Hormônios Bioidênticos – Primeira Consulta

Livro Melhore Sua Saúde com Hormonios Bioidenticos

COMPRE AQUI SEU LIVRO SOBRE HORMÔNIOS BIOIDÊNTICOS:
http://amzn.to/2oOslNu

 

 Como fazer uma boa primeira consulta

Hormônios Bioidênticos - primeira consulta

Quantas vezes nós vamos ao médico e voltamos sem perguntar algo importante? Por isso fazer uma lista e lembrar de usá-la é muito útil. Certamente sempre vai haver novas perguntas com o andamento do tratamento, mas o que não pode acontecer é que pontos importantes não sejam esclarecidos.

Considerando-se o quanto é  difícil em algumas regiões, achar um médico que prescreva hormônios bioidênticos, além do alto preço da consulta, é muito importante se preparar para a mesma – (clique aqui para ver lista de médicos que têm especialização em hormônios bioidênticos).

Outra coisa interessante, é que nós temos uma idéia pré-concebida dos médicos, a idéia de que eles são perfeitos, sabem tudo, são gentis e respeitadores. E isso não corresponde à realidade em nenhum campo, pois seres humanos não são perfeitos. Eu falo por experiência própria pois algumas vezes fui super mal atendida e acabei nem reagindo como deveria, ou seja, não deixei claro que não aceitava tal tratamento justamente por ser pega totalmente de surpresa.

Assim sendo devemos sempre ter em mente que defender nosso ponto de vista e nossa integridade devem ser atitudes normais, com quem quer que seja.

Eu já recebi dezenas de e-mails de pessoas que saíram do consultório com dúvidas básicas, ou que questionaram o tratamento com o médico e que este não os ouviu. Pessoas que pagaram consultas caras e desistiram por não terem condições de continuar pagando por algo mal planejado e mal conduzido.

Assim, minhas sugestões são:

hormonios bioidenticos1) Faça uma lista de todos os seus sintomas. Leve exames médicos. Anote tudo que quer perguntar ou esclarecer

2) Leia tudo que puder sobre o assunto da sua consulta

3) Seja sempre gentil e educado(a) mas não se deixe intimidar e expresse o que pensa

4) Se o médico te oferecer algum tratamento extra, que não te interesse, simplesmente diga NÃO, OBRIGADA! E volte ao motivo pelo qual marcou a consulta.

5) Ao ligar para marcar pergunte como funcionam as consultas, se tem retorno não pago, se a volta para mostrar os exames é paga ou não, se o médico tem especialização em hormônios bioidênticos, onde ele estudou, etc. Você está pagando e trata-se da sua saúde, não a coloque nas mãos de alguém em quem você não sinta confiança.

6) Finalmente, não tenha dó de pagar a consulta – muitos de nós gastamos facilmente com uma nova bolsa ou sapato do qual não precisamos, mas não queremos gastar com um profissional da saúde. Muitos pais compram brinquedos caros para seus filhos, brinquedos que serão esquecidos junto com tantos outros, mas não cuidam de si mesmos. Isso não faz sentido, pois quando estamos nos sentindo mal uma bolsa nova não ajuda em nada, assim como crianças mimadas em excesso estão sendo privadas de algo fundamental na vida: limite!

Boa consulta a todos!

MC
T/05 julho/14

4 Comments:

  1. Olá, Maria Couto!

    Estou morando na Nova Zelândia e, por incrível que pareça, é muito difícil os médicos receitarem hormônios bioidênticos aqui. Estou na menopausa e estou tentando adquirí-la por conta própria por algum meio.
    Você sabe me informar se o creme de Progesterona Natural da Biovea é o mesmo que o “Bioidêntico”? É o único lugar que achei e que entrega no país onde estou.
    Outra dúvida, eles também tem creme natural de Estriol. É recomendável na menopausa também (já que minha produção de colágeno despencou)? Se sim, qual seria o período de pausa?

    Grata,

    Cristina

    • Cara Cristina,

      Eu não conheço essa marca, mas pelo que li parece ser bioidentica sim, mas uma confirmação com algum médico especialista seria interessante. Veja progesterona também no site do Dr. Lee, o criador da progesterona bioidentica:
      https://www.johnleemd.com/

      Creio que você precise de estriol/estradiol e talvez Testosterona também, além da progesterona, mas seria interessante fazer os exames de sangue para confirmar isso.
      Acho complicado você usar os hormônios sem pelo menos uma vez, se consultar com um especialista em bioidênticos.

      Estes médicos pedem vários exames, incluindo marcadores de cancer, para ver exatamente que hormonios a pessoa pode usar com segurança. Hormonios bioidenticos a principio não têm efeitos colaterais, mas é importante usar com acompanhamento médico, pelo menos no principio.

      No geral, pessoas na menopausa param com o creme 5 dias por mês, ou simplesmente usam direto.

      Boa sorte,
      MC

  2. Tenho mais de 60 anos, posso fazer modulaçåo hormonal com hormônios bioidêntica?

    • Cara Norma,
      Não só pode como deve! Procure um especialista, faça os exames necessários e veja se realmente é indicado para você.

      Por favor veja na página MEDICOS do site, colocando o nome da sua cidade no campo indicado, os que atendem aí. Ligue para vários, veja preços, confirme se realmente prescrevem os hormonios bioidenticos, veja como funcionam os retornos.

      Boa sorte,
      MC

Faça seu comentário