Óleo de Coco – Cuidados com a Pele e Cabelo no Inverno

óleo de coco

Eu gostaria de partilhar minha descoberta do óleo de coco. É uma experiência pessoal que funcionou para mim.

Acho fundamental usar o óleo que é vendido para cozinhar, pois este não contém nenhum elemento estranho e nocivo como acontece com os óleos para uso cosmético.

Após seis anos usando vários tipos de cremes, dos mais baratos aos mais caros eu resolvi um dia experimentar o óleo de coco e adorei. Ele realmente nutre a pele e cabelo e por ser muito fino, penetra sem deixar aparência engordurada.

Eu costumo usar no corpo todo, logo pela manhã especialmente nos calcanhares. Uso também  um pouquinho em volta dos olhos antes de dormir (passar com cuidado para não entrar nos olhos). Existem muitos estudos sobre os mais comuns elementos tóxicos presentes nos produtos que usamos rotineiramente, motivo pelo qual é interessante ler os rótulos antes de comprar. Eu ainda uso cremes industrializados em alguns momentos, mas no dia a dia prefiro produtos que sejam o mais puros possível.

Ao comprar comece com vidros pequenos para fazer um teste, mas que sejam orgânicos e extraídos a frio. Se você não gostar de usar externamente não vai perdê-lo pois poderá usá-lo para cozinhar.

Maria Alves, DCHM
Classical Homeopathy

 

Faça seu comentário