HOMEOPATIA – PORQUE NÃO DESISTIR APÓS A PRIMEIRA DOSE

homeopatia

Homeopatia – porque não desistir


A homeopatia é a medicina mais perfeita que existe. Geralmente os resultados são intensos e imediatos, mas em casos crônicos muitas vezes é preciso ter paciência e trilhar um caminho. A boa notícia é que você não está trilhando este caminho sozinho ou sozinha, e que este é um caminho que vai te levar para a melhora ou a cura.

A desarmonia que o corpo ficou anos criando vai levar um tempo para ser desfeita ou curada. Assim sendo é preciso que você como paciente, participe do processo. Em outras palavras você precisa entender o que está sendo feito para não desistir justamente quando o processo de cura está acontecendo.

Ache um bom profissional e pague com alegria

Muitas pessoas não gostam de gastar com profissional de saúde. É incrível como podemos gastar com tantas coisas sem importância, mas não queremos pagar pela coisa mais importante do mundo: nossa saúde. Se o seu plano de saúde não inclui homeopatia, ou se ele tem homeopatas que dedicam 15 ou 20 minutos para uma primeira consulta, pague um particular.

Se informe, não deixe sua vida nas mãos dos outros

Muitas vezes algumas pessoas saem do consultório sem entender o que está acontecendo, como o remédio atua e quais as consequências do mesmo. Recebo muitas mensagens de pessoas que passaram por cirurgia sem ter a menor noção de possíveis problemas pós cirúrgicos.  É verdade que às vezes as dúvidas aparecem depois da consulta, mas o médico tem a obrigação de esclarecê-las. E é verdade também que às vezes as pessoas têm medo de perguntar, de enfrentar um “profissional” que não quer dar informações. Isso precisa mudar  – pergunte sim, e se  ele não quiser responder procure outro.

Agravamento: sinal de cura ou necessidade de reajuste


Muitas vezes a pessoa diz que parou com a homeopatia porque “ela fez mal” ou “fiquei pior”. Isto em geral é porque o homeopata  não explicou que algumas vezes há um agravamento e isto é sinal de que a cura está acontecendo. Ou isto foi dito e a pessoa não prestou atenção.

A homeopatia atua na energia vital e tira a doença de dentro para fora. Ela trata a pessoa e é focada no indivíduo, e no seu princípio vital. Muitas vezes um pequeno aumento dos sintomas acontece como uma limpeza. O seu corpo está pondo para fora, com a ajuda do remédio homeopático, o que estava te fazendo mal.

Veja sobre a historia da homeopatia e seus princípios de cura, clicando aqui.
Marque aqui sua consulta homeopática

Por Maria Couto
27 Março 2013

Faça seu comentário