Diagnostico Facial de Deficiência de Sais Minerais

Sais de SchuesslerNosso organismo necessita de vários minerais para funcionar perfeitamente. Mais de 200 anos atrás Dr. Schuessler estudou as cinzas de pessoas que foram cremadas, assim como seu histórico medico e  causa da morte, e definiu 12 sais básicos para a saúde humana. Estes sais minerais se tornaram conhecidos como “Sais de Schuessler” ou “Sais bioquímicos”. Em inglês seu nome mais conhecido é “Tissue Salts”.

Desde 1936 diagnósticos pela aparência do rosto eram feitos, pois nossa pele  e cabelos são reflexos da nossa condição interior.

Desde o trabalho do Dr Schuessler, muitos médicos se encantaram com os sais e muito se pesquisou sobre eles. Os sais são diluídos e dinamizados homeopáticamente, mas por sua baixa dinamização (entre 6 X e 12 X) não são considerados exatamente homeopatia, e têm uma ação mais física, ajudando as células em suas funções.

Segundo os fabricantes os sais de Schuessler podem ser usados por todos, pois não têm efeitos colaterais e o que não for absorvido pelo organismo é descartado naturalmente. O Dr. Schuessler recomendava o uso de um de cada vez mas muitos profissionais de saúde recomendam todos que forem necessários de uma vez só. Existe inclusive, frascos com todos juntos no mesmo globulo.

Para saber mais sobre eles veja: https://essenciafeminina.blog.br/2012/07/sais-de-shussler-minerais-essenciais-para-a-saude/

ALGUNS EXEMPLOS DE DIAGNÓSTICO FACIAL DE DEFICIÊNCIA DE SAIS MINERAIS:

Bolsas (inchaço, edema) sob os olhos – deficiência de Natrum sulphuricum

Labios rachados – deficiência de Calcarea Fluorica

Circulos escuros sob os olhos – Deficiência de Ferrum Phosphoricum

Palidez – Deficiência de Ferrum phosphoricum

Queda de cabelo – Deficiência de Silicea

Rugas – Deficiência de Silicea

Rosacea – Deficiência de Kali muriaticum

Dentes ou pontas dos dentes translúcida – Deficiência de Calcarea phosphorica

Manchas marrons na pele – Deficiência de Kali sulphuricum

Poros dilatados – Deficiência de Kali phosphoricum

Face vermelha – Deficiência de Magnesia phosphorica

Acne vermelha – Deficiência de Natrum phosphoricum

 

Maria Couto
Homeopatia Clássica

 

Faça seu comentário