Retirada do utero e sintomas depois da cirugia

dores após cirurgiaboa noite

Tive que retirar o útero e depois comecei a sentir cólicas.

Já fui ao medico e ele falou que não tem nada mais não e normal pois sinto cólica como se fosse vir mesmo muito forte  quase  todo mês e ai foi diminuindo com o tempo ,mais volta novamente as vezes o que devo fazer .

pois tenho ainda o colo do útero e um ovário e as trompa  .

aguardo uma resposta

obrigado

Um Comentário:

  1. Lucineide Cerqueira Conceição

    Eu tinha adenomiose e tirei útero mais tou sentido colica e normal tenho vinte dias que fiz a cirurgia

    • Olá Lucineide,

      Só mesmo conversando com o seu médico. Somente ele pode te responder e avaliar a sua situação. Ele tem obrigação de fazer isso.

      Se cuide,
      MC

  2. Lucineide Cerqueira Conceição

    Eu fiz a cirurgia e tou com colica mais só tem quiser dia que fiz e normal.por eu tinha andenomiose.meu útero estava muito debilitada .quanto tempo devo ainda fica sentido colica.

    • Cara Lucineide,
      Não sei se entendi bem sua mensagem. De qualquer forma somente o seu médico pode te dar esta resposta, pois só ele sabe o que aconteceu durante a cirurgia. Fale com ele, faça repouso e se cuide!
      MC

  3. Boa noite,fiz histerectomia devido a um mioma há 2 e 10 meses e vz em quando sinto uma cólica terrível,faço revisão,ultra-som e dá tudo normal ,meu médico diz que está normal que é o que os exames apontam….acho estranho porque não há dor sem problemas!!!

    • Cara Ana Cláudia,

      Você quis dizer 2 anos e 10 meses?
      concordo com você que não pode haver dor sem algum problema, pois a função da dor é exatamente nos dizer que há algo errado. O ideal para você agora é uma consulta homeopática. A homeopatia trata por sintomas, e baseado neles irá te dar o remédio adequado. Você fez a coisa certa, mas agora creio que o caminho é uma avaliação completa do seu caso, sob uma nova visão.

      Você pode procurar um homeopata na sua cidade (homeopatia unicista), ou eu posso te atender por Skype. Fazemos uma boa avaliação e dou dois retornos gratuitos para acompanharmos de perto a resposta ao remédio homeopático.

      Tudo de bom,
      Maria Couto

  4. Ana claudia pereira de lima

    Fiz histerectomia dia 13/novembro pôs quando chegou a data em que era pra mim mestruar eu mestruei estava com 17 dias que tinha feito a cirurgia é normal isso acontecer meus ovários não foram retirados não a o meu problema era mioma intramural e eu já tinha feito laqueadura a 16 anos obg

    • Olá Ana Claudia,

      Quem tem ovários e não está na menopausa menstrua. De qualquer forma, toda dúvida após uma cirurgia deve ser discutida com o médico que a fez. Esse acompanhamento é muito importante, e é obrigação do médico te responder.
      Se cuida,
      MC

  5. Olá Mara,

    Em primeiro lugar se há alguma dor não pode estar “tudo certo”. Fale com seu médico ou procure outro.

    Esta dor pode ter várias causas: Como vc ainda tem um ovário (o que é ótimo) significa que ainda produz hormônios, e estes hormônios podem causar a dor, já que as cólicas não são causadas pelo útero em si a mesmo que tenha alguma doença neste órgão.

    Outra possibilidade é que haja um processo inflamatório nesta região talvez até causado pela cirurgia e pode ainda ser algum problema de origem sexual – alguma bactéria transmitida sexualmente.

    Como a dor é periódica, acontece a todo mês, me parece ser mais uma questão hormonal. Mas vc precisa ter certeza e fazer os exames necessários.

    Homeopatia Clássica pode ser uma ótima solução.

    Boa sorte,
    MC

Faça seu comentário