Homeopatia Para Uma Feliz Volta às Aulas

Homeopatia-crianças

A volta à escola pode significar um momento de desafios para as crianças, podendo levar a doenças físicas e emocionais, que podem ser tratadas com homeopatia. Este momento de entusiasmo traz também stress, e com ele algumas doenças, quando a criança somatiza as emoções.

Neste momento um remédio homeopático pode ajudar, pois ao atuar no físico e no emocional, permite à criança liberar sentimentos que de outra forma se evidenciariam como algum sintoma corporal.

child- timidity

Baixa Imunidade

Por exemplo, crianças que já estiverem com o sistema imunológico baixo, ficam muito sujeitas a pegar doenças causadas por vírus. A ansiedade de separar-se da mãe pode causar problemas respiratórios e asma. Enfrentar bullies pode ser ainda mais difícil, se a criança tiver baixa autoestima ou for tímida.

Em geral estes problemas são transitórios e sim, fazem parte da vida. Medicamentos homeopáticos podem ajudar muito, especialmente se a criança já tiver alguma predisposição a ter certos tipos de doenças.

O mais importante é que fragilidades constitucionais devem ser tratadas neste momento da vida, quando a força vital é muito forte e facilmente gera resposta positiva à homeopatia. Por serem muito dinamizados, os remédios homeopáticos facilmente penetram nas células, levando a elas os nutrientes de que necessitam, além de estimularem a força vital para que ela se auto-equilibre.

Carência de Minerais

Por exemplo, se a criança tem sinais de carência de cálcio (desenvolvimento lento, dentição atrasada ou lenta, demora a andar ou falar) muitas vezes não adianta dar suplementos deste mineral. Se o problema é dificuldade de absorver o cálcio, a dificuldade de absorver o suplemento tende a permanecer. Porém ao tomar o cálcio em forma dinamizada a resposta positiva é muito rápida.

Homeopathy for children

Esquecer de tomar água

Outro ponto ao qual os pais devem ficar atentos é ao fato de que em algumas escolas não se dá atenção à quantidade de água que as crianças tomam, e elas voltam para casa com a água e suco intactos. Além disto muitas crianças evitam beber para não terem que ir ao banheiro porque ele é sujo. Segurar os movimentos naturais do intestino e bexiga podem levar a consequências graves, e cabe aos pais se unirem para que as escolas tenham melhores condições de higiene.

Sinais de stress

Sinais de stress e tensão são identificados nas mudanças de comportamento da criança, tais como roer unhas, comportamento agressivo ou passivo, tentativa de evitar certas pessoas ou lugares.

Estas informações têm apenas propósito educacionais e não pretende tratar ou substituir tratamento medico.

Maria de Lourdes Couto Alves, DCHM
Homeopatia Classica

Atendimento por Skype, em Português, Inglês e Francês.

Faça seu comentário