Homeopatia para Resfriados com a Mudança de Estação

homeopatia-mudança de estação

Em cada mudança de estação o nosso corpo passa por um stress de adaptação à nova condição climática. A mudança por si só não é um grande problema, se estivermos fortes e com nossa energia em alta. Porém se nestes momentos temos uma tristeza, raiva ou desapontamento que baixe nossa imunidade, a gripe ou resfriado nos pega. Entre vários remédios homeopáticos para estas condições gostaria de partilhar um muito bom, especialmente para o início da doença, capaz de trazer uma grande melhora evitando que ela se transforme em uma condição mais séria.

Allium Cepa

allium-cepa-homeopathy

Indicado para início de resfriados quando há muita coriza. A excreção típica do Allium cepa é queimante, aguada, o nariz e os olhos escorrendo muito. Os sintomas são queimação e secura no nariz, garganta, laringe e brônquios.

Allium cepa é um bom remédio para gripes de mudança de estação, causadas por súbitas friagens e ventos frios, em que a pessoa fica pior se exposta à friagem, mas também fica pior em um ambiente quente e fechado.

Potencia indicada: 6CH, 12CH ou 30CH, 3 globulos de 2 em 2 horas, não mais que quatro vezes por dia, por no máximo 2 dias. O importante é ir espaçando as doses à medida em que se melhora, e parar de tomar quando estiver bem.

Se seu resfriado tem características diferentes das citadas acima, o remédio indicado não é mais Allium cepa. Neste caso um outro remédio deverá ser procurado para cobrir os sintomas apresentados.

Muita saúde a todos!

Estas informações têm apenas propósito educacionais e não pretende tratar ou substituir tratamento medico.

Maria Alves, DCHM
Atendimento por Skype

Faça seu comentário