PERIGOS DA HISTERECTOMIA

Livro Melhore Sua Saúde com Hormonios Bioidenticos

 

COMPRE AQUI SEU LIVRO SOBRE HORMÔNIOS BIOIDÊNTICOS, HISTERECTOMIA E PAUSAS HORMONAIS:
http://amzn.to/2oOslNu

Fatos sobre cirurgias para retirada de útero e ovários

histerectomiaSegundo estatísticas 90% (sim, noventa por cento) das cirurgias para retirar útero e ovários são desnecessárias.

Muitas mulheres não são avisadas dos perigos e desvantagens em retirar útero e ovários, quando ainda é possível tratar de forma natural com hormônios, homeopatia e mudanças de vida

É por isso que antes de tomar a decisão de fazer uma cirurgia, toda mulher deveria procurar outras opções. Eu sempre indico homeopatia e um especialista em hormônios bioidênticos, assim como uma auto-reflexão sobre seu estilo de vida.

Segundo a Dra Lorna Vanderhaeghe e Dr. Alvin Pettle, autores de “A Smart Woman’s Guide to Hormones”, de onde este artigo foi tirado, as mulheres se submetem à cirurgia sem nem ao menos saber o que as espera. Tenho visto isso entre as minhas leitoras, que me escrevem assustadas com reações pelas quais elas não esperavam – ou seja – não foram informadas.

Possíveis efeitos colaterais da histerectomia

Adesões

  • Podem ocorrer adesões nos órgãos internos, por exemplo do intestino com bexiga, o que irá interferir no funcionamento das suas funções.

Lesão no intestino

  • O intestino pode ser cortado acidentalmente, levando a infecção e fazendo com que material fecal passe para outras partes.

Lesão na bexiga

  • Idem ao anterior, levando a problemas nesta área, incluindo incontinência urinária.

Lesão da uretra

  • Como a uretra está perto do cervix  (a parte final da vagina) se for lesada também irá gerar problemas no trato urinário.

 

 

Disfunção sexual

  • A autora define ovários e útero como as partes que definem a sexualidade feminina, assim como os testículos definem a sexualidade masculina.
  • Durante a histerectomia nervos podem ser cortados, sem falar da perdas dos órgãos que estão sendo retirados, o que pode fazer com que a mulher perca a sensibilidade nesta área.

Depressão e falta de libido

  • A falta dos hormônios que eram produzidos levam a estes estados.

Sintomas de falta de estrogênios

  • Incontinência, secura vaginal, calores, suores, dores nas juntas, palpitações, ansiedade e depressão.
  • Vagina encurtada e ganho de peso.

 

Problemas no útero e ovários em geral se desenvolvem com o tempo, e muitas vezes as pessoas vão adiando a procura de solução. No começo tudo é mais fácil de ser resolvido. Procurar a causa do problema pode ser um desafio, mas é importante. Dieta adequada e sobretudo evitar alimentos que contêm toxinas é de extrema importância para sua recuperação.
Se cuide com amor,

Maria Couto
Homeopatia Clássica

Um Comentário:

  1. Boa tarde, a quatro meses retirei o útero e o colo por corte na barriga. Agora estou sentindo muita dor na relação sexual, e sinto muita dor abdominal. Depois de retirar os pontos não tive retorno com o medico e ele nem me passou como deveria ser meu pós. Será que ouve algum problema??/

    • Cara Leonora,
      Quando o útero é retirado pode haverlesão da parte superior da vagina. A dor pode indicar algum nervo lesado durante a cirurgia. Enfim, é preciso voltar ao médico e fazer exames para detectar a causa do problema.

      Remédios homeopáticos podem ajudar os tecidos a se recuperarem, mas os exames com o médico alopata são fundamentais para entender a causa do problema.

      Se cuida,
      MC

  2. Sheila Tristão Padua

    Bom dia Dr(a)
    Fiz essa cirurgia em 2003, o médico tentou de todas as formas não fazê-la, só que complicou muito. Tive que faze de emergência. Passei por maus momento não por causa da cirurgia, pois o médico foi perfeito (sempre foi meu gineco, infelizmente já se foi). O problema é que agora ando com umas dores estanhas na região pélvica , não sei abaixo da barriga., quando viro na cama, quando me levanto. estou impressionada e com medo. Vou ao médico amanhã. Mas há alguma resposta para essa dor?
    Obrigada.
    Sheila.

    • Cara Sheila,

      Fique calma, vá a um bom médico e faça os exames necessários para descobrir o que é. Deve estar havendo alguma inflamação, enfim qualquer coisa que irá ser tratada tão logo se saiba o que é.

      Se não for nada urgente, após ter todos os resultados em mãos, procure um homeopata e veja se pode tratar com homeopatia.

      Boa sorte e tudo de bom,
      MC

  3. Boa Noite! Hoje faz uma semana que fiz HISTERECTOMIA TOTAL com duração de 3 horas tenho 33 anos 4 cesariana e 1 parto normal. Tudo ocorreu bem. Quanto ao pós…. É se cuidar pois a vida me deu uma nova oportunidade de vida.

    • Oi Eliana,
      Obrigada por sua participação.

      Daqui a uns 3 ou 4 meses vc faça uma dosagem dos seus hormônios, e veja se vc precisa e pode usar os hormonios bioidenticos, pois sem os ovários vc vai entrar em menopausa precoce.

      Tudo de bom,
      MC

  4. Elizangela Gonçalves

    Olá,Preciso de uma ajuda pois estou indecisa no qual metodo devo tomar sobre o mioma que esta no meu utero,ele causa anemia em mim mas estou conseguindo controlar atravez do remédio Postan acho que ele é um antiflamatório,sei que preciso operar gostaria de saber qual o metodo melhor e que não cause tanto efeito colateral,retirada somente do mioma atravez de uma camera seria o melhor método ? Sei que com que a retirada do útero causa muitos problemas futuro e eu estou com medo de optar e arrenpender ai vai ser tarde de mais por favor me ajuda,por favor me ajuda ver qual o melhor sem problemas futuro. Desde já agradeço

    • Cara Elisangela,
      Este é um problema muito sério e vc precisa de médicos competentes e experientes para te aconselharem. Por outro lado vc nem sabe para que é o remédio que está tomando! Leia a bula dele, questione com o médico e veja seus efeitos colaterais.

      A cirurgia pode ser necessária mas se puder ser evitada é bem melhor. Além do mais tirar o mioma não elimina a causa do problema.

      Eu sugiro que vc faça exames detalhados e procure um homeopata e veja sua opinião. Se vc tomar pílulas ou usar grandes quantidades de hormonios poderá estar causando o aparecimento dos miomas.

      O importante é vc tomar pé da situação e se cuidar!
      Tudo de bom,
      MC

  5. FAZ 2 ANOS QUE FIZ RETIREI O UTERO COLON E UMA TROMPA MAS TENHO MUITAS DORES NA BARRIGA EMBORA TENHO FEITO POR CESAREA A VAGINA ME DOI MUITO É COMO SE TIVESSE ALGUMA COISA SEMPRE EMPURRANDO PARA FORA MUITO RUIM A CIRURGIA !

    • Oi Ester,
      É possível que eles tenham lesado a parte final da vagina ao fazerem a cirurgia.
      Quem sabe a homeopatia não te ajudaria a regenerar estes tecidos?

      Um abraço,
      MC

Faça seu comentário