PERIGOS DA HISTERECTOMIA

Livro Melhore Sua Saúde com Hormonios Bioidenticos

 

COMPRE AQUI SEU LIVRO SOBRE HORMÔNIOS BIOIDÊNTICOS, HISTERECTOMIA E PAUSAS HORMONAIS:
http://amzn.to/2oOslNu

Fatos sobre cirurgias para retirada de útero e ovários

histerectomiaSegundo estatísticas 90% (sim, noventa por cento) das cirurgias para retirar útero e ovários são desnecessárias.

Muitas mulheres não são avisadas dos perigos e desvantagens em retirar útero e ovários, quando ainda é possível tratar de forma natural com hormônios, homeopatia e mudanças de vida

É por isso que antes de tomar a decisão de fazer uma cirurgia, toda mulher deveria procurar outras opções. Eu sempre indico homeopatia e um especialista em hormônios bioidênticos, assim como uma auto-reflexão sobre seu estilo de vida.

Segundo a Dra Lorna Vanderhaeghe e Dr. Alvin Pettle, autores de “A Smart Woman’s Guide to Hormones”, de onde este artigo foi tirado, as mulheres se submetem à cirurgia sem nem ao menos saber o que as espera. Tenho visto isso entre as minhas leitoras, que me escrevem assustadas com reações pelas quais elas não esperavam – ou seja – não foram informadas.

Possíveis efeitos colaterais da histerectomia

Adesões

  • Podem ocorrer adesões nos órgãos internos, por exemplo do intestino com bexiga, o que irá interferir no funcionamento das suas funções.

Lesão no intestino

  • O intestino pode ser cortado acidentalmente, levando a infecção e fazendo com que material fecal passe para outras partes.

Lesão na bexiga

  • Idem ao anterior, levando a problemas nesta área, incluindo incontinência urinária.

Lesão da uretra

  • Como a uretra está perto do cervix  (a parte final da vagina) se for lesada também irá gerar problemas no trato urinário.

 

 

Disfunção sexual

  • A autora define ovários e útero como as partes que definem a sexualidade feminina, assim como os testículos definem a sexualidade masculina.
  • Durante a histerectomia nervos podem ser cortados, sem falar da perdas dos órgãos que estão sendo retirados, o que pode fazer com que a mulher perca a sensibilidade nesta área.

Depressão e falta de libido

  • A falta dos hormônios que eram produzidos levam a estes estados.

Sintomas de falta de estrogênios

  • Incontinência, secura vaginal, calores, suores, dores nas juntas, palpitações, ansiedade e depressão.
  • Vagina encurtada e ganho de peso.

 

Problemas no útero e ovários em geral se desenvolvem com o tempo, e muitas vezes as pessoas vão adiando a procura de solução. No começo tudo é mais fácil de ser resolvido. Procurar a causa do problema pode ser um desafio, mas é importante. Dieta adequada e sobretudo evitar alimentos que contêm toxinas é de extrema importância para sua recuperação.
Se cuide com amor,

Maria Couto
Homeopatia Clássica

183 Comments:

  1. Boa noite ,fiz a retirada dos ovários e trompas.
    Não consigo ter relação sexual com meu esposo.
    Não sinto prazer nenhum ,somente dores ,choro a todo momento parece que não sou eu .
    Como faço pra melhorar a libído ?

    • Olá Luana,

      Tudo isso é natural pois seu organismo já não fabrica os hormonios necessários. A falta deles afeta emocional e fisicamente. Leia sobre os hormonios bioidenticos e começe a fazer a reposição. Veja na página MEDICOS do blog, colocando o nome da sua cidade no campo indicado, a lista dos que atendem aí. Ligue antes e se certifique de que ele realmente prescreve os bioidenticos. Pergunte preços e retornos, ok?

      Fora isso vc pode ler o livro “Como Melhorar Sua Saúde Com Hormonios Bioidenticos…” que te dará uma ideia geral do assunto:
      http://amzn.to/2FPFNtX

      Boa sorte e fique tranquila, pois tudo tem solução,
      MC

  2. Tenho 37 anos e fiz histerectomia total. Retirei útero e ovários. Tive após embolia pulmonar no pós cirúrgico, infecção, meu médico disse q não preciso repor hormônio, mas minha pele está lotada de espinhas e meu cabelo está caindo muito, mas muito.mesmo. Não preciso mesmo de repor hormônios? Obrigada!!

    • Cara Beatriz,

      Espere até se recuperar e procure um especialista em hormônios bioidênticos, para você poder fazer uma reposição segura. Este especialista irá analisar o seu caso e se for adequado para você, ele irá te receitar.

      Não entendo o médico dizer a uma mulher jovem que ela não precisa de hormônios. Na verdade todos nós precisamos deles, e o que irá acontecer é que você irá entrar em processo de menopausa, sem os seus ovários.

      Se quiser saber mais sobre hormônios leia o livro “Melhore Sua Saúde Com Hormônios Bioidênticos, Homeopatia e Nutrição”, clicando neste link:
      http://amzn.to/2FPFNtX

      Procure um bom especialista e se cuide,
      MC

  3. Retirei um dos ovarios em consequencia de um cisto.o fato é que faz mais de 30 dias e estou sentindo dores nas articulaçoes.dor nas pernas coluna e até nos braços.sera que tem alguma coisa haver com a cirurgia ?

    • Olá Aparecida,

      Eu te sugiro duas coisas: 1) pergunte ao seu médico.Ele tem obrigação de te esclarecer sobre os efeitos da cirurgia. 2) Leia a bula dos remédios que você tomou ou está tomando, e veja seus efeitos colaterais.

      Espero que fique bem,
      MC

  4. Existe alguma homeopatia para melhorar a libido?

    • Cara Amanda,

      A resposta é sim. É necessário estudo de toda a situação da pessoa, e ajustes no estilo de vida podem ser necessários para que a causa seja identificada.

      Um abraço,
      MC

  5. Fiz uma histerictomia e perine e estou com sangramento meio envelhecido e com odor ! Já retornei ao médico e me passou uns medicamentos e continuo com sangramento! O que devo fazer? E também sinto dor ao urinar

    • Cara Neli,
      Sem dúvida há alguma inflamação e você precisa de uma solução. Precisa voltar no médico e trocar o medicamento e ver o que está realmente acontecendo. Pode ter havido alguma lesão que precisa ser consertada.

      Veja se na Homeopatia Almeida Prado há algum composto para inflamação ou experimente tomar Ledum 30CH – 4 globulos debaixo da lingua 3 a 4 vezes por dia, e vai diminuindo à medida em que melhora. Ao melhorar pare de tomar.

      Se cuide,
      MC

Faça seu comentário