PERIGOS DA HISTERECTOMIA

Livro Melhore Sua Saúde com Hormonios Bioidenticos

 

COMPRE AQUI SEU LIVRO SOBRE HORMÔNIOS BIOIDÊNTICOS, HISTERECTOMIA E PAUSAS HORMONAIS:
http://amzn.to/2oOslNu

Fatos sobre cirurgias para retirada de útero e ovários

histerectomiaSegundo estatísticas 90% (sim, noventa por cento) das cirurgias para retirar útero e ovários são desnecessárias.

Muitas mulheres não são avisadas dos perigos e desvantagens em retirar útero e ovários, quando ainda é possível tratar de forma natural com hormônios, homeopatia e mudanças de vida

É por isso que antes de tomar a decisão de fazer uma cirurgia, toda mulher deveria procurar outras opções. Eu sempre indico homeopatia e um especialista em hormônios bioidênticos, assim como uma auto-reflexão sobre seu estilo de vida.

Segundo a Dra Lorna Vanderhaeghe e Dr. Alvin Pettle, autores de “A Smart Woman’s Guide to Hormones”, de onde este artigo foi tirado, as mulheres se submetem à cirurgia sem nem ao menos saber o que as espera. Tenho visto isso entre as minhas leitoras, que me escrevem assustadas com reações pelas quais elas não esperavam – ou seja – não foram informadas.

Possíveis efeitos colaterais da histerectomia

Adesões

  • Podem ocorrer adesões nos órgãos internos, por exemplo do intestino com bexiga, o que irá interferir no funcionamento das suas funções.

Lesão no intestino

  • O intestino pode ser cortado acidentalmente, levando a infecção e fazendo com que material fecal passe para outras partes.

Lesão na bexiga

  • Idem ao anterior, levando a problemas nesta área, incluindo incontinência urinária.

Lesão da uretra

  • Como a uretra está perto do cervix  (a parte final da vagina) se for lesada também irá gerar problemas no trato urinário.

 

 

Disfunção sexual

  • A autora define ovários e útero como as partes que definem a sexualidade feminina, assim como os testículos definem a sexualidade masculina.
  • Durante a histerectomia nervos podem ser cortados, sem falar da perdas dos órgãos que estão sendo retirados, o que pode fazer com que a mulher perca a sensibilidade nesta área.

Depressão e falta de libido

  • A falta dos hormônios que eram produzidos levam a estes estados.

Sintomas de falta de estrogênios

  • Incontinência, secura vaginal, calores, suores, dores nas juntas, palpitações, ansiedade e depressão.
  • Vagina encurtada e ganho de peso.

 

Problemas no útero e ovários em geral se desenvolvem com o tempo, e muitas vezes as pessoas vão adiando a procura de solução. No começo tudo é mais fácil de ser resolvido. Procurar a causa do problema pode ser um desafio, mas é importante. Dieta adequada e sobretudo evitar alimentos que contêm toxinas é de extrema importância para sua recuperação.
Se cuide com amor,

Maria Couto
Homeopatia Clássica

Um Comentário:

  1. tenho laqueadura a 8 anos mas agora descobri que estou com mioma adenomiose endrometrio e queria saber se terei que retira oo utero

    • Olá,

      Creio que não sendo nada grave (como em geral é este tipo de mioma) você pode resolver com homeopatia e balanceamento hormonal. Cuidado para não retirar seu útero sem real necessidade, pois cirurgias podem trazer complicações.

      Você pode procurar um homeopata unicista na sua cidade, ou se quiser uma consulta comigo estou às ordens.

      Tudo de bom,
      MC

  2. Eu fiz histerectomia com 35 anos, hoje estou 44 anos durante esse periodo tenho sofrido muito sinto muitos sintomas estres, nervosismo,choro muito enfim parece que meu mundo não tem muito sentido, infelizmente não me sinto uma mulher completa, porque não realizei o sonho que 90% das mulheres desejam ser mãe. Sou muito estranha tem uns derrepente me sinto uma arvore seca. Naõ consegui forma a minha arvore. Eu ajudo todos que precisam, mas não consigo me ajudar. Já tomei antidepressivo durante cinco anos e pior tinha ganhado uma fertilização pelo governo na época quando fui fazer o s exames meus sonhos acabaram ali mesmo esperei 5 anos para ser chamada, porque aos 28 anos tinha feito a minha primeira cirurgia tirei mais de 14 miomas e fiquei na fila de espera, mas não deu tempo. Na verdade o sonho era so meu pois o meu esposo já tinha duas filhas e ele não fez nem um esforço para me ajudar.

    • Cara Adriana, sinto muito por tudo isso.

      Entendo o seu sofrimento, mas creio que você precisa superar tudo isso. Entendo que você gostaria de sentir mais apoio do seu marido, e pode ser que ele não esteja mesmo sendo compreensivo. Mas veja pelo lado positivo: se fosse importante para ele ter um filho, você se sentiria duplamente infeliz!

      Sentimentos dos outros a gente não tem o direito de questionar, mas veja pelo lado positivo: você tem todo o seu tempo para você, ao invés de passar a vida cuidando de filhos. Não creio que 90% das mulheres queiram filhos – muitas optam por não tê-los para se sentirem livres. Vejo muitas mães se sacrificarem por filhos, que muitas vezes nem agradecem. Isso tem sentido? Todas as vidas têm valor.

      Eu creio firmemente que homeopatia pode te ajudar, assim como o balanceamento hormonal com hormônios bioidênticos. Homeopatia cuida da pessoa como um todo, vendo a totalidade – corpo, mente e emocional. E os hormônios vão te deixar super bem, física e emocionalmente pois eles realmente fazem falta. A única coisa que vc não poderá fazer é ter filhos, já que tirou seus órgãos. Isso é uma pena, mas não tem mais jeito. Quem sabe você não pode trabalhar com crianças, ajudar crianças abandonadas? Quem sabe você não tem um destino maior?

      Se for procurar especialista em hormonios bioidenticos vá na página MEDICOS e coloque lá o nome da sua cidade. Se optar por homeopatia, procure um homeopata unicista na sua cidade ou me procure que atendo por Skype.

      Tudo de bom e fique bem,
      MC

  3. Minha mãe fez essa cirurgia de histerectomia total. Contudo, por erro, imperícia ou imprudencia, não sei! O médico perfurou sua bexiga, no qual a mesma teve que fazer outras duas cirurgias de correção…Dessa forma, quero saber o que acontece para a pessoa ter infecção de repetição com tanta frequência, após um procedimento deste ? Outra pergunta é: Há tb a possibilidade de ter ocorrido alguma mudança anatômica do canal urinária?
    Nao sei mais o que fazer, inclusive nesse momento às 22: 25 do dia 23/Janeiro de 2018 estou no hospital com ela por conta da infecção urinária…. se alguém tiver indicação de algum médico urologista que se disponha a ajuda lá agradeceria. Meu email: ludammasseno@gmail.com

    • Cara Luciene, que pena!

      Se ocorreu alguma mudança e qual a gravidade da perfuração somente o médico pode te responder, e ele tem esta obrigação! Creio que homeopatia poderá ajudar muito, para vencer a susceptibilidade a pegar infecções e para fortalecer esta região em todos os sentidos. Você pode procurar um homeopata unicista na sua região. Se precisar eu atendo por Skype, e dou bom acompanhamento.
      Homeopatia ajuda a fortalecer o organismo, dependendo da energia vital da pessoa, e tem ótimos remédios para casos assim.
      Tudo de bom,
      MC

  4. Silene Aparecida da Cunha

    Faz 15dias que fiz histeroctomia…. será que vou ter todos esses sintoma… retirei o útero e as trompas.

    • Cara Silene,

      Se cuida muito, repousa e se alimenta bem (evitando produtos industrializados e artificiais), e converse com seu médico para ter um bom acompanhamento.

      Quando estiver recuperada procure um especialista em hormônios bioidênticos, pois dependendo da cirurgia não há mais produção hormonal e isto leva a vários problemas de saúde,que podem ser tratados com reposição, bom estilo de vida e alimentação adequada.

      Boa sorte,
      MC

  5. Maria José da Silva

    Eu fiz a cirurgia tem um ano, agora tô sentindo queimou , será que tem algum dentro do colo..

Faça seu comentário