de vida

É por isso que antes de tomar a decisão de fazer uma cirurgia, toda mulher deveria procurar outras opções. Eu sempre indico homeopatia e um especialista em hormônios bioidênticos, assim como uma auto-reflexão sobre seu estilo de vida.

Segundo a Dra Lorna Vanderhaeghe e Dr. Alvin Pettle, autores de “A Smart Woman’s Guide to Hormones”, de onde este artigo foi tirado, as mulheres se submetem à cirurgia sem nem ao menos saber o que as espera. Tenho visto isso entre as minhas leitoras, que me escrevem assustadas com reações pelas quais elas não esperavam – ou seja – não foram informadas.

Possíveis efeitos colaterais da histerectomia

Adesões

  • Podem ocorrer adesões nos órgãos internos, por exemplo do intestino com bexiga, o que irá interferir no funcionamento das suas funções.

Lesão no intestino

  • O intestino pode ser cortado acidentalmente, levando a infecção e fazendo com que material fecal passe para outras partes.

Lesão na bexiga

  • Idem ao anterior, levando a problemas nesta área, incluindo incontinência urinária.

Lesão da uretra

  • Como a uretra está perto do cervix  (a parte final da vagina) se for lesada também irá gerar problemas no trato urinário.

 

 

Disfunção sexual

  • A autora define ovários e útero como as partes que definem a sexualidade feminina, assim como os testículos definem a sexualidade masculina.
  • Durante a histerectomia nervos podem ser cortados, sem falar da perdas dos órgãos que estão sendo retirados, o que pode fazer com que a mulher perca a sensibilidade nesta área.

Depressão e falta de libido

  • A falta dos hormônios que eram produzidos levam a estes estados.

Sintomas de falta de estrogênios

  • Incontinência, secura vaginal, calores, suores, dores nas juntas, palpitações, ansiedade e depressão.
  • Vagina encurtada e ganho de peso.

 

Problemas no útero e ovários em geral se desenvolvem com o tempo, e muitas vezes as pessoas vão adiando a procura de solução. No começo tudo é mais fácil de ser resolvido. Procurar a causa do problema pode ser um desafio, mas é importante. Dieta adequada e sobretudo evitar alimentos que contêm toxinas é de extrema importância para sua recuperação.
Se cuide com amor,

Maria Couto
Homeopatia Clássica

Um Comentário:

  1. Faz 2 meses de histerectomia radical e estou sentindo muita dor e ardência no corte e lado direito e normal ???

    • Cara Keila,
      Infelizmente não tenho como te ajudar – somente seu médico poderá avaliar o que você está sentindo. É muito importante que você faça uma consulta para ver a causa do problema, e tomar remédio se necessário.

      Tudo de bom,
      MC

  2. Olá fiz uma hesterectomia vagina a 15 dias e ainda sinto pequenas dores e ainda está saindo um corrimento amarelado ou com pequenas raias de sangue é normal?
    E gostaria de saber se posso estar usando cinta?

  3. Vai fazer três meses de histerectomia total so agora que eu estou sentindo um desconforto é normal

    • Cara Adriana,

      Não tem como entender o que você chama de “desconforto”, pois esssa é uma informação muito vaga. Todo sintoma tem que ser explicado em detalhes, e tem que ser olhado dentro do contexto do histórico da pessoa.

      Sugiro que você procure logo um médico, para avaliar o que está acontecendo.
      Boa sorte,
      MC

  4. Olá! Fiz esterectomia a um ano e agora estou sentindo meus seus inchados e doloridos.

  5. Gente alguém pode mim ajudar fiz histerectomia aquase 6 anos agora sinto muita dor no pé a barriga e começou querendo sangra saindo um liqlíqu meio verdiado tou assustada

    • Olá Irlene,
      O que você tem que fazer é procurar um médico imediatamente. Deve estar com alguma infecção e precisa de tratamento. Não precisa ficar assustada, precisa apenas procurar se tratar.
      Se cuide,
      MC

Faça seu comentário