I Encontro de Longevidade e Qualidade de Vida

Encontro aberto ao público debate Qualidade de Vida e Longevidade Saudável

A sonhada fonte da juventude ainda não existe, mas a cada dia a medicina avança em descobertas capazes de proporcionar uma vida mais longa e saudável. Novos tratamentos médicos, hábitos positivos de vida e prevenção de doenças ligadas ao envelhecimento estão na programação do I Encontro Brasileiro de longevidade e Qualidade de Vida da Sociedade Brasileira de Estudos da Fisiologia (SOBRAF), que acontece em São Paulo, no dia 11 de outubro de 2014.

Longevidade Saudavel

Vice-presidente da SOBRAF, o geriatra e gerontólogo Jorge Jamili afirma: “Cada vez mais, as pessoas perceberão que saúde plena é muito mais do que não estar doente. É um estado no qual as suas capacidades, sentidos e metabolismo, em qualquer idade, se encontram em um nível máximo de atividade.”

Voltado para a sociedade em geral, o Encontro trará a tona a discussão sobre os alimentos funcionais que ajudam no emagrecimento saudável; a importância do equilíbrio físico e mental para a saúde; e a relação entre imagem pessoal e sucesso. Na pauta de debates, a saúde feminina será o tema do ginecologista e obstetra José Bento, que falará sobre os benefícios da reposição hormonal na menopausa.

Cícero Galli Coimbra, professor do Departamento de Neurologia e Neurocirurgia da Universidade Federal de São Paulo, conversa com o público sobre a eficiência da vitamina D no tratamento de doenças crônico-degenerativas.

Estão confirmados ainda como palestrantes: o médico Renato Leça, oftalmologista, professor da Faculdade de Medicina do ABC; o cardiologista Lair Ribeiro; o médico Ítalo Rachid, presidente da Sociedade Brasileira de Estudos da Fisiologia (SOBRAF) e fundador do Grupo Longevidade Saudável; Priscila Machado, nutricionista da Confederação Brasileira de Triatlo; Álvaro Martins, educador físico e direto da Vivit Atividade Física e Saúde; Cintia Seabra, psicóloga e diretora da Seabra Coaching; o especialista em Marketing Roberto Caproni, presidente do Grupo Caproni; e Mariana Iannuzzi, psicóloga e Membro da Association of Image Consultants International.
As inscrições estão abertas.

Serviço:
I Encontro de Longevidade e Qualidade de Vida SOBRAF
Local: Câmara Americana de Comércio de São Paulo | R. da Paz, 1431, Chácara Santo
Data: 11/10/2014
Horário: 08:00 – 19:00
Inscrições: http://longevidadesaudavel.com.br/8congresso

Faça seu comentário