Cólicas Horríveis após Histerectomia – Aderência Intestinal

OI,ME  CHAMO VIVIANE,FIZ HISTERECTOMIA TOTAL EM 15/12/2010

MAS MESMO  ASSIM  AS DORES DE CÓLICAS (MENSAIS) SÃO HORRÍVEIS,O MEU  MÉDICO DISSE QUE  É  ADERENCIA NO INTESTINO, MAS  ADERENCIA DO QUE?

COMO TRATAR ISSO?

ENGORDEI QUASE 40  QUILOS ESTA DIFICIL DE PERDER, MAS AOS POUCOS EU PERCO,PORÉM SE  É  ALGO INTERNO, ISSO PREJUDICA meu emagrecimento, CORRETO?

5 Comments:

  1. O que vc descobriuc os exames, pôs tenho mesmos sintomas pôs hesterectomia

  2. olá pessoal, sou nova no grupo. Após fazer esse mesmo procedimento, descobri depois de muito sofrer com dores horríveis, que também adquiri uma aderência intestinal. Certos alimentos são tiro e queda para fazer surgir aquelas cólicas que parecem que vão me cortar por dentro. É horrível, e a pior dor que já senti em toda minha vida. Farinha de mesa, batatas, massas, tudo isso eu evito, e assim há muito não tenho essas crises. Fiz vários exames de imagens até o médico descobrir a razão daquelas crises de dor, que parecia que eu ía morrer. Portanto, cuide da alimentação, pode ser que seu caso seja este também. Boa sorte.

    • Cara Hilma,

      Um pena tudo isso! Uma sugestão que gostaria de te dar – você confirme com seu médico se realmente é bom para você – é comer probióticos, pois eles ajudam a manter uma boa flora intestinal, melhorando em todos os sentidos. Você pode comer kefir, coalhada (iogurte natural, não industrializado), chucrute (repolho fermentando) super fácil de fazer em casa, e que você pode encontrar para vender, dependendo de onde mora. Isto deve ser comido todos os dias, comece devagar e vá sentindo os efeitos.

      Obrigada por compartilhar, e tudo de bom,
      MC

  3. Olá Viviane,

    Vejo que você não entendeu o que o médico te disse, mas vc pediu uma explicação clara para ele? Ele tem a OBRIGAÇÃO de te dizer o que está acontecendo.

    Esta aderência intestinal deve ter ocorrido no momento da cirurgia, quando houve alguma lesão da parede intestinal, que pode ter “grudado” em outro lugar do próprio intestino, ou no peritoneum (membrana que recobre os órgãos do abdomen) ou mesmo em algum órgão próximo.

    Esta é uma situação séria, e a solução tem que ser vista com o seu médico, provavelmente uma nova cirurgia para reparar o que está afetado. Perder peso é importante sim para a sua saúde, mas sua preocupação agora deveria ser resolver esta aderência.

    Se for o caso procure outro médico ou melhor, faça várias consultas e ouça várias opiniões. Vc precisa de uma solução.

    Se cuida,
    MC

Faça seu comentário