Remédios Homeopáticos Ajudam a Emagrecer

PERGUNTA DE LEITORA:

Olá gostaria de saber se é possível com a homeopatia emagrecer estou acima do peso e com esses remédios tradicionais não tenho êxito.

 

RESPOSTA
A homepatia poderá sim te ajudar muito a emagrecer. O excesso de peso pode ter várias causas: excesso de comida e falta de exercício são as mais obvias, mas tem pessoas que comem quantidade normal e se mantêm acima do peso. Outras causas podem ser hipo-tiroidismo, deficiencia de enzimas digestivas, etc.

Um remédio homeopático para cada tipo de pessoa

O remédio homeopático é escolhido segundo as características pessoais. Tem alguns ideais para crianças, outros para obesidade em idosos, outros para pessoas que têm aversão a exercicio físico e só pensam em trabalho, outros para pessoas flácidas, friorentas, que têm má digestão e constipação; outros para aqueles que têm baixa energia, sujeitos a unhas fracas e eczemas e que mordiscam o tempo todo; outros para pessoas de músculos fracos, rosto oleoso, tímidas. E assim por diante. Cada tipo de corpo e personalidade irá se equilibrar com um remédio que tenha afinidade com suas características.

Segundo o médico homeopata Aza Hershoff, quem precisa emagrecer precisa também ficar usar os suplementos cromium, carnitine, uma erva chamada garcinia, e omega-3. Converse sobre isso com seu médico e faça um programa de alimentação certa e exercícios. Não tem como vc não perder peso.

Exemplo de mudança de dieta
Só para te dar uma idéia, uma vez meu marido precisava perder 4 kilos. Ele costuma comer 3 pãezinhos e queijo no café da manhã. Aí nós mudamos o cardápio para: 1 copo de suco natural, meio mamão ou uma tigela pequena de frutas variadas, 1 ovo cozido e meio pãozinho.  Veja que com a nova opção ele comia até mais e sem dúvida alimentos muito mais nutritivos. No almoço ele começava sempre por um prato de salada (bem temperada, com um pouco de parmesão ralado, tomate seco ou coração de alcachofra). É impossível alguém comer muito do prato principal após um prato de salada. Para resumir, ele perdeu 5 kilos em dois meses, e se apaixonou pela dieta. Ah, ele estava tomando um remédio homeopático na época, que o ajudou muito a abrir as janelas da mente e sair do padrão anterior.

Começar com pequenas mudanças
A pessoa que precisa emagrecer tem que aceitar que mudar hábitos pode não ser fácil, que nada é mágico e que conquistas têm algum nível de dificuldade. O que vai fazer com que você consiga  é você agir – definir algumas pequenas mudanças, fazer um plano. Escrever e assinar é uma ótima idéia – faça um contrato consigo mesmo(a), assine-o e cumpra-o. Não tem que ter sofrimento, apenas uma maior consciência. E o apoio do remédio homeopático é muito importante, pois ele age na sua mente e o que parecia uma montanha de dificuldade torna-se uma pequena elevação, facilmente transponível.

Erros nas tabelas peso/altura
Finalmente não se deixe influenciar por estas tabelas de peso/altura. Elas têm um padrão absurdo, onde as pessoas seriam magérrimas. E o maior erro delas é não levarem em conta a densidade óssea. Algumas pessoas têm ossos finos, delicados. Outras têm ossos grandes e pesados. Além do mais ser um pouco cheinha(o) não tem problema nenhum. O importante é não estarmos com verdadeiro excesso de gordura pois ele além de desconfortável pode levar a problemas de saúde.

Boa sorte,
MC

Faça seu comentário