Histerectomia e Problema de Tireoide

Olá, fiz uma histerectomia ha 4 anos e nunca fiz reposição hormonal, antes disto tinha disfunção da tireoide e tomava o hormonio Eutirox 50.

Apos a cirurgia continuei o tratamento, porém, ha 2 anos tive uma peritonite e pelos 30 dias que fiquei internada, não tomei o Eutirox 50, minha tireoide estava estabilizada e até hoje não retornei o tratamento.

Agora estou sentindo alguns sintomas novamente será que terei que voltar a tomar o hormonio eutirox 50 ou fazer reposição hormonal pelo fato da histerectomia?

3 Comments:

  1. Olá. Fiz histerectomia ha dez anos atrás e agora estou sentindo uns sintomas terríveis. Principalmente falta de desejo sexual. Fiz varios exames hormonais e minha testosterona masculina está bem abaixo. O que devo fazer?

    • Olá Domingas,

      Estes devem ser sintomas de menopausa. A solução é consultar com um médico especialista em hormonios bioidenticos, e fazer a reposição.

      Se cuide,
      MC

  2. Cara leitora,

    Se sua tireoide permaneceu funcionando bem por tanto tempo, significa que ela pode voltar a ficar equilibrada sem remédio. Veja o que vc está fazendo de diferente, se houve algum grande stress, ou má alimentação que a tenha afetado novamente.

    Procure um homeopata (Clássico – unicista) pois remédios homeopáticos são muito eficazes para este problema, e não têm efeitos colaterais como o que vc estava tomando.

    Quanto a necessitar de reposição hormonal, só fazendo os exames de sangue para ver seus níveis hormonais. Se vc tirou os ovários, certamente deve estar sem os hormônios que eles produziam.

    Se cuida,
    MC

Faça seu comentário