Hormônios Bioidênticos – Consulta e Exames

 

pestle-hormonios-essencia-femininaDEPOIMENTO SOBRE DESCOBERTA DOS HORMÔNIOS BIOIDÊNTICOS
Olá Maria Couto.
Tenho 56 anos e apenas por alguns meses senti os efeitos da menopausa. Foi há 5 anos, quando emagreci 20 kilos e começaram os fogachos. Foi o único sintoma, não tive mais nada, não sei se por hereditariedade, pois minha mãe nunca teve nenhum sintoma e não necessitou fazer reposição.

Os fogachos não duraram muito tempo, pois por indicação de minha ginecologista usei uma reposição hormonal não bioidêntica. Mas o problema é que em minha família existe um histórico de câncer bem longo e como já sabia dos efeitos dos hormônios convencionais, parei de tomá-los.

Ao mesmo tempo, engordei novamente e como a gordura também traz hormônios, afinal, por um bom tempo não senti nenhum efeito da menopausa. Mas de uns meses para cá, tenho tido muito desânimo e cansaço. Marina Quevedo e eu somos irmãs e em conversas com ela fiquei sabendo dessa nova terapia de reposição. Marina já está  usando os bioidênticos e, por enquanto, só tem elogios a fazer.

Já fiz minha consulta e gostaria de elogiar a médica Dra. Glaci Vieira Dutra. A consulta com ela durou quase 2 horas. Me perguntou tudo a respeito de minha vida, adorei essa médica! Tinha mais outra médica para escolher, mas como não conheço ninguém aqui onde moro (em Campo Grande/MS), que use os bioidênticos, escolhi a Dra. Glaci, pois além de ginecologista é acupunturista também.

Estou na fase de fazer os exames e me sinto muito confiante e com grande espectativa na melhora do meu quadro com os bioidênticos. Quando começar a usá-los voltarei para dizer como me sinto.

Abraços a todos.
Maria Catalina

7 Comments:

  1. Homeopath Maria Couto
    Onde e seu consultório ou tel para que eu possa me informar de preço da consulta. Nso tenho plano de saúde e a tempo qie venho procurando alguem que receite o hormonio bioidentico. Falei com minha ginecologista mas ela , como a maioria dos medicos desconhece.

    • Olá,
      Eu só atendo para homeopatia.
      É verdade, muitos médicos não conhecem os hormônios bioidênticos, e alguns dizem que não é bom sem nem ao menos saber do que se trata. Sugiro que você procure um especialista. Veja na página MEDICOS do blog.

      Boa sorte,
      MC

  2. Boa tarde Doutora, poderia me informar quais exames terão que ser feitos para iniciar o tratamento com hormônio bioidentico? (Pergunto para que eu possa cotar os preços, haja vista não ter plano de saúde) E no caso de ter uma situação financeira carente, quais os hormônios bioidentico básicos, para que eu consiga fazer a modulação hormonal?

    • Cara Marlene,

      Primeiramente, meu título é “Homeopath” e não Dra.

      Você pode pedir para o médico te dar pedidos para ver seus níveis de estriol, estradiol, progesterona e testosterona. Porém você não consegue mandar fazer na farmácia sem uma receita, e pois a mesma tem que especificar a quantidade do principio ativo de cada um dos hormonios.

      Assim sendo, creio que você pode perguntar ao seu médico se ele pode te dar as receitas (se ele souber sobre o assunto de hormonios bioidenticos). Caso contrário só mesmo consultando com um especialista. Infelizmente estes especialistas são ainda muito caros no Brasil. Veja o que você consegue fazer, ligue para se informar e diga qual a sua situação e que você quer somente o básico necessário. Vale a pena tentar e/ou se programar para isso.

      Tudo de bom,
      MC

  3. Estou me debatendo para conseguir um tratamento com hormônios bioidenticos . Já estive com 2 médicos ortomolecular e não me sinto bem. Não tenho condições financeiras para ficar tentando outros tratamentos. Sou leiga não consigo entender muita coisa sobre esses hormônios. Em minha cidade não consigo encontrar farmácia que trabalhe com nanotecnologia. Gostaria de saber se existe alguma pesquisa em andamento na qual eu pudesse ser útil para pesquisa de eficiência desta medicina. O pouco que entendo acho essa medicina fantástica. Se alguém puder me indicar alguém ficaria muito grata.

    • Cara Luzanira,
      Entendo o que você quer fazer mas eu não conheço nenhum estudo no qual você poderia participar, mesmo porque hormônios bioidênticos é algo antigo e já consolidado. Isto não impede novas pequisas, mas não saberia te dizer.

      Minha sugestão é que você se organize financeiramente para procurar um especialista em hormonios bioidenticos. Sugiro que vc ligue antes veja se ele realmente prescreve os bioidenticos e como funciona acompanhamento e retornos. Diga que seu orçamento te permite fazer somente o básico, e não agregar “complementos”caros como alguns médicos sugerem.

      Você só iria precisar de uma farmácia que faça manipulação, e que tenha a materia prima necessária para fazer os hormonios bioidenticos. Se não tiver na sua cidade vc pode fazer em outro lugar e receber pelo correio.

      No blog tem bastante material sobre isso e vc pode ainda comprar o livro que resume o que está no blog e tem mais aprofundamento no assunto:
      http://amzn.to/2FPFNtX

      Boa sorte,
      MC

  4. Querida Maria Catalina,

    Em primeiro lugar desculpe a demora para te responder. Com a mudança do site acabamos tendo alguns e-mails perdidos, e só agora estou respondendo todos eles.

    Nesta altura imagino que você já tenha começado seu tratamento com hormônios bioidênticos. Espero que esteja tendo ótimos resultados.

    Entendo seu dilema. Quando comecei a usar os hormônios bioidênticos foi principalmente por causa de um cansaço anormal, e eu já vi ótimos resultados na primeira semana.

    Tenho muito carinho pela Marina Quevedo, e fico feliz em saber que ela está bem.

    Não deixe de nos contar seus resultados pois poderá ajudar a quem está com os mesmos problemas. É maravilhoso saber que existem soluções saudáveis para que possamos viver com energia e bem estar.

    Um abraço,
    Maria Couto

Faça seu comentário