Progesterona para endometriose conforme indicado pelo Dr. Lee

progesterona_cremeOlá, meu nome é Lucy, tenho 35 anos, e em 2013 passei mal(pensei que fosse alguma infecção intestinal) acabei na emergência e perdi o ovário direito e depois de meses de investigação, em abril de 2014 descobri a endometriose. De lá pra cá, fui a muitos médicos, tomei allurene, anticoncepcional, anel vaginal e nada. Parece que tenho risco de ter trombose, apesar de nunca ter fumado e nem fazer uso de álcool.

Como perdi o plano de saúde, dependo do SUS, e comecei minhas pesquisas na internet, e hoje uso a progesterona bioidêntica (por conta própria) compro no site da BIOVEA, estou usando há 1 mês, não senti diferença ainda (minha dosagem é de 24mg) e tomo meio litro de chá de uxi amarelo de manhã e meio litro de chá de unha de gato a tarde. Senti melhoras com os chás, pois hoje não urino mais com dor. Também tomo 4.000 ui de vitamina D3 diariamente.

Minha dúvida é se existe mesmo a melhora do uso da progesterona para portadoras de endometriose, pois com o uso do creme de progesterona e ainda menstruando tenho dúvida se a doença avançaria.

19 Comments:

  1. Engraçado fui consultar com o medico q faz bioidentico e me mandou passar testosterona em gem , mas a progesterona pediu manipulaçao para ingestao oral

    • Oi Luciana,
      A princípio nenhum hormônio bioidêntico (exceto DHEA) deve ser tomado oralmente. Posso estar enganada, mas creio que você deveria usar em forma de creme. Converse com ele sobre isso e pergunte quais os componentes da progesterona e leia sobre eles.

      Um abraço,
      Maria Couto

  2. Posso fazer o uso da progesterona, bioidêntica se estiver tentando engravidar?

    • Cara Simone,
      Muitas vezwes problemas de dificuldade para engravidar tem a ver com baixa progesterona. Assim sendo, creio que seria de grande ajuda com a progesterona bioidêntica. Evite produtos industrializados em que a progesterona é sintética.
      Porém você precisa se consultar com um especialista em hormônios bioidênticos, para uma análise completa do seu caso, e ajuste de dosagem.

      Boa sorte,
      MC

  3. ola, esta e` a referencia de uso da progesterona bioidentica transdermica. O MOMENTO E A DOSE DO CREME DE  PROGESTERONA.
    Para a maioria das mulheres na fase  pré-menopausa a dose usual é de  15 a 24 mg/dia por  14 dias antes da menstruação esperada, parando no dia ou logo antes da menstruação.  Então  se pode utilizar o creme por 12 dias e dai  parar. Isto pode efetivamente significar que se pode começar no dia 12° do ciclo e parar no 26° dia.  O abaixamento  abrupto do nível de  progesterona é  o estímulo  primário para o início do novo ciclo.  Felizmente quando ele começa, qualquer sintoma da pré menopausa ou períodos de dor serão dramaticamente reduzidos.

    Aplicar a áreas suaves, como o interior braços, peito, ou no pescoço. Gire área de aplicação diária para evitar a saturação.
    Mulheres na pré-menopausa : Aplicar bombas 1-2 duas vezes por dia, 14 dias antes da menstruação esperada, interromper o uso de 1-2 dias antes da menstruação e começar de novo 10-12 dias após a menstruação (contando o primeiro dia de menstruação como o Dia 1).
    Mulheres na pós-menopausa : Aplicar bombas 1-2 duas vezes por dia durante 25 dias consecutivos e interromper o uso por 5 dias consecutivos.
    Cada pressão total da bomba dispensa cerca de 17 mg de progesterona.
    Como tirar partido das suas vantagens?http://www.nutranews.org/sujet.pl?id=1293&langue_id=7
    O creme de progesterona natural deve ser aplicado regularmente duas vezes por dia no pescoço, no peito, atrás dos joelhos ou na face interna dos braços ou das coxas, mudando de local a cada aplicação. As mulheres pré-menopáusicas podem utilizar o creme diariamente durante as duas últimas semanas do ciclo e as mulheres menopáusicas podem alternar duas semanas de utilização e duas semanas de abstenção.

    • Oi Angel,
      Obrigada por mandar o texto.
      Só acho estranho ele indicar algo assim em geral. O principio do tratamento com hormônios bioidênticos é serem prescritos individualmente, de acordo com resultados de exames e consulta.

      Um abraço,
      MC

  4. Olá Maria bom dia. Queria postar aqui minha cura de diversas doenças inclusive endometriose adenomiose e miomas com chás, suplementos tratamento emocional .. Porém é um texto longo como devo proceder? Gratidão ☺

Faça seu comentário