PERIGOS DA HISTERECTOMIA

Livro Melhore Sua Saúde com Hormonios Bioidenticos

 

COMPRE AQUI SEU LIVRO SOBRE HORMÔNIOS BIOIDÊNTICOS, HISTERECTOMIA E PAUSAS HORMONAIS:
http://amzn.to/2oOslNu

Fatos sobre cirurgias para retirada de útero e ovários

histerectomiaSegundo estatísticas 90% (sim, noventa por cento) das cirurgias para retirar útero e ovários são desnecessárias.

Muitas mulheres não são avisadas dos perigos e desvantagens em retirar útero e ovários, quando ainda é possível tratar de forma natural com hormônios, homeopatia e mudanças de vida

É por isso que antes de tomar a decisão de fazer uma cirurgia, toda mulher deveria procurar outras opções. Eu sempre indico homeopatia e um especialista em hormônios bioidênticos, assim como uma auto-reflexão sobre seu estilo de vida.

Segundo a Dra Lorna Vanderhaeghe e Dr. Alvin Pettle, autores de “A Smart Woman’s Guide to Hormones”, de onde este artigo foi tirado, as mulheres se submetem à cirurgia sem nem ao menos saber o que as espera. Tenho visto isso entre as minhas leitoras, que me escrevem assustadas com reações pelas quais elas não esperavam – ou seja – não foram informadas.

Possíveis efeitos colaterais da histerectomia

Adesões

  • Podem ocorrer adesões nos órgãos internos, por exemplo do intestino com bexiga, o que irá interferir no funcionamento das suas funções.

Lesão no intestino

  • O intestino pode ser cortado acidentalmente, levando a infecção e fazendo com que material fecal passe para outras partes.

Lesão na bexiga

  • Idem ao anterior, levando a problemas nesta área, incluindo incontinência urinária.

Lesão da uretra

  • Como a uretra está perto do cervix  (a parte final da vagina) se for lesada também irá gerar problemas no trato urinário.

 

 

Disfunção sexual

  • A autora define ovários e útero como as partes que definem a sexualidade feminina, assim como os testículos definem a sexualidade masculina.
  • Durante a histerectomia nervos podem ser cortados, sem falar da perdas dos órgãos que estão sendo retirados, o que pode fazer com que a mulher perca a sensibilidade nesta área.

Depressão e falta de libido

  • A falta dos hormônios que eram produzidos levam a estes estados.

Sintomas de falta de estrogênios

  • Incontinência, secura vaginal, calores, suores, dores nas juntas, palpitações, ansiedade e depressão.
  • Vagina encurtada e ganho de peso.

 

Problemas no útero e ovários em geral se desenvolvem com o tempo, e muitas vezes as pessoas vão adiando a procura de solução. No começo tudo é mais fácil de ser resolvido. Procurar a causa do problema pode ser um desafio, mas é importante. Dieta adequada e sobretudo evitar alimentos que contêm toxinas é de extrema importância para sua recuperação.
Se cuide com amor,

Maria Couto
Homeopatia Clássica

Um Comentário:

  1. Fiz histerictomia em 2011 desde então tenho tido gases cólicas intestinais e desconforto abdominal. As vezes as fezes altera a cor e já chegou de soltar um pum e sujar a roupa.

    • Olá Carmen,

      Pode ter havido alguma lesão no intestino durante a cirurgia. Como sempre digo, seu médico tem a obrigação de te dar explicações e acompanhamento. Você pode cuidar da saúde do seu intestino, comer probióticos para equilibrar sua flora intestinal, mas é preciso ver se houve alguma lesão que está causando infecção.

      Boa sorte,
      MC

  2. Henriete Batista Zonta

    Boa noite , realizei a histectomia em 2011, e de uns seis meses, estou tendo dores fortes de dor de cabeça com duração de três a cinco dias, tomando analgésicos fortes e nenhum aliviam os sintomas. E sempre no início do mês. Pode ter alguma relação?

    • Cara Henriete,
      Creio que uma consulta médica é importante, pois não vejo relação entre as dores e uma cirurgia feita tanto tempo atrás. Porem você pode estar tendo desequilíbrios hormonais que causam a dor, e é importante você fazer exames para ver se está precisando de progesterona, pois você pode estar com predominancia estrogênica.
      Se você precisar de uma “Health Adviser”com foco em homeopatia, estou às ordens.

      Boa sorte e se cuide,
      Maria Couto

  3. siegrid kurth slomski

    Bom dia,, FAZ dois meses que fiz pan histerectomia toda vez que vou urinar parece que a bexiga nao esvazia e doi apos terminar isso é normal? pois tive cancer de colo de utero.Antes da cirurgia fiz tratamento de quimioterapia e radioterapia juntos pois o tumor estava estagio III

    • Olá Siegrid,
      Sinto muito por tudo isso.
      Creio que a primeira coisa que você precisa fazer é perguntar ao seu médico, pois se ele te operou tem que entender o que acontece, como decorreu a cirurgia e porque isto estaria acontecendo. É fundamental saber se houve alguma lesão durante a cirurgia, e seu médico tem a obrigação de te esclarecer.
      Após este esclarecimento você pode procurar um homeopata (homeopatia clássica, unicista) pois a homeopatia poderá ajudar muito com processos inflamatórios, regeneração de tecidos e fortalecimento da musculatura; além de te ajudar imensamente no lado emocional, que deve ser algo de que você precisa após tudo que passou.

      Se cuida, tudo tem solução!
      Maria Couto

  4. Mensagem da leitora Sonia:
    Mensagem: Não consegui postar na pagina que fala de Histerectomia.
    Olá, tenho 37 anos e fiz a operação a 14 dias, os primeiros dias são terríveis, pois mesmo com os remédios a dor não passa, depois de uns 10 dias tenho notado uma grande melhora, hoje ja não tomo mais nenhum comprimido para dor…já caminho com facilidade…estou me recuperando bem.
    Fiz a cirurgia pois tinha 2 miomas grandes e multiplos pequenos, consultei vários médicos e todos indicaram a cirurgia, na qual não me arrependo, pois sei que foi o melhor para minha saúde.
    De todos os sintomas pós operação apenas minha barrig ainda ta um pouco inchada e a uma leve dor ao levantar e deitar, mas comparado aos sangramentos e dores que tinha antes…estou ótima !

    Horário: 23 de julho de 2014 às 2:18

    • Olá Sonia,

      É muito bom sabe que deu certo para você. Em geral estes problemas tornam-se sem solução porque a pessoa demora anos para tentar fazer algo e aí fica difícil reverter o quadro. É muito importante entender porque seu organismo criava estes miomas e homeopatia poderá te ajudar muito, inclusive no processo de recuperação.

      Você deverá ficar atenta aos seus níveis hormonais de agora em diante, para fazer a reposição se esta for sua opção.

      Um abraço e dá notícias,
      MC

  5. Boa tarde Dra,,
    Tenho 39 anos e está fazendo 1 mês e 5 dias que realizei a cirurgia de histerectomia – retirada total, preservando parte do colo e ovários. Ele encontrava-se tomado por miomas e policistos. O tamanho dele estava 3 x maior que o normal. Levei para biopsia mais ainda não tive retorno. Há 24 horas estou sentindo cólica, seguida de um leve sangramento e agora leve borrão da cor de café. Isso é normal? Ainda será resíduo pois cirúrgico? Não fico mais mestruada, certo? Há medicação para esta cólica?

    • Cara Elaine,
      Mil desculpas pela demora da resposta, mas eu estava impossibilitada de fazê-lo antes.

      Acho que estes sintomas muito próximos da cirurgia são normais, embora somente uma consulta pessoal possa te dar uma resposta correta.

      Espero que já esteja tudo bem,
      MC

Faça seu comentário