Cólicas Horríveis após Histerectomia – Aderência Intestinal

OI,ME  CHAMO VIVIANE,FIZ HISTERECTOMIA TOTAL EM 15/12/2010

MAS MESMO  ASSIM  AS DORES DE CÓLICAS (MENSAIS) SÃO HORRÍVEIS,O MEU  MÉDICO DISSE QUE  É  ADERENCIA NO INTESTINO, MAS  ADERENCIA DO QUE?

COMO TRATAR ISSO?

ENGORDEI QUASE 40  QUILOS ESTA DIFICIL DE PERDER, MAS AOS POUCOS EU PERCO,PORÉM SE  É  ALGO INTERNO, ISSO PREJUDICA meu emagrecimento, CORRETO?

18 Comments:

  1. Alessandra Saraiva Costa

    Estou com um mês e quatorze dias que fiz a histerctomia, tirando os gases estou bem graças a Deus, porém sinto algo movimenta dentro da barriga somente ha noite. o que pode ser? chego a levar sustos.

    • OLÁ Alessandra,
      Será que você não está sentindo o movimentos de gases?
      De qualquer forma é muito importante que você volte no médico e converse com ele. Somente ele tem como avaliar o que está acontecendo com você. Pergunte a ele sobre comer coalhada (iogurte natural) para ajudar seu intestino a funcionar melhor e repor as boas bactérias. Cuide muito da sua alimentação nesse momento, e evite comer após as 6 ou 7 da noite.

      Boa sorte,
      MC

  2. Aparecida gualberto de Brito

    Fiz histerectomia ha 3 anos e hoje estou com uma colica muito forte sinto dor na pelvica e dor nas costas! Se possivel com essa pandemia não estpu podendo ir fazer o meu acompanhamento, me de uma resposta sobre essas dores

    • Carissima Aparecida,
      Somente um médico pode te dar esta resposta, e isso somente após uma consulta.
      Desculpe a demora para te responder, mas se ainda não foi a um pronto socorro você deve fazê-lo. Assim você vê o que é, toma o remédio adequado e fica bem.

      Boa sorte,
      MC

  3. Gilmaraconceicaodejesus

    Fiz histerictomia total e sinto cólica

    • Cara Gilmara,
      É preciso que o médico analise a causa. Deve haver alguma coisa a ser reparada, mas somente com exames e análise dos seus sintomas ele poderá descobrir a causa.
      Sinto não poder ajudar, e espero que fique bem logo!
      Boa sorte,
      MC

  4. Também sinto cólica. Tem 2 meses que fiz a histerectomia. Tomo buscopan e passa.

  5. Boa tarde.Estou com 61 dias de Histerectomia total,foi retirado utero,colo do utero,trompas e descolamento da bexiga.Desde a cirurgia meu intestino so funciona tomando tamarine.Tenho muitos gases e precisei tirar varias coisas da minha alimentação inclusive o feijao pq sofro bastante com gases.Sinto muito desconforto na bexiga,sinto ela pesada mesmo depois de urinar e uma dor do lado direito que queima.E estou sentindo umas colicas as vezes muito forte.Reclamei pro meu medico e ele pediu ultrasom,exame de sangue e urina.Estou esperando os resultados.Perguntei a ele se apos a cirurgia tem algum perigo de cair a bexiga mais ele disse que nao.Vc acha que pode ter acontecido alguma coisa no meu intestino e na minha bexiga durante a cirurgia,pq meu medico disse que não era pra estar sentindo mais nenhuma dor.Estou preocupada.Obrigada

    • Cara Tatiana,
      Desculpe a demora. Você tem que conversar com o cirurgião, pois só ele pode saber se houve algum problema durante a cirurgia. Ele tem que te dizer a verdade, para que você possa remediar, se necesssário.
      Estas cirurgias são delicadas, não coma alimentos pesados ou que causem gases ou que seja de dificil digestão. Coma frutas leves, sucos verdes e evite trigo.
      Lamento não ter como te ajudar, e espero que tudo melhore logo.

      Tudo de bom,
      MC

Faça seu comentário