Experiência rara com reposição hormonal – hormônio sintético

reposição hormonalComecei a tomar Livial 2,5mg, com 47 anos, após 2 anos comecei a sentir dores nas juntas ( pés, mãos, joelhos, etc). Nunca pensei que poderia ser o hormônio.

Fiz uma pesquisa, e descobri,que muito raramente pode causar esse efeito colateral. Esclarecendo que não tem isso na bula. Por conta própria suspendi o medicamento, incrível, em 10 dias as dores sumiram.

Não tomo hormônio desde fevereiro de 2014, agora que estou começando a sentir falta de algum, pois sinto um pouco de calor, cansaço e falta de libido. Acho que vou experimentar a testosterona+pentravan em burrifadas, duas vezes por semana. (receita do meu médico). Vamos ver no que vai dar. Um abraço.

Um Comentário:

  1. Cara leitora,

    Ainda bem que vc descobriu que era o remédio. De qualquer forma ele tem vários efeitos colaterais e foi bom vc parar.

    Quanto ao que vc vai usar eu não conheço, só acho que usar só testosterona não é o suficiente. Vc deve precisar também de progesterona, estriol/estradiol.

    Espero que dê tudo certo, mas peça ao seu médico exames para ver os níveis dos hormônios citados acima. Se necessário faça reposição hormonal bioidêntica, se seu médico (especializado nesta área) achar que é conveniente para você.

    Boa sorte e nos dê notícias,
    MC

Faça seu comentário